Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Shampoo hipoalergênico para cães


A pele funciona como barreira de defesa do organismo e evita o contato com agentes agressores como bactérias e fungos. Ela é uma das partes mais importantes do corpo, mas frequentemente está sujeita a alergias, otites, infecções bacterianas e doenças hormonais. Essas complicações são responsáveis por queda de pelo, coceira excessiva, secreção, descamações e outras complicações bastante graves para a saúde do animal, e daí a importância de estar sempre atento com a higiene do pet e do local que ele vive.

Alguns cães estão mais predispostos a esses tipos de problemas de saúde, pois possuem uma pele mais sensível ou baixa imunidade, o que acontece bastante no caso de cães de raça. Mas mesmo que elas atinjam uma parcela maior de cachorros de raça, os pets vira-lata não estão totalmente salvos. Muito pelo contrário, todos os pets estão sujeitos a doenças de pele, de diferentes idades, sexo e porte. As doenças que acometem a pele podem também surgir em gatos, mas esse tipo de complicação é mais comum nos cães.

 

Shampoo dermatológico para cães

O mercado de higiene e beleza para cães tem crescido cada vez mais, se especializando em fornecer produtos para banho de cachorro especializados para cada tipo de quadro clínico, idade, porte, raça etc. O shampoo serve não só para garantir uma pelagem bonita, desembaraçada e cheirosa, mas também para ajudar a limpar a fundo a pele do animal, evitando que bactérias e fungos se instalem ali e causem disfunções no organismo. Alguns shampoos são especializados em evitar e tratar irritações na pele, como é o caso dos shampoos hipoalérgicos.

O shampoo hipoalergênico é livre de substâncias conservantes, como parabeno, isotiazolinona e fenoxietanol, agentes responsáveis por irritações, alergias e outras reações na pele. Isto é, esse tipo de produto garante um uso mais consciente, seguro e eficiente para o cãozinho.

leia mais...

Shampoo para filhotes

O filhote recebe atenção redobrada quando diagnosticado com alguma disfunção na pele, pois seu sistema imunológico é mais frágil nos primeiros meses de vida, tornando-se mais propenso em adquirir outras doenças ou piorar seu estado clínico. Por isso, existem shampoos para cachorro específicos para filhotes.

 

Produtos hipoalergênicos

Alguns shampoos se destacam pela sua qualidade e eficácia na pele dos cães. Separamos alguns dos principais produtos hipoalergênicos para pets com problema de pele:

 

Shampoo Hipoalergênico Allerdog: o produto da Cepav é indicado para tratamento e profilaxia de infecções e alergias na pele dos cães, além de ser adjuvante no tratamento de micoses, dermatites e outras disfunções que acometem a pele.

 

Shampoo Vet+20: o produto também serve para gatos. Ele é indicado principalmente para pets com a pele sensível, pois seu princípio ativo é suave e não faz mal. Recomendado para animais com quatro semanas ou mais de idade.

 

Shampoo Pelo & Derme:o produto é eficaz para dermatites alérgicas, dermatite seborreica, dermatites de contato e outras principais afecções alérgicas da pele.

 

Importante: se seu pet apresenta algum tipo de alergia ou problema de pele, leve-o imediatamente a um veterinário para um diagnóstico profissional e um tratamento eficaz. Nós, da Petz, não recomendamos qualquer tipo de automedicação ou autodiagnóstico.

fechar...