American Wirehair
Inteligente e cheio de energia, ele adora brincar e se divertir

Informações Gerais

Está procurando por uma raça super adaptável, que conviva bem com pessoas de todas as idades e todo o tipo de ambiente? O American Wirehair é uma ótima opção! Esse peludinho pode se tornar um pet tão tranquilo na companhia de pessoas idosas quanto agitado com crianças.s.

Um atleta felino por natureza, o gato americano de pelo áspero também é um forte aliado em relação à proteção da casa. Isso tudo graças ao seu grande carinho por sua família, que o faz prezar sempre pelo bem-estar dela.


Neste guia você vai encontrar:


Condição Física

Os gatos de raça American Wirehair são muito fortes e atléticos. São musculosos e gostam de correr e escalar móveis e árvores. Todos os seus componentes são muito bem desenvolvidos: mandíbula, caixa torácica e focinho.

Por conta de seu formato arredondado, o peludo aparenta ser mais pesado do que realmente é. Além disso, ele é muito brincalhão, manhoso, cheio de energia para gastar, mas também é muito tranquilo, até mesmo quando está sozinho.



Peso

5,5kg

Expectativa de Vida

7 a
12 anos

Nivel de Fofura

alto

Características

É um gato

geralmente saudável
CUJA PELAGEM É FÁCIL DE CUIDAR
QUE GOSTA DE BRINCAR
QUE MIA MUITO
Foto

SE RELACIONA BEM?

com crianças
com sua família humana
com estranhos
com outros pets
Foto

Rações para American Wirehair

Destaques e curiosidade

Introdução

Os gatos americanos de pelo áspero apresentam características marcantes que os tornam únicos, assim como outras raças de gatinhos. Confira agora algumas informações que vão te fazer amar esse peludo!

Como dissemos anteriormente, o gato American Wirehair possui um forte instinto de proteção. Dessa forma, esse peludo é um grande aliado na caçada de roedores e insetos dentro de seus lares, desde o surgimento da raça.

Os felinos dessa raça adoram brincar! Mesmo quando idosos, os peludinhos gostam de atividades que estimulam sua capacidade cognitiva. Por conta disso, uma dica é estimular o bichano a gastar suas energias física e mental na hora das brincadeiras.

O American Wirehair é um gatinho típico das fazendas dos Estados Unidos. Normalmente, o peludo é responsável pela guarda de celeiros, além de gostar de vigiar seus amigos animais e seus tutores no topo de árvores.

American Wirehair guia raças

História do American Wirehair

Origem

Os primeiros gatinhos da raça American Wirehair surgiram em 1966, a partir de uma mutação genética na fazenda Council Rock, em Verona, Nova York. A ninhada de 6 filhotes possuía um pelo áspero, duro e frisado.

Cruzamentos

Não se sabe ao certo quem são os ancestrais do American Wirehair. Por conta da grande semelhança, acredita-se que seja resultado do cruzamento das raças de gatos American Shorthair com gatos vigia que se assemelhavam muito com os filhotes.

Padronização

Uma das principais características do animalzinho é a sua pelagem, com diferentes tonalidades. Dentre elas, estão branco, creme, azul, vermelho, fulvo, castanho, dourado, prata, cinza e marrom. Além disso, sua cabeça possui formato redondo, e seus olhos podem variar entre as cores azul, verde e dourado.

Reconhecimento

O American Wirehair gato ganhou seu reconhecimento pela CFA 1967 como raça oficial. Já o registro em competições surgiu um tempo depois, somente no ano de 1978.

Características físicas

A raça de gato American Wirehair possui traços que lembram muito o American Shorthair. A principal diferença entre eles é a textura da pelagem. Além disso, sua estrutura óssea forte o permite praticar muitos exercícios, mantendo seu corpo atlético.

Sua musculatura é definida e suas patas são fortes. Sua cauda é média, e ele tem um corpo balanceado para seu focinho pontudo e redondo. Já as orelhas são bem afastadas, mas proporcionais à cabeça.


Personalidade

O American Wirehair é um pet muito carinhoso. Muito amável, ele facilmente desenvolve afeto por todos os membros da família. Mesmo adorando uma boa atividade para gastar as energias, ele também possui personalidade calma e tranquila.

Além disso, esse bichano é muito independente. Mesmo sendo muito sociável, ele também gosta de ter seus momentos de brincadeira e descanso solitário. Portanto, não é necessário gastar um bom tempo dando atenção ao peludo.

