Ordenar por
Carregando produtos...

Vermífugo para gatos

Se seu gatinho apresentar sangue nas fezes, vômitos, perda de peso e diarreias, significa, provavelmente, que ele está com verme. Tratar o quanto antes é extremamente importante, pois podem surgir outras disfunções graves.

Existem 3 tipos de verminoses causadoras de uma série de sintomas – são elas: a ascaridíase, a ancilostomose e os cestoides. Os vermes são detectados através de um exame de sangue, por isso é essencial levar seu pet ao veterinário constantemente para verificação.

O tratamento ideal é por meio de vermífugos, que podem variar de dosagem de acordo com a situação do gato. Por exemplo, a frequência da dosagem é diferente para um gato adulto ou para idosos.

Além disso, o ambiente em que o pet vive também influencia a dosagem: Se seu gato adulto vive em um apartamento e não tem o costume de sair e ter contato com outros animais, a dosagem ideal pode ser de 6 em 6 meses; Já para gatos com frequentes “saídas” e contato constante com outros animais, a dosagem acontece de 3 em 3 meses.

É importante ressaltar que um profissional é quem vai determinar o tipo de vermífugo ideal, garantindo toda segurança para a medicação do gatinho.

leia mais...

Vermífugo para gatos você encontra na Petz!

A saúde do seu gato é prioridade para a Petz, por isso aqui você encontra vermífugos de qualidade para a total eficiência do tratamento de verminoses. Além desse tipo de medicamento, você encontra também outros remédios essenciais para a nutrição, saúde e bem-estar do seu pet.


Como dar vermífugo para gatos?

A dosagem pode variar de acordo com a idade e estilo de vida do gato. Geralmente, a primeira dose de vermífugo é dada aos 30 dias de idade do pet, e aos 45 dias ocorre a segunda dosagem. Com 60 dias fecha-se o ciclo de dosagem inicial, e a partir daí o gato é submetido a diferentes tipos de dosagens.


Gato com verme: Confira os sintomas

Se o seu gatinho apresentar os seguintes sintomas, procure um veterinário para submetê-lo à um exame, pois provavelmente seu pet está com verme.

  • Barriga “estufada” demais, sendo possível confundir com um gato “gordinho”;
  • Coceira no ânus, e o gato arrasta o bumbum pela parede, concreto e lugares ásperos;
  • Emagrecimento contínuo;
  • Fezes mole, com sangue e presença de vermes.

Não deixe de levar seu animal de estimação ao veterinário constantemente, certificando que a saúde do pet está adequada. Lembre-se também que ambientes higienizados são a chave para a saúde do seu pet.


Vermífugo para gatos: Preço promocional. Aproveite!

A Petz é o shopping do seu animal de estimação, com os melhores preços. Encontre diversas marcas e dosagens para o vermífugo mais adequado para seu gatinho. Confira nossas condições especiais de pagamento e aproveite nossas ofertas e promoções imperdíveis – trabalhamos com as melhores marcas! Conheça também outros produtos da nossa loja: Dontral, Milbemax, Mectimax e muito mais!

fechar...