Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Aquaterrario

O aquaterrário é um espaço similar ao habitat natural dos peixes, répteis e anfíbios, isto é, um microecossistema. Geralmente, o terrário é um ambiente artificialmente monitorado (em questões temperatura e umidade) e é onde esses seres vivem boa parte da vida, dentro ou nas proximidades da água.

leia mais...

Um aquaterrário pode ser construído com uma variedade de acessórios, como plantas, troncos e até com uma iluminação ideal para o recipiente. Com tanto que não libere substâncias tóxicas na água prejudiciais aos animais, está tudo certo. 

Confira as dicas que separamos sobre aquaterrários para você:

Aquaterrários: Confira os benefícios

Para algumas pessoas, o aquário é apenas um enfeite para a casa. Mas para outras, é essencial. Alguns especialistas dizem que o aquaterrário é uma ótima terapia, porque ao olhar o movimento, isso faz com que relaxe o corpo e a mente por completo. É como se estivesse admirando o mar. Traz uma calma, te faz esquecer dos problemas a sua volta.

Ter um aquaterrário para tartaruga é uma excelente opção para quem vive na correria do dia a dia, e precisa de um descanso merecido. É como você entrasse em contato com a natureza dentro da sua própria casa.

Também foi feito um estudo na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, revelando que a observação dos aquários ajuda na diminuição do nível de estresse, causando alívio mental nas pessoas.

Além disso, o objeto pode ser fixado, servindo de decoração para a casa, sem ocupar muito espaço.

Mas, de forma alguma, instale um aquaterrário dentro de cozinhas e banheiros, porque o vapor e o odor são absorvidos pela água, trazendo problemas para os animais.

Além disso, evite produtos de limpeza, principalmente aqueles que contém amoníaco e formol, pois os resíduos deixados por eles podem ser altamente prejudiciais aos seus pequenos animais de companhia.

Aquaterrários para tartaruga: Escolha o tamanho ideal

Normalmente, o tamanho do aquário depende muito da quantidade de animais que você pretende ter. Uma coisa bastante importante e que deve ser levado em consideração é a rotina e o comportamento apresentados por eles. Nunca coloque mais de cinco seres dentro de um mesmo recipiente, porque isso causaria um estranhamento e estresse entre eles.

Não escolha um local que tenha o contato direto com a luz solar, pois haverá um aquecimento natural e excessivo para os bichinhos, além de acontecer uma proliferação de algas, deixando a água verde. Por isso, utilize uma luz ultravioleta, para a absorção da vitamina D. Estas devem ficar ligadas pelo menos 12 horas por dia.

Para quem é iniciante nesta área, comece comprando um aquário que tenha menos de 72 litros. Se você pensa que é muito grande, não se preocupe, porque quanto maior o recipiente, mais estável será.

A maioria dos peixes devem ser alimentados apenas duas vezes ao dia. Este tipo de animal precisa ter a atenção redobrada em relação a comida, pois se a dosagem for maior do que o recomendado, ele irá ingerir a quantidade que lhe foi ofertada podendo até chegar a óbito.

Aquaterrários: Cuidados básicos

Dentro dos aquaterrários, a água deve ser limpa e trocada uma vez por semana. É importante observar o nível de cloro e mantê-lo sempre equilibrado. Pra evitar a intoxicação do seus estimados bichinhos.

Outro fator que influencia bastante é a temperatura. Cada espécie necessita de uma temperatura diferente para que seu organismo funcione corretamente, garantindo assim a sua boa saúde e bem estar.

Ao levar o peixe para o seu novo lar, a transferência do recipiente de transporte, para o aquário deve ser feita com calma. Normalmente o transporte é feito em um saquinho plástico fechado, se você depositar o saco plástico no aquário por 15 minutos vai ajudar seu peixinho a aliviar o stress da mudança de ambiente e também reduz o risco de choque térmico. 

E, por fim, na hora de fechar o aquário, utilize uma tela por cima com alguns furos, para que circule o ar e evite a entrada de insetos ou até mesmo predadores. Mas se optar por uma tampa de vidro, procure deixar uma fresta para manter o fluxo normal do ar.

Aquaterrário tartaruga preço promocional é na Petz

Quer comprar aquaterrario tartaruga ou outro modelo de aquário? É exatamente na Petz que você encontra os melhores produtos. E o melhor: com preços promocionais que cabem no seu bolso.

Por isso não perca tempo e confira o catálogo de produtos do nosso pet shop! Se precisar de mais uma ajudinha conte com a equipe da nossa central de atendimento. Esperamos por você.

fechar...