Saúde e bem-estar

Escovação dos pelos

Mesmo tendo um pelo muito característico, o American Wirehair não necessita de muitos cuidados em relação a sua pelagem. Ela é muito resistente e protege bem a pele do gatinho.

Entretanto, é preciso prestar atenção durante a escovação semanal do peludo. Sendo assim, realize-a cuidadosamente, evitando que a pelagem do bichano acabe quebrando.

Higiene

Mesmo que os bichanos não necessitem de banhos frequentes, esse cuidado deve, sim, ser realizado ocasionalmente. As lambidas dos pets e os banhos secos servem como auxílio na higienização, porém, ela não se torna completa se não for feita da maneira correta.

Portanto, é essencial optar por produtos específicos para o American Wirehair, porque sua pelagem é oleosa. Entretanto, ela não exige muitos cuidados além do básico. Dessa forma, você garante total cuidado em relação à pelagem do bichano e sua pele.

Cuidados com a saúde do gato Abissínio

O American Wirehair é um animalzinho muito resistente. Logo, não apresenta problemas de saúde muito comuns. Ainda assim, em caso de dúvidas, é importante consultar um médico-veterinário.

Em casos mais raros, o American Wirehair pode vir a apresentar problemas de alergia na pele. Para diminuir esse problema, o ideal é realizar banhos regulares com produtos receitados por um especialista.

Corte das unhas

As garras dos felinos estão sempre afiadas, não é mesmo? Então, para evitar acidentes ao coçar-se ou durante brincadeiras, é importante apará-las. Porém, esse cuidado não é tão simples quanto parece.

Para evitar machucar o peludo quando for aparar suas unhas, é fundamental que você consulte um médico-veterinário. Ele poderá te auxiliar nesse processo. Entretanto, se ainda existirem dúvidas, conte com os especialistas da Petz para cortar as garrinhas do seu bichano!

higiene e limpeza para American Wirehair


American Wirehair

Para que o organismo do seu peludinho funcione sempre da melhor forma, é importante garantir uma reposição nutricional excelente para ele. A fim de proporcionar esse cuidado, é necessário oferecer uma alimentação de qualidade. Assim, sua saúde estará em dia, bem como sua energia para brincar.

Portanto, lembre-se de sempre oferecer alimentos feitos especialmente para ele. Além disso, as rações devem ser o alimento principal da dieta dos peludos, podendo ser complementadas com petiscos e biscoitos.

Para garantirmos o bem-estar dos nossos filhos de quatro patas, é necessário mantermos um acompanhamento deles por um médico-veterinário. Assim, com consultas frequentes e conhecimento em relação aos cuidados necessários, propiciamos sempre qualidade de vida para nossos peludos.

Além disso, o médico-veterinário poderá solicitar exames de check-up, para confirmar que tudo está funcionando corretamente no organismo do pet! Desse modo, caso haja algum problema, será possível oferecer um tratamento logo no início do problema.

Todo o filhote de pet está cheio de energia mental e física, para brincar bastante e se desenvolver com saúde! Porém, esses pequeninos também necessitam de um bom descanso. Logo na primeira fase da vida, é importante ensiná-lo o certo e o errado, pois os bebês felinos possuem uma grande capacidade de aprendizado.

Além disso, lembre-se de oferecer uma alimentação adequada para ele, garantindo assim que seu desenvolvimento seja correto e saudável. Dessa forma, seu pequeno American Wirehair irá crescer e se tornar um gatinho lindo e saudável!

Dicas de adestramento

Sobre a raça

O American Wirehair é um peludo muito fiel ao tutor, além de extremamente inteligente. Portanto, o adestramento não é uma tarefa difícil. Entretanto, será necessário ter pulso firme, pois esse peludo adora uma brincadeira!

Truques

Não há nenhum truque especial indicado para o American Wirehair. Porém, por ser muito inteligente e protetor, é ideal estimular a capacidade cognitiva do bichano e treinar sua musculatura para mantê-lo saudável e feliz.

Raças relacionadas

Aqui na Petz, você encontra tudo para os cuidados do American Wirehair

Aqui, no Pet Shop on-line da Petz, você encontra tudo o que precisa para garantir que seu American Wirehair tenha total bem-estar e longevidade. Aproveite nossos incríveis preços para adquirir itens especiais para seus cuidados!