Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4

Quando pensamos em gatinhos, logo associamos à fofura, à independência e ao charme natural deles. Mas sabia que também são bastante metódicos? Por essa razão, é essencial cuidarmos de cada cantinho na casa para recebê-los, desde a caminha até a caixinha de areia — onde ela deve ficar e qual areia para gatos utilizar.

leia mais...

Esse segundo ponto dito acima é muito importante para que nossos bichanos se sintam em casa: por serem um dos animais de estimação que ainda seguem seus instintos, precisam de um lugar tranquilo para fazerem suas necessidades. A areia da caixa, nesse sentido, é essencial, pois é com ela que os gatos escondem as fezes.

Benefícios da areia de gatos

Por causa do seu senso apurado de limpeza, a areia sanitária é dos primeiros itens na listinha dos tutores quando trazemos um novo companheiro felino para a família. Afinal, a caixinha nos ajuda a manter a casa sempre limpa — desde que a areia tenha qualidade — e ainda proporciona mais conforto e confiança aos nossos amiguinhos.

Ter uma caixa de areia para eles fazerem suas necessidades tranquilamente é também fundamental à saúde: quando não estão seguros para isso, podem se reprimir, evitar a excreção e, por consequência, causar problemas relacionados aos rins, ao intestino e a outros vários órgãos.

Por essa razão, a caixinha é, quem sabe, o fator mais significativo na higiene gato! Com isso, colabora para a saúde da família e para a limpeza de toda a casa. No entanto, ainda que seja um lugarzinho para nossos pets se sentirem protegidos, a escolha da areia correta é decisiva; afinal, pode facilitar a vida dos tutores ou pode causar ainda mais confusão no dia a dia.

Areia para gatos: qual a melhor?

São diversas as opções de areia higiênica. Por isso, o mais indicado é fazer testes e, assim, descobrir qual é o material e o formato que mais agradam ao animalzinho de estimação. Um ponto fundamental também é adaptar o processo de limpeza à rotina, isto é, há areias que não exigem muitas trocas, outras são mais baratas, mas necessitam de mais reposições.

De maneira geral, cada gatinho é único e, desse modo, a melhor areia para um pode não ser a mais adequada a outro. Portanto, é preciso sempre ler as embalagens, verificar as características e ver qual combina melhor com as suas necessidades. Quer conhecer mais sobre as areias? Confira!

Areia granulada

Uma das mais queridinhas entre os bichanos, a areia granulada é perfeita para a maior parte dos nossos companheiros; afinal, seus grãos podem ter diversos tamanhos e, por isso, caso um deles machuque as patinhas, basta trocar por granulados maiores ou menores.

Outro ponto positivo é a alta absorção: feita com um tipo especial de argila, garante que a urina seja completamente sugada pela areia. Como resultado, são formados torrões, que facilitam bastante a nossa vida na hora da limpeza!

Areia de sílica

Com um dos maiores custos-benefícios, a areia de sílica pode ser encontrada em microcristais — um pouco incômodo aos pets, no início — ou em bolinhas, que, embora sejam mais confortáveis ao toque com a patinha, podem causar a maior bagunça em volta da caixa quando nossos gatinhos saem.

Independentemente da escolha, a sílica é uma das areias mais higiênicas, pois além de ter alta absorção, ainda garante a neutralização do odor das fezes. Seu intervalo de troca também é mais longo do que o normal e, alguns modelos, costumam ter pequenas bolinhas coloridas que indicam o momento certo de substituir a areia da caixinha.

Biodegradável

Feita de madeira pinus ou farinha de mandioca, é uma areia natural e excelente para controlar os odores das necessidades fisiológicas. Ao contrário do que pode aparentar, não é um material que machuca as patinhas dos nossos bichanos, mas pode ser difícil de se acostumarem, caso já estejam habituados com a areia convencional.

Seu poder de absorção é muito bom, possui durabilidade significativa — quando pensamos nas trocas totais de areia —, mas no dia a dia exige mais trabalho, já que deve ser peneirada sempre para retirar os grãos saturados.

Pedrinhas

Feita com grãos de origem mineral, a areia de pedrinhas possui alto poder de absorção e ainda tem a vantagem de formar pequenos torrões quando nossos gatos urinam. Nesse ponto, é mais fácil de fazer a limpeza diária, mas sua durabilidade não é tão alta quanto as outras e, por isso, necessita de intervalos menores para as trocas totais.

Um ponto não muito vantajoso é a ineficiência para neutralizar odores. Por causa do preço, é bastante benéfica para pessoas que possuem um ambiente externo em casa, como jardim ou quintal; dessa forma, todos os dias é possível colocar a caixinha do lado de fora para diminuir o cheiro forte.

Areia sanitária e os cuidados com a caixinha

De maneira geral, lembre-se de tirar os grãos saturados e as fezes da caixinha diariamente. Como sabemos, nossos pets não gostam de ambientes sujos e podem se recusar a fazer suas necessidades caso a areia não esteja limpa. Além disso, procure sempre ter uma caixa a mais do que o número de gatos, isto é, para dois gatos, tenha em casa três banheirinhos.

Areia higiênica natural com melhor preço é na Petz!

Agora que você já conhece mais sobre areia para gatos, qual a melhor para seu pet e alguns cuidados com a caixa, é só aproveitar as ofertas aqui do nosso Pet Shop on-line. Só na Petz você encontra os melhores preços e condições especiais para pagar; então, aproveite!

fechar...