Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Lâmpada Para Aquário

A lâmpada para aquário pode ser usada como decoração de aquário. Mas, por trás de toda essa decoração, existem inúmeras funções desempenhadas por ela que auxiliam em uma melhor qualidade de vida do animalzinho.

leia mais...

Na hora de escolher a melhor iluminação para aquário, o responsável precisa saber qual é a intensidade de luz adequada para a sobrevivência de cada espécie de peixe. Além disso, existem diversos tipos de lâmpadas que exercem múltiplos benefícios tanto para o animal quanto para o responsável.

Iluminação para Aquário

Existem diversos tipos de lâmpada para aquário, que podem ser usadas com o máximo de segurança possível dentro do habitat dos seus peixinhos. Vale destacar que cada tamanho de aquário necessita de uma iluminação específica que tende a variar desde o tipo de lâmpada até o tamanho de cada uma.

Lâmpadas de mercúrio (alta pressão): Adequada para iluminação de aquário de água salgada, esse tipo de lâmpada também pode ser usada em água doce sem maiores problemas. São vantajosas no quesito luminosidade quando comparadas às lâmpadas fluorescentes.

Lâmpadas Fluorescentes: Atualmente as mais usadas em aquários, essas lâmpadas possuem em sua fórmula uma pequena quantidade de mercúrio e tungstênio. Elas são muito usadas na esterilização da água do aquário e são responsáveis por aproveitar boa parte das radiações ultravioletas para oferecer uma maior quantidade de luz para o peixe. Além disso, elas ainda conseguem auxiliar na redução do número de bactérias e germes que podem prejudicar o desenvolvimento do seu animalzinho aquático.

Lâmpadas incandescentes: Responsáveis por emitir luz através de uma ampola de vidro, suas radiações infravermelhas podem emitir entre 750 e 1100 nm de mercúrio dentro do aquário. No entanto, apesar delas serem importantes aliadas na hora de realizar a fotossíntese, essas lâmpadas são responsáveis pelo crescimento desordenado das plantas que tendem a ficar maiores do que o tamanho ideal. Falando de consumo energético, elas tendem a consumir um pouco mais  de energia que as fluorescentes.

 Luz para Aquário: Confira os Benefícios

A luz para aquário é a grande responsável pelo processo de fotossíntese que as plantas existentes dentro do recipiente realizam para garantir o ciclo de vida natural do peixe. Por essa razão, deve-se escolher muito bem qual é a melhor lâmpada a ser usada, pois ela é a principal “substituta” da luz solar nesse caso.

Lâmpada UV para aquário: informações importantes

A lâmpada UV para aquário é responsável por lançar no recipiente uma radiação capaz de eliminar todos os micro organismos e bactérias nocivas para os peixes.

No entanto, o ideal é que essa iluminação seja mantida em temperatura ambiente para que ela consiga emitir os raios ultravioletas, imperceptíveis aos olhos humanos, e cumprir sua função. Uma das soluções para ela funcionar corretamente, é sempre envolvê-la em uma luva de quartzo.

Geralmente, essa lâmpada para aquário costuma ter duração de aproximadamente 6.000 horas; porém, ao atingir esse tempo, ela não irá parar de funcionar e sim deixará apenas de emitir a radiação. Por essa razão, é muito importante ficar atento quanto ao tempo que a lâmpada fora instalada e trocá-la sempre que for necessário.

Luminária de led para aquário é na Petz 

O mercado de luminária de led para aquário tem crescido muito nos últimos anos devido a sua relação custo-benefício. Geralmente, essas lâmpadas emitem um maior brilho, e proporcionam uma melhor manutenção da temperatura adequada da água devido a não emissão de luz infravermelha. 

Uma das grandes vantagens desse tipo de iluminação é que sua emissão de luz, ao refletir na água, deixa a mesma com um aspecto semelhante a de uma reflexão por luz solar.

Estima-se que a lâmpada de led para aquário possa durar até 50.000 horas dentro de um aquário, além de emitir uma adequada quantidade de calor dentro do recipiente. Quando comparada às lâmpadas convencionais, ela tende a reduzir em até 20% o consumo de energia, oferecendo assim uma melhor relação custo-benefício, como também é menos propensa a emitir choques ou curto-circuito pelo fato de não possuir filamento exposto. 

Aqui em nosso pet shop, você encontra uma infinidade de lâmpada para aquário com preços acessíveis e com as melhores formas de pagamento para o seu bolso. 

Além disso, na Petz você encontra os itens e acessórios para aquário com um precinho especial para seu bolso. Não deixe de conferir!

fechar...