Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2

Assim como gatos e cachorros, os jabutis também precisam de uma alimentação equilibrada para viverem mais saudáveis e garantirem um bom desenvolvimento com o passar do tempo, e a ração para jabuti deve ser sempre a primeira opção. Porém, ao contrário de muitos outros bichinhos, estes precisam de uma dieta um pouco diferenciada. A alimentação dos répteis é bem menor comparada com a dos cães, por exemplo.

leia mais...

ração para tartaruga oferece todos os nutrientes e vitaminas ideais para suprir as necessidades nutricionais desses pets, já que possuem, na quantidade correta, os ingredientes específicos para a espécie, deixando-os com a energia necessária para levarem a vida fortes e felizes.

Pensando na alimentação diferenciada que as tartarugas requerem, a Petz montou um catálogo com as melhores marcas de ração, e você pode conferir a seguir mais informações sobre os produtos da nossa loja.

Ração para tartaruga: Confira as vantagens 

Para manter o bom funcionamento do organismo, essas tartarugas precisam de uma boa comida para jabuti. Na maioria das vezes as rações específicas são compostas por maçã, algas marinhas, óleo de peixe, cenoura, cálcio, espinafre, ervas e muitos outros alimentos, porém não necessariamente todos juntos. Esses são alguns dos ingredientes necessários para que o jabuti tenha uma dieta balanceada.

É importante que a quantidade de cálcio contida na alimentação das tartarugas seja controlada, pois é ele o responsável por manter o casco duro, forte e seguro, ainda mais quando são estão nos primeiros meses de vida. É muito importante que seja oferecida a ração ao pet, pois ela tem a quantidade ideal dos diversos nutrientes que precisam. 

Você sabia que os jabutis podem chegar aos 100 anos de idade? Se você quer que seu pet chegue a essa idade, ter uma alimentação balanceada será bem importante. Outra curiosidade dos jabutis: eles pesam aproximadamente 35 quilos e medem por volta dos 50 centímetros. Por isso, a quantidade da comida de tartaruga que deve ser oferecida, precisa levar em conta o peso e tamanho do animal.

Comida para tartaruga: alimentação balanceada

Como falamos anteriormente, a alimentação é a parte mais importante e decisiva para a vida de seu jabuti. Pois com ela, a vida do seu pet será longa e saudável, mas para isso, oferecer uma comida para tartaruga qualquer não basta. O jabuti, assim como qualquer outro animal, precisa de uma alimentação adequada e balanceada, com ingredientes certos para suprir suas necessidades diárias.

É importante que a alimentação do jabuti seja decidida especificamente para este tipo de tartaruga, já que não precisam tanto da proteína quanto precisam de vegetais, por exemplo. Para você ter ideia, a dieta de um jabuti precisa ser composta por aproximadamente 70% de verduras, 15% de legumes, 10% de frutas e 5% de minerais e proteínas. Comparada com a dieta dos cães são praticamente opostas.  

Mesmo que os jabutis precisem de uma alimentação específica, evite alimentá-los sempre com o mesmo tipo de ração, variando de ingrediente para complementar a dieta do bichinho. 

Se você tem um novo jabuti em casa o primeiro passo à seguir é consultar um profissional ou veterinário, assim você garante um desenvolvimento completo e saudável para seu pet. E aqui, em nosso pet shop, você encontra os principais itens para a saúde das tartarugas, inclusive a comida de jabuti.

Ração para répteis você encontra aqui

Para uma alimentação eficiente do seu jabuti, a Petz oferece os melhores fabricantes mercado pet. Aqui você conta com as melhores marcas, que deixarão seu pet satisfeito e saudável.

Você não pode deixar de conferir o catálogo da Petz se o que está procurando são produtos para melhorar a vida de seu jabuti. Contamos com itens de higiene, ração para jabuti,aquário para tartaruga, dentre outros utensílios necessários no dia a dia dos animais de estimação.

Não perca a oportunidade e compre com preço promocional e condições de pagamento facilitadas.

fechar...