Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

As aves são seres que se alimentam de qualquer tipo de insetos até frutos de árvores que encontram na natureza. Caso seu passarinho viva em uma gaiola ele só encontrará alguns nutrientes e proteínas necessárias para seu organismo em uma boa ração para pássaros que são encontradas sob diversos tipos específicos para cada espécie.

leia mais...

Para saber se o passarinho está bem nutrido e realizando uma alimentação de qualidade, um bom indicativo é ficar de olho em suas penas. Quanto mais viçosas e chamativas elas estiverem, melhor qualidade de vida o bichinho possui. Vale lembrar que todos os alimentos devem ser servidos em comedouro para pássaros para evitar que esses bichinhos produzam mais sujeira do que o habitual.

Ração para Aves: Diversos tipos 

Existem diferentes tipos de rações para pássaros específicas para cada espécie. Algumas necessitam de mais vitaminas, outras de maior quantidade de proteínas e ainda há aquelas que precisam de uma alimentação voltada para grãos em geral.

Ração para canário: Animais granívoros (se alimentam à base de grãos), os canários se alimentam geralmente de alpiste, frutas e verduras. Há ainda misturas e sementes específicas para canários que eles podem ingerir sem maiores problemas. Vale destacar que por possuírem um bico muito pequeno, todos os alimentos devem ser servidos em pedacinhos muito pequenos para facilitar a mastigação.

Ração para sabiá: Esse passarinho costuma se alimentar de insetos, larvas, minhocas e frutas maduras. No entanto, sua alimentação, quando domesticado, deve ser composta principalmente por uma ração para pássaros específica para sua espécie que pode ser facilmente encontrada aqui em nosso pet shop.

Ração para periquito: Geralmente essa ave se alimenta com sementes, mas alpiste e painço também são importantes alimentos que precisam fazer parte da dieta desse passarinho. Verduras e frutas também são excelentes fontes de minerais e vitaminas quando servidas na medida certa. 

Ração para papagaio 

Um dos pássaros mais falantes que existe, o papagaio precisa ser alimentado devidamente para que seu instinto de repetir tudo o que os outros dizem seja estimulado. 

A ração para papagaio mais indicada é aquela farelada e de fácil digestão, pois a mesma contém uma quantia muito grande de proteínas, aminoácidos, vitaminas, cálcio e minerais. No entanto, frutas, legumes e sementes podem ser dadas ocasionalmente para fazer um agrado a esses divertidos pássaros. 

Ração para curió 

Conhecidos por fazerem parte de uma espécie rara, o curió é um pássaro que têm o dom de cantar demasiadamente em qualquer hora do dia e estação do ano.

Para que essa atividade seja garantida, a ração para curió a ser servida deve ter em sua composição 70% de alpiste, 20% de painço branco e 10% de painço verde. Outro alimento oferecido bastante para essa raça é a ração extrusada por conter todos os nutrientes necessários a ele. 

No entanto, deve-se haver um cuidado ao oferecer verduras e legumes para esses pássaros, pelo fato de seu organismo não conseguir digerir todas as vitaminas existentes nesses alimentos. 

Ração para calopsita 

A ração para calopsita deve ser composta por 50% de painço, 30% de alpiste, 15% de aveia sem casca e 5% de girassol. No entanto, as rações extrusadas também são excelentes opções de alimentação por conterem grande quantidade de nutrientes que elas precisam para se manterem saudáveis. 

Outra ração para pássaros calopsitas é a farinha de ovo industrializada que contém nutrientes essenciais para a época que essas aves estão trocando de penas. Frutas e legumes podem serem oferecidos ocasionalmente e com moderação.

Sementes para pássaros: Benefícios

As sementre para pássaros são importantes alimentos para algumas espécies de aves que necessitam desse produto para obterem melhores qualidades de vida e saúde. Conheça algumas delas e seus principais benefícios:

Alpiste: Principal semente usada para alimentar os pássaros, ela é essencial pois é substanciosa.

Girassol: Rica em proteína, minerais e vitamina E, essa semente é muito utilizada por papagaios na hora de realizarem uma alimentação equilibrada.

Linhaça: Importante fonte de proteínas, ômega 3, essa semente auxilia as aves a manterem uma boa qualidade de plumagem e auxiliam o processo de digestão do bolo alimentar dos passarinhos.

Painço: Essa semente possui uma grande quantidade de carboidratos em sua composição, além de ser de fácil digestão. Existem vários tipos de painço, sendo os mais comuns o vermelho, o preto, o verde, o branco e o amarelo. 

Alimentos para pássaros é aqui na Petz

Aqui na Petz existe uma grande variedade de ração para aves de todas as espécies, além gaiolas e outros acessórios. Sempre com a nossa garantia de qualidade e com os preços promocionais que todo bolso gosta. Se a intenção é deixar seu passarinho bem nutrido e feliz, você está no lugar certo!

fechar...