Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4 5

Areia para gatos 

Os gatos têm se tornado uma das opções mais populares de pets para os brasileiros. Sem necessitarem de um grande espaço, eles se adaptam bem a apartamentos e casas, fazendo com que qualquer família possa ter esse bichinho em sua residência. Além disso, eles são animais extremamente preocupados com a higiene, tanto a própria quanto a do ambiente em que vivem.

Para fazerem suas necessidades fisiológicas, como urinar ou defecar, eles precisam apenas de um espaço que esteja limpo e que fique afastado do lugar onde eles se alimentam ou dormem. Uma das maneiras de oferecer esse espaço adequadamente é disponibilizando uma caixa com areia para gatos.

São vários os tipos de areia que você encontra aqui na Petz, para encher a caixa de areia do seu gato com um produto de qualidade. Entre as opções de granulados para o seu felino que você encontra aqui estão a areia convencional, a sílica e até a madeira, todas com diferentes tamanhos e quantidades para atender a sua necessidade e levar mais economia para as suas compras.

Todos esses materiais passam por um processo rigoroso de higienização, além de pesquisas para que sejam elaborados de maneira que tragam apenas benefícios para os donos de gatos. Jornais ou areias convencionais podem até mesmo trazer problemas para a saúde de seus felinos, por isso é muito importante que você escolha a areia adequada para o banheiro de seu animal de estimação.

Encontre aqui na Petz a areia mais adequada para o seu gato e sua casa!

leia mais...

Areia para Gatos: a importância de uma troca frequente

Por serem animais extremamente limpos, os gatos não gostam de ficar em lugares sujos. O mesmo pode se aplicar ao seu banheiro: se ele estiver sujo, é muito provável que o gato vá procurar um outro ambiente para fazer suas necessidades fisiológicos, colocando em risco a limpeza da casa e o bem estar das pessoas que vivem ali.

Trocar frequentemente a areia também impede o mau cheiro, evitando que esse material fique por muito tempo no mesmo ambiente.

 

Areia de Gato: saiba quando é a hora certa de trocar

Algumas areias indicam o momento certo de fazer a troca completa ao mudarem a cor de seus cristais, como é o caso da sílica. Em outros casos é importante que isso seja feito com frequência – preferencialmente antes de odores fortes aparecerem, pois isso pode prejudicar o gato.

 

Areia Gato: conheça os tipos

Conheça aqui na Petz as diversas opções de areias, que você encontra com mais economia e qualidade para levar ao seu gato e à sua casa muito mais segurança, conforto e bem estar!

 

Areia Higiênica para Gatos: Granulada


A areia convencional, que são granulados de argila, forma torrões em contato com a urina ou as fezes do felino. Isso permite que fique ainda mais fácil remover apenas a parte “suja”, evitando que você precise colocar uma areia nova a cada vez que o seu gato usar o “banheiro”. É possível encontrar opções de areias com aromas diferentes, trazendo fragrâncias mais agradáveis para a casa.

Há também uma opção que são pequenas pedras, que também são capazes de formar torrões e grudar nas fezes. São excelentes para o hábito que os gatos possuem de “enterrar” a sua própria sujeira. Elas são mais indicadas para quem deixa o banheiro do gato no lado externo das residências.

 

Areia Sílica para Gatos


A sílica está se tornando cada vez mais popular por conta de seu custo benefício. Você normalmente encontra em dois formatos: cristais e microcristais. Os cristais são grãos finos e arredondados, mais macios, para não machucarem as patinhas do seu gato. A durabilidade é longa, e normalmente os cristais avisam o momento certo de mudar a areia, trocando de cor. Já os microcristais, que são ainda menores, apresentam ainda como benefício evitar que a areia caia fora da caixa.

 

Areia sanitária para gatos: Biodegradável

 

Por fim, há os granulados de madeira, que são biodegradáveis – ou seja, não agridem o meio ambiente após o descarte. Ela tem uma durabilidade grande e é capaz de absorver a urina e reter o odor por mais tempo também, sendo indicado passar a pá ou peneira todos os dias, para que fique apenas a parte que ainda pode ser usada. Ela também evita alergias e costuma trazer conforto aos gatos.

fechar...