Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

O banho a seco para gatos pode servir para ajudar aqueles pets que não gostam muito de tomar banho, ou não estão na condição ideal para isso, mas também são bastante usados na época do inverno, para evitar que os pets se molhem no frio.

Vale lembrar que os banhos tradicionais não devem substituir o banho a seco em gatos, pois esse é mais usado para fazer a manutenção dos pelos, para quando necessário, como nos casos que falamos anteriormente. Até mesmo os gatinhos que não gostam de banhos precisam tomar de vez em quando.

leia mais...

Basicamente, o banho seco para gatos é feito com um produto em spray, no qual é passado sobre os pelos e não precisam de nenhum enxágue.

Uma dica: para que o gatinho, quando adulto, não tenha problemas em tomar banhos, acostume-o desde filhote. Assim, ele se sentirá bem ao se banhar e não tentará escapar da água por sentir medo.

Caso ainda tenha dúvidas, consulte um especialista em uma unidade Petz mais próxima a você. Se preferir, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Banho Seco: Higiene do seu animal

higiene para gatos é um dos cuidados mais importantes na vida desses pets, ainda mais eles, que são limpinhos e não gostam de sujeira por perto. Pensando nisso foi criado os produtos para dar um banho a seco.

Saiba a seguir como dar um bom banho seco no seu gatinho:

- Comece com o lenço umedecido, limpando os ouvidos, olhos, focinho, patas e regiões íntimas. Lembre-se de trocar os lenços para cada local que for limpar;
- Não esqueça de aparar as unhas do gatinho;
- Passe um pente sobre os pelos para remover qualquer nó que estiver presente e retirar os pelos mortos;
- E então borrife o spray, shampoo a seco, sobre os pelos do pet e espalhe com uma toalha ou uma escova, sempre no sentido dos pelos;
- Para deixar a pelagem ainda mais sedosa, escove-a novamente ao final do banho.

Como os gatinhos costumam lamber seus pelos, verifique se não há resíduos do shampoo a seco em grandes quantidades, passando uma toalha sobre os pelos após realizada as etapas do banho seco.

Já em cães filhotes, o procedimento, tanto do banho a seco quanto o tradicional, deve ser cuidadoso, pois como não estão acostumados, podem acabar se assustando e ficando com medo do local toda vez que tiverem que tomar os banhos.

Banho à Seco para Gatos: Cuidados

Quando o assunto é banho, podemos perceber que gatos não são como cães, já que eles não precisam de tantos banhos como muitos cachorros. Claro que os gatos com pelos mais compridos precisam de mais cuidados com a higiene, mas os banhos em si não precisam ser constantes.

Para manter seus gatinhos sempre limpinhos e cheirosos, sem que precisem de muitas manutenções com o banho a seco, o uso de lencinhos umedecidos pode ajudar, principalmente se seu bichano gosta de dar aquela voltinha fora de casa.

Evite espirrar o shampoo a seco para gatos nos olhos, focinho e ouvido dos pets, pois podem causar irritações. Para essas áreas, o mais aconselhável é usar lenços umedecidos próprios para a limpeza dos gatinhos.

Nunca utilize produtos que você possui em casa para dar o banho a seco em seus gatos, pois como não possuem substâncias próprias para limpar os pelos dos animais, podem acabar causando alergias na pele do seu amigo.

É ideal que os banhos a seco comecem a ser dados em filhotes após a primeira semana na nova moradia. Uma dica importante: dê as vacinas necessárias nos filhotes para que possam tomar banhos tradicionais tranquilamente, seja em casa ou no pet shop. 

Shampoo a Seco para Gatos: Preço promocional é na Petz!

Está procurando os melhores preços para comprar produtos de banho a seco para gatos? Aqui no pet shop Petz você encontra. Além do preço, você ainda recebe a melhor qualidade do mercado. Venha conferir, aqui você encontra tudo o que seu pet precisa para viver mais saudável e feliz, desde ração, medicamentos, antipulgas, caixas de areia, brinquedos, caminhas e muito mais. Não perca tempo e aproveite!

fechar...