Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Testes Aquário

1 2

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os nossos peixinhos demandam tanto carinho e cuidado quanto outros bichinhos de estimação. É bastante difícil percebermos sinais de que o aquário é um ambiente saudável para que eles vivam sem problemas e, por isso, existem os testes aquário.

leia mais...

Faz parte dos itens indispensáveis quando se mantém um ecossistema aquático em sua casa: por meio dele, é possível verificar todas as condições em que o ambiente se encontra e, por consequência, se é preciso misturar a água a algum produto a fim de que os peixes tenham conforto e qualidade de vida.

Antes da criação dos testes, era muito difícil encontrar formas práticas para descobrir o pH do aquário, os níveis de cloro e outras substâncias e, por isso, o tempo de vida de nossos amigos nadadores era bem menor, por adquirirem doenças impossíveis de serem percebidas. Além disso, a limpeza do aquário era pouco prática — era preciso retirar do recipiente os animais e acessórios — e causava bastante estresse e desconforto.

PH do Aquário: Como descobrir o PH da Água?

Um dos fatores de maior importância para a vida de nossos peixinhos é o pH. O potencial hidrogênico da água mostra o quão ácida ou básica ela pode ser, e este valor impacta diretamente na vida não só do peixe, mas de todos os seres vivos que são encontrados na água.

O ideal é que esse índice tenha um mínimo de 6.5 e máximo de 7.8, isto é, neutro, pois valores muito abaixo de 5 ou muito acima de 11 (o pH varia de 0 a 14) são letais para a nossos bichinhos. A quantidade de dióxido de carbono, ou CO2, e até os sais minerais da água podem influenciar nesse valor, mas existe uma forma fácil de verificar: o teste.

Para descobrir o pH da água, estes testes são bastante simples e envolvem um reagente de cor. Isso significa que basta misturar as quantidades indicadas na embalagem de água e produto e comparar a cor resultante no indicador. Para corrigir quaisquer desequilíbrios, utilize os condicionadores de água específicos.

De forma química, outras substâncias também são prejudiciais à saúde de nossos companheiros aquáticos, como o cloro. É comum encontrar grandes concentrações desse elemento no aquário, pois a água vinda para nossa casa é tratada com ele.

Para saber se nossos peixes vivem em um ambiente clorado, é só realizar o teste de cloro na água. Da mesma maneira que o pH, é utilizado um reagente de cor e, depois o condicionador de água, chamado também de anti-cloro.

Teste de Amônia para Aquário: Informações importantes

A importância o pH se dá também pelo fato de, junto à temperatura, regular outros componentes na água. É o caso da amônia, que pode ser encontrada em duas formas: ionizada e não-ionizada, sendo a segunda um pouco mais tóxica aos nossos peixinhos.

Mas a amônia surge por diversas outras razões, como a digestão e respiração dos nossos bichinhos de estimação. Restos de alimento, peixes mortos e até a síntese das bactérias fazem com que a amônia fique mais concentrada, formando assim nitrito e nitrato.

Além da limpeza do aquário, com um sistema adequado de filtragem, existe uma forma muito simples de diminuir a quantia de amônia: qualidade das rações. Alimentos com alta digestibilidade são essenciais para que a excreção dos nossos amiguinhos aquáticos não contenham moléculas nocivas de nitrogênio, o que melhora significativamente a água.

Mesmo com essas medidas, ainda é preciso verificar esse índice semanalmente — ou com maior frequência, dependendo do tamanho do ecossistema — e, para isso, utilize o teste de amônia para aquário: basta pegar uma pequena quantia de água (é recomendado testá-la antes da troca parcial) e verificar a cor resultante na mistura com o reagente. Lembrando que, para restaurar o equilíbrio, é preciso utilizar um condicionador de água específico.

Testes Aquário: Preço promocional é na Petz!

A qualidade de vida de nossos peixes, bem como a longevidade e a garantia de estarem sempre tranquilos, é prioridade na vida de quem possui um aquário em casa. Por isso, os testes aquário estão, sem dúvida, na lista de itens essenciais no dia a dia, pois testam a concentração de todas as substâncias nocivas e, aliados aos condicionadores, preservam a qualidade da água por muito mais tempo.

Por isso, só aqui em nosso Pet Shop você encontra todos os testes de que você precisa. Tudo a preços promocionais, com garantia de qualidade e condições imperdíveis para pagar.

Se você busca um lugar que se preocupa com seu bichinho assim como você, a Petz é perfeita. Aproveite!

fechar...