Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Limpeza de Aquário

1 2 3 4

É comum ter dúvida quando o assunto é como cuidar de um aquário corretamente, de quanto em quanto tempo fazer manutenção, quais são os melhores produtos e como fazer a limpeza de aquário de maneira eficiente. Como o aquário é um ecossistema, é preciso garantir que sua filtragem siga todos os passos do ciclo de nitrogênio. Mas o que isso significa?

leia mais...

Bem, o ciclo do nitrogênio faz parte da rotina de um aquário, por exemplo, todas as fezes e urina dos animais dentro dele, assim como todas as plantas, entram em processo de decomposição e, a partir disso, geram toxinas que podem ser prejudiciais para quem habita o recipiente.

Dessas substâncias é formada a amônia, que quando entra em contato com a água produz hidróxido de amônia, nitrito e nitrato, ambos prejudiciais e tóxicos tanto para o ecossistema como quanto para o peixe em si.

Por esse e outros motivos, fica evidente a importância da manutenção de aquário regularmente. Se você não sabe como fazer isso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a garantir a higiene do aquário e a saúde dos peixinhos que vivem dentro dele.

Manutenção de Aquário: Como fazer?

Existe uma agenda de manutenção que deve ser cumpirda, como forma de garantir que está tudo nos conformes e a notícia boa é que não é difícil manter um aquário em dia. Por exemplo, diariamente só é preciso checar a temperatura da água.

Semanalmente, por sua vez, é preciso substituir 10% da água antiga por uma nova quantidade livre cloro. Além disso, é necessário limpar as algas e verificar os níveis de pH, amônia, nitrito e nitrato. Para isso, use os kits de teste encontrados em nosso pet shop.

E mensalmente, substitua 25% da água e faça a manutenção de bombas e filtros. Também será preciso limpar as plantas e outros acessórios aquário. Se as plantas são naturais, apare-as.

Limpeza Aquário: Cuidados

Ao comprar peixes para sua casa, certifique-se de montar o ecossistema pelo menos um dia antes de recebê-los, além de não adicionar muitos animais de uma vez só. Se você colocar muitos peixes e objetos dentro do aquário há grandes chances de sobrecarregá-lo, o que vai produzir uma grande quantidade de amônia, nitrito e nitrato, prejudicando todo o ecossistema, inclusive seus peixes.

Um item fundamental para o ecossistema e que vai ajudar seu peixe a ter uma vida longa é o filtro de aquário. Ele ajuda a limpar resíduos como a amônia e deixar a água cristalina para os animaizinhos se sentirem bem. Existem diversos tipos de aquário: filtro uv, interno, areia, espuma e outros. Antes de comprar um para seu aquário, peça a ajuda de um profissional e faça a escolha certa.

Lembre-se: não alimente seu peixe excessivamente e garanta que a ração escolhida é a correta para a espécie do animal. Sim, cada peixe tem uma ração diferente para consumo!

Produtos para Limpeza de Aquário: Preço promocional é na Petz!

Para a saúde e bem-estar de seus peixinhos serão necessários produtos de alta qualidade e segurança máxima e, por isso, a Petz oferece um catálogo variado com os melhores fornecedores de produtos aquário.

A Limpeza de aquário é um passo fundamental para garantir a permanência de peixes em um ecossistema, e para fazê-lo é preciso de alguns produtos específicos, como kits de testes e condicionadores de água. Mas não se preocupe, pois aqui em nossa loja você encontra tudo isso e muito mais para garantir o melhor para seu peixinho!

Não perca tempo e compre já os produtos para aquários e garanta também preços promocionais e condições de pagamento facilitadas. Além disso, não será preciso sair de casa, pois aqui você faz seu pedido direto do celular, computador ou tablet mais perto – e garante também rápida entrega e outros benefícios.

Confira também outros itens de saúde, higiene, beleza e bem-estar para animais de estimação. Na Petz você encontrará um catálogo completo de produtos de qualidade garantida. Confira!

fechar...