Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4

Se há uma característica marcante dos bichanos é o cuidado com a higiene que eles têm, os gatinhos não gostam de estar em lugares sujos. Se você é fã de gatos, como nós da Petz, é muito importante que você se certifique sobre a qualidade da areia que comprar para o pet, já que a areia para gatos é algo fundamental para manter o local do seu bichinho sempre limpo e agradável.

leia mais...

Areia de gatos: vantagens

Instintivamente nossos gatinhos tem o habito de enterrar os próprios excrementos para mascarar o cheiro. Disponibilizar a caixa de areia para seu felino é fundamental para que ele faça todas as necessidades sempre no local certo.

Areia de gatos é fundamental para que ele possa praticar corretamente esse instinto. Quando seu felino é ainda um filhotinho ele pode não saber muito bem como usar esse acessório mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Uma dica para auxiliar no processo de adestramento de gatos : cave um buraco com a pata do gatinho e procure mostrar o que foi excretado lá. Faça este exercício 1 ou 2 vezes. A partir de então, ele deverá aprender e procurar o local sozinho. Com muito carinho e paciência seu pequeno irá se adaptar rapidamente.

Areia sanitária: conheça os tipos e escolha o mais ideal para seu pet

Ao comprar uma areia para gato, veja qual é a preferência que do seu gatinho, e também o tipo que facilite a limpeza para você. Existem várias opções, dentre elas se destacam as areias dos tipos: granulada, sílica, madeira e em pedras. Veja as características cada tipo:

Granulada

A areia granuladaé a mais popular. Fácil de ser encontrada em um Pet Shop, essa areia é feita de bentonita, um tipo de argila absorvente que forma pequenos aglomerados quando fica exposta à umidade.Os granulados possuem diversas espessuras. É importante observar qual tamanho de granulado vai agradar mais seu bichano, fique atento aos movimentos das patinhas, se perceber que ele está incomodado em pisar na areia, experimente trocar o tamanho do grão.

Sílica

Existem dois tipos de areia silica para gatos que podem ser compradas: na forma de cristal ou de bolinha. Os dois tipos são ótimos para neutralizar odores e reposição é menos frequente. Normalmente possuem um custo mais elevado, porem levando em consideração que a troca é menos recorrente, acaba tendo um bom custo-benefício.

Madeira

Este tipo de areia é composto de madeira pinus, é uma areia biodegradável, controla o odor do xixi, possui excelente durabilidade e tem uma ótima absorção de líquidos.

Pedrinhas

Já a areia higiênica écomposta com pedrinhas minerais e, geralmente, apresenta um valor mais em conta e é uma das que possui manutenção mais simples. A sua reposição deve ser feita com mais frequência.

Higiênica Natural

A areia higiênica natural também conhecida como areia Hello Kit é um outro tipo muito eficiente quando o assunto é eliminar o odor do xixi dos gatos, pois a urina acaba formando torrões que são fáceis de serem removidos, é composta por 50% de mandioca e milho e 50% de dolomita (rica em cálcio e em magnésio).

Areia de gato: de quanto em quanto tempo devo trocar?

Como vimos cada tipo de areia exige um tipo de cuidado e manutenção. Independente do tipo que você escolher para seu felino, lembre-se que a higiene é fundamental para ele usar sempre o local correto. Retire diariamente os torrões e excrementos e troque o conteúdo total da bandeja sanitária de acordo com a recomendação do fabricante da areia escolhida.

Areia pipicat e mais itens de higiene é na Petz

Aqui na Petz, você encontra areia pipicat e uma grande diversidade de marcas e tipos para que você possa escolher o melhor para você e seu gatinho. Aproveite nossas ofertas e promoções.

fechar...