Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Acessórios para Aquário

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Para oferecer os melhores cuidados ao seu peixe de água doce ou salgada, existe uma infinidade de acessórios para aquário que servem como complemento do recipiente de vidro ou acrílico, em que os animaizinhos aquáticos habitam.

leia mais...

Tudo sobre aquário

Antes de falarmos um pouco sobre todos os cuidados necessários que devemos ter ao cuidar de um aquário, é muito importante falarmos do tamanho adequado do recipiente para cada espécie de peixe

Existem diversos modelos de aquários pensados para cada ambiente específico. No entanto, se seu peixe for pequeno, o tamanho do aquário deve ser proporcional para ele não ficar tão apertado ou com espaço demais para se locomover dentro dele. 

Agora se você tem peixes grandes, o ideal é que o recipiente seja de um tamanho ideal para o animal não se sentir sufocado e apertado ao habitar ele. Vale destacar que o preço de aquário varia com o tamanho e o material. 

Tudo sobre aquário: Para melhores cuidados com seu peixe, a limpeza dos aquários deve ser feita regularmente. Dentre as medidas necessárias para obter uma melhor qualidade de água está a realização do processo de filtragem dela a cada quinze dias e a troca do refil do filtro no mínimo a cada três meses. 

O excesso de luz também é um fator a ser levado em conta para melhor manutenção de um aquário, visto que ela pode prejudicar a cartilagem do animal. Mas, a falta de luz adequada pode vir a prejudicar as plantinhas, além de limitar a ação das bactérias sobre a água. 

O pH da água deve estar equilibrado em 7,0, ou seja, nem ácido nem neutro, pois caso contrário pode vir a prejudicar a qualidade das rações oferecidas aos peixes. A temperatura da água deve ficar estável entre 25 e 28ºC. 

O ideal é que sempre seja utilizada água filtrada para encher o recipiente porém, se for usada água comum de torneira recomenda-se que o líquido permaneça em repouso por 48 horas para que todo o cloro seja evaporado e que todos os metais pesados fiquem no fundo do pote de armazenamento; após isso, a água pode ser usada normalmente para encher o aquário.  

É muito comum ver pessoas baterem no aquário para brincar com os peixinhos que lá habitam, mas esse comportamento deve ser evitado para que os peixinhos não fiquem irritados. 

Prezando pela segurança, é sempre bom deixar a tampa dos aquários fechada porque muitos peixes gostam de fazer graça pulando para fora da água.

Peixes e aquário: quais acessórios devo colocar para meu pet viver bem?   

A relação entre peixes e aquário deve ser a melhor possível para um melhor bem-estar desses adoráveis animaizinhos aquáticos. Por essa razão, existem diversos acessórios que servem como complementos fundamentais para que seu peixinho tenha uma vida alegre e saudável.

Há diversos tipos de aquários baratos feitos de materiais diferentes, por exemplo, aquário de vidro ou aquário de acrílico.Mas é importante destacar que independentemente do preço e do material do recipiente, os cuidados de higiene e manutenção serão sempre necessários para que os peixinhos possam viver no ambiente adequado. Para ajudar nessa tarefa, selecionamos alguns acessórios essenciais para um bom aquário:

 Aquecedor para aquário: um dos acessórios para aquário mais importante, este aparelho deve ser usado para manter a água do recipiente em temperatura ambiente (25ºC). No Brasil, que é um país onde temperaturas dessa média são comuns em quase todas as regiões, esse aparelho se faz indispensável em boa parte do ano. Porém, quando o calor ou frio excessivo resolverem fazer uma visita, o aquecedor já estará pronto para oferecer as melhores condições para seu peixe. 

Termostato para aquário: presente em quase todos os aquários, esse aparelho irá funcionar apenas quando a oscilação de temperatura da água do recipiente for muito elevada. Por exemplo, quando ela começa a cair bastante devido ao frio ou aumentar absurdamente devido ao calor. Ele é indicado pelos profissionais por ser um aparelho econômico devido ao fato de funcionar apenas quando precisa. 

Filtros para aquário: existem dois tipos de filtro, os internos e os externos. O filtro interno é instalado dentro do aquário e filtra toda a água do recipiente dentro dele mesmo. Já o filtro externo é instalado fora do aquário e é capaz de filtrar todo o líquido do recipiente sem utilizar nenhum espaço interno e oferecendo uma área maior para os peixes se locomoverem. 

Bomba para aquário: necessária para levar a água para o topo do recipiente de modo com que ela possa entrar em contato com o ar e sofrer o processo de aeração. Esse processo de bombeamento é muito importante porque libera o dióxido de carbono existente na água para o ar e faz ela absorver o oxigênio existente na atmosfera. 

Enfeites para aquário: devem ser usados com o intuito de enfeitar o fundo do aquário de modo a deixá-lo parecido um rio ou oceano. Pedras, areias, cascalhos e plantinhas artificiais são muito utilizadas para deixar o recipiente mais bonito. Os enfeites também são importantes para que o peixinho se comporte como faria em ambiente natural.

Comprar aquário e acessórios com preço promocional  

No nosso pet shop, você encontra tudo para aquário com qualidade garantida e com os melhores preços e formas de pagamento. Uma grande variedade de acessórios, bombas, filtros e até objetos de decoração. Aproveite!

fechar...