Ordenar por
Carregando produtos...

1 2

Caixa de areia

Os felinos são por instinto animais muito higiênicos, e para se adaptarem dentro de casa a fazerem suas necessidades, o ideal é a caixa de areia. Disponível em uma grande variedade de tamanhos e modelos, ela garante para seu gatinho um espaço seguro e privado. Além da caixa de areia, aqui você também encontra mais produtos para gatos. Assim, você mantém a sua casa  limpa, e ao mesmo tempo seu bichano se sente bem com o ambiente.


Caixa de Areia: como ensinar seu bichano utilizar

Muitos gatos já por instinto entendem que a caixa de areia é o espaço destinado para defecar e urinar. Entretanto, em alguns casos é preciso incentivar o seu uso. Existem diversas formas de ensinar o seu gato – mas, principalmente, você precisa ter paciência e elogiar quando ele começar a entender para que serve a caixa.

O primeiro passo é posicionar a caixa de areia em um lugar calmo, onde não haja muita movimentação de pessoas da casa. Se o felino fizer suas necessidades em outro lugar, limpe assim que possível, pois se não eles voltam a fazer no mesmo ponto. Deixar alguns vestígios na caixa de areia faz com ele sinta o cheiro e vá fazer na caixa. Nos primeiros dias essa pode ser uma boa estratégia, mas não deixe a caixa muito suja. É preciso limpar para que o gato volte a usá-la.

Outra dica é deixar a caixa longe de onde eles fazem suas refeições, já que eles não gostam de defecar perto de onde comem. Se você pegar seu gato fazendo suas necessidades no local errado, rapidamente leve ele para a caixa, mas com cuidado. Assim, ele pode fazer a conexão com maior facilidade. E lembre-se: procure evitar a mudança do lugar onde fica a caixa de areia, isso pode confundir seu bichinho.

leia mais...

Caixa de Areia para Gatos: a importância da higienização

Os gatos são animais asseados e exigem que o local onde fazem suas necessidades esteja limpo. Isso além de incentivar e manter o costume da caixa de areia, também garante que sua casa esteja livre de sujeira e possíveis doenças. Esse instinto por limpeza, também fez com que eles cuidem dos próprios pelos e se limpem como podem. Por isso os felinos são ótimos companheiros para os humanos.


Caixa de Areia Gato: saiba como fazer uma manutenção correta

Sendo assim, fazer uma limpeza frequente da caixa de areia é tarefa essencial para o bom convívio com o felino. Com a ajuda de uma pá e um pano, você tem mais praticidade na hora da limpeza. A pá ajuda a retirar as fezes e o pano embaixo da caixa evita que a areia vá para o chão de casa.

 

Caixa Areia: frequência de troca

É necessário limpar a caixa de areia todos os dias. Como já foi dito, eles gostam de higiene, e se isso não acontecer, podem acabar usando outro lugar da casa mais limpo. A troca da areia pode ser feita uma vez por semana. Fique atento ao tipo de areia que você compra, procure uma sem perfume, pois ela pode irritar o seu gato ou desorientá-lo. Já uma limpeza completa da caixa também pode ser feita uma vez por semana. Apenas com sabão e água morna você limpa bem, seca e coloca areia novamente.


Caixa de Areia de Gato: diversas opções e modelos

Encontrar a caixa de areia perfeita para seu bichano é fundamental. Aqui você encontra variados modelos e tamanhos de caixas – assim você garante que ele tenha um lugar adequado e atrativo para fazer suas necessidades. Lembre-se que seu gatinho cresce, por isso um tamanho de acordo com seu porte é essencial.


Caixa de Areia para Gatos Fechada

Para que seu felino tenha privacidade e tranquilidade na hora de urinar ou defecar, a caixa de areia fechada para gatos é a ideal. Ela possui paredes ao redor, o que evita que seu gato jogue a areia para fora. Assim, ele também pode cavar e chutar a areia. Outra vantagem é que esse modelo diminui os maus cheiros – o que é perfeito para quem mora em espaços mais pequenos.

fechar...