Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Peixe

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

Se você procura um animalzinho de estimação que não dê muito trabalho na hora de tratar e não precisa gastar muito para cuidar de seu bem-estar, o peixe é o melhor companheiro para você ter em sua casa ou apartamento.

Habitantes de água doce, os peixes domésticos ou ornamentais, possuem variados tamanhos e cores para melhor agrado dos seus criadores. Para isso, os aquários devem seguir um tamanho adequado para evitar que seu animalzinho se sinta em um lugar muito espaçoso ou apertado. 

Peixes pequenos, como o Beta e os Tropicais, são os mais procurados e presentes nas casas das pessoas pelo fato de ocuparem pouco espaço e, muitas vezes, não precisarem de bomba para auxiliar sua respiração. Resistentes e frágeis ao mesmo tempo, os peixinhos se reproduzem facilmente e gostam de se alimentar principalmente de vegetais. 

Já para peixes grandes, como a Carpa e o Dourado, recomenda-se um aquário para peixe maior. Porém, não deve haver uma grande quantidade de peixe em um espaço pois, por serem maiores, necessitam de uma maior área física para viverem de maneira confortável. 

Produtos para peixes você encontra aqui 

Em nosso Pet Shop, você encontra tudo o que seu peixinho necessita para se sentir confortável no mundo aquático com os melhores preços e condições de pagamento. 

Uma grande quantidade de aquários de diversos tamanhos e formas; ração para peixe para cada qualidade e tamanho com os devidos nutrientes, vitaminas e suplementos para uma melhor alimentação do peixe; produtos de limpeza para aquários; condicionadores solúveis em água e uma infinidade de produtos que garantem o bem-estar do seu pet.

leia mais...

Aquário para peixe: diversos itens

Um aquário para peixe demanda muitos componentes que são essenciais para a sobrevivência do seu peixinho nele. 

Os filtros possuem a função de promover uma melhor filtragem biológica e mecânica da água, além de possuir um método de desmontagem e limpeza prático. 

Substratos como cascalho e areia são fundamentais para cobrir de 5 a 10 centímetros o chão do seu aquário e evitar que o animalzinho tenha contato direto com o fundo do recipiente. 

Plantas vivas também podem compor parte do aquário, pois melhoram o equilíbrio da água  tornando o ambiente mais favorável aos cuidados com o peixe na hora de dispersarem os fitoplânctons que tendem a surgir com o tempo. Outros apetrechos, como madeira, são facultativos. 

Um aquecedor, para manter a água em temperatura ambiente, deve ser instalado para evitar que os peixes tenham que viver em uma temperatura abaixo ou acima do ideal. Vale ressaltar que o aparelho só deve ser ligado quando o aquário parapeixe estiver com água por completo. 

Para algumas espécies é recomendável o uso de filtro para aquário, para garantir a qualidade da água e a saúde do seu bichinho.

Ração para peixe: alimentação saudável e regulada

A comida para peixe pode variar entre alimentos naturais, ou seja, aqueles produzidos dentro do próprio aquário, e os alimentos artificiais, como ração e subprodutos agrícolas.

O número de refeições que cada peixe deve fazer diariamente varia muito de cada espécie, idade, qualidade e temperatura da água. Peixes carnívoros, por exemplo, tendem a se alimentar mais do que peixes onívoros. Vale lembrar que, quanto mais velho for o peixe, menor será o número de nutrientes necessários para seu crescimento e, por essa razão, a quantidade de comida pode ser reduzida. Por isso, o ideal é procurar um veterinário capacitado e com experiência que receite a dieta e ração adequadas para o peixinho.

Atualmente, existe uma grande quantidade deração para peixe disponível no mercado com o número de proteínas, vitaminas e sais minerais ideais para melhor disposição do seu animalzinho. Para ter certeza que o peixe está recebendo a quantidade necessária de nutrientes, deve-se levar em conta a qualidade de sua alimentação.

Os nutrientes que maior definem a estrutura de um peixesão a proteínas. Elas constituem cerca de 65% dos nutrientes necessários para a produção de hormônios e enzimas no animal. Geralmente, a ração para peixe possui a quantidade necessária de proteínas para o crescimento do peixe, bem como a quantidade equilibrada de aminoácidos que servem como complemento, nesse caso. 

A dieta de um peixe também deve ser rica em lipídios e carboidratos para uma melhor produção de energia, além de servir como fonte de ácidos graxos e transporte das vitaminas A, D, E e K pelo organismo. 

Aqui você encontra produtos para peixe podem servir de complemento para uma alimentação equilibrada do seu peixinho. Consulte o veterinário para a indicação dos melhores produtos para cada espécie aquática.

fechar...