Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2

Assim como os seres humanos e demais animais de companhia, os bichanos também necessitam de higiene dental rotineira para evitar que doenças bucais se proliferem. A melhor maneira de cuidar dessa área sensível do animal é utilizar escova de dente para gatos aliada a um creme dental de qualidade.

leia mais...

São muitas as doenças bucais que podem afetar seu gatinho e fazer com que ele possa até perder seus dentes com o passar dos anos. Aliás, uma simples manchinha pode causar gengivite e outras doenças de cunho mais grave. Por essa razão, caso você perceba algo de anormal na boca do seu felino, procure um veterinário o quanto antes para eliminar esse mal pela raiz. A seguir, conheça algumas doenças bucais e como tratá-las adequadamente:

Tártaro - formado pelo acúmulo de restos de alimentos entre os dentes do felino, essa doença provoca mau hálito e possivelmente um amolecimento dental do animal. Quando não tratado, pode vir a provocar a formação de placa bacteriana que pode fazer com que seus dentes amolecem.

Cárie - as famosas manchinhas pretas encontradas nos dentes das crianças, também são muito comuns em bichanos. Geralmente, ela ocorre próximo a gengiva e, conforme o tempo passa, as manchas, que na verdade são pequenos furos, vão aumentando cada vez mais de tamanho.

Gengivite - é uma doença que causa inflamação da gengiva e a deixa irritada, com um tom avermelhado acima do normal. Além disso, o inchaço que começa a surgir faz com que seu animalzinho tenha dificuldades de comer algo.

Estomatite - ocorre na cavidade bucal e gera um grande incômodo ao gatinho a ponto de impedi-lo de ingerir qualquer alimento, por menor que seja, sem sentir uma forte ardência. Seu início se dá com o aparecimento de uma pequena afta que, quando não cuidada, se alastra por toda a extensão da sua boca.

Raiz dentária exposta - o acúmulo de tártaro e, posteriormente, de placa bacteriana, faz com que as raízes dos dentes do felino fiquem expostas, deixando sua boca cada vez mais sensível perante a ingestão de algum alimento, gerando muita dor ao pet. 

Pasta de Dente para Gatos: Como cuidar da higiene?

Existe escova de dente para gatos apropriada para realizar a limpeza da boca do seu felino de maneira com que ele não se sinta incomodado durante esse processo. Além disso, existem dedeiras e cremes dentais com gostinhos agradáveis para você realizar tal tarefa com sucesso e segurança para seu bichinho.

A escovação deve começar a ser realizada quando seu gatinho ainda for filhote, durante a fase de adestramento, para que ele se acostume desde cedo a manter uma higiene bucal regularmente. Vale ressaltar que existe pasta de dente para gatos específica para gatinhos pequenos receberem o tratamento ideal durante o crescimento e desenvolvimento dos seus dentinhos.

Entretanto, caso alguma anormalidade apareça na boca do seu bichano, um veterinário deve ser consultado imediatamente para que ele possa remover o tártaro ou realizar algum processo mais complexo para extrair com sucesso qualquer infecção ou problema existente em seus dentes causado pela falta da realização de uma higiene bucal gatos adequada.

Creme Dental para Gatos: Como usar?

No início, para melhor adaptação do felino em realizar o processo de limpeza dentária, a escova de dente para gatos precisa ser inserida na boca do pet de maneira com que faça movimentos circulares bem suaves em toda sua extensão.

Pasta de dente humana não é a ideal para escovar seu bichinho, visto que ela possui ingredientes altamente tóxicos para seu organismo. Existe creme dental para gatos que pode ser utilizado com maior segurança na boca do felino.

No momento em que for escovar os dentes dos gatos, o tutor precisa se atentar para que eles não o arranhem com suas unhas. Por essa razão, recomenda-se que sejam envolvidos em uma toalha de maneira a evitar que eles possam te fazer algum mal provocado pela agitação típica que possuem durante o procedimento.

Segure a escova, com a pasta dente gato inserida, de maneira a passá-la bem suavemente ao longo de todos os dentes do felino. De imediato, ele pode se sentir desconfortável e inquieto ao perceber que um objeto está sendo colocado em sua boca involuntariamente, mas é muito importante que o responsável insista e realize o processo de escovação até o final de modo com que o bichano se acostume rapidamente com tal tarefa. 

Escova de Dente para Gatos: Preço promocional é na Petz!

Aqui no nosso pet shop, você encontra toda uma linha de escova de dente para gatos de todas as idades com os melhores preços do mercado pet.

Além disso, toda uma linha de produtos para higiene gato você encontra aqui com as melhores formas de pagamento acessíveis a todos os tipos de bolsos. Confira!

fechar...