Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4 5

Você sabia que o arranhador para gatos além de ser uma brincadeira divertida para seu gatinho é importante para a saúde dele? Os gatos tem um extinto natural de arranhar para manterem as unhas sempre do tamanho ideal.

 

O importante do arranhador é que ele esteja firme e estável para que o gato não caia ou se assuste com alguma coisa. Além de que, se não tiver algo que possa arranhar, o felino pode ter tendências a se tornar futuramente um animal desequilibrado, agressivo e reprimido.

Arranhador para gatos: Encontre o ideal para o seu felino

Também, tente observar se o seu gato está arranhando nas superfícies verticais ou horizontais ou até inclinadas. Ou se escolhe texturas como suaves ou ásperas.

Recorde-se de escolher uma textura perfeita, como tecido de tapete, cordas, papelão, sisal, pelúcia. A altura dos brinquedos para gatos deve ser levada em consideração na hora da escolha, seu bichano deve conseguir se esticar ao brincar.

Arranhador de gato: entretenimento para o seu pet 

O arranhador de gato mantém seu gatinho entretido quando ele fica sozinho em casa, evitando possíveis danos em móveis. Mas você sabe como seu bichado adora brincar com você, aproveite os momentos para entreter seu pet sempre que possível.

Diversas opções e modelos de brinquedos para gatos

Nosso Pet Shop oferece produtos de qualidade ao seu cliente com modelos de arranhadores práticos para o seu gatinho poder brincar bastante. Aproveite e confira as opções de acessórios para gatos disponíveis em nossas lojas.

leia mais...

Arranhador para gato: período de adaptação

Tenha em mente que quando o seu gatinho estiver com o seu arranhador, talvez ele não consiga de imediato se adaptar totalmente ao objeto. Mesmo assim, não desanime! Tudo tem um jeito, não é mesmo?! 

Para que comece a dar certo, faça o seguinte: tente aproximar o arranhador dos objetos que ele normalmente arranha, aos poucos ele se irá se acostumar com o novo brinquedo e usará as unhas exclusivamente no arranhador, deixando de lado os outros objetos da casa.

Quando as coisas começarem a se ajeitar, coloque o arranhador em um lugar mais adequado, tanto para você, quanto para o felino. 

Tenha sempre em mente que arranhar é algo da natureza dos gatos e que, inclusive, faz parte do processo de higiene deles. Por isso, é muito importante que você tenha paciência e amor para que seu gatinho sinta-se seguro o suficiente e comece a encontrar o seu próprio espaço, deixando seus móveis intactos e sem nenhum arranhão.

Arranhador para gato: como fazer seu felino arranhar no local certo?

Aqui estão mais algumas dicas da Petz para vocês fãs de gatinhos: 

- Torne seus móveis menos atrativos, cobrindo-os com mantas ou fitas adesivas de dupla face, por exemplo. Isso faz com que o felino não sinta tanta vontade de arranhar os objetos da casa.

- Deixe sempre o arranhador em um lugar fixo. Assim, ele consegue assimilar que aquele espaço é só dele e de mais ninguém. 

- E por último: alguns acessórios e brinquedos para gatos contém Catnip. Para quem não sabe o que é, catnip, também conhecido como erva de gato, é um feromônio que serve para deixar os gatos mais felizes e agitados, mas também pode acalmar e relaxar os bichanos mais estressados.

- Aqui você encontra as mais variadas opções de ervas de gatos para tornar ainda mais estimulante a brincadeira com seu bichano.

fechar...