Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Ração para peixe

1 2 3 4 5 6 7

A ração para peixe deve conter os ingredientes que supram as necessidades nutricionais de cada espécie. Assim seu peixinho estará sempre saudável e feliz.

leia mais...

Alimentação dos peixes: quanto devo dar de ração diariamente?    

A alimentação dos peixes varia para cada espécie e a quantidade diária deve respeitar cada peculiaridade.

A quantidade também é variável de acordo com o tipo de alimento. Confira alguns tipos de ração para peixes que separamos para você:

Ração em flocos: Bastante comercializada devido à sua praticidade, esse tipo de ração para peixe de aquário pode ser oferecida para peixes dos mais variados tamanhos. Como começam a amolecer quando entram em contato com a água, essa ração é de fácil ingestão pelos peixes. 

Ração em grãos: Esse tipo de ração costuma permanecer no seu formato original ao entrar em contato com a água. Cada tamanho de grão é especifico para um tamanho de peixe.

Ração farelada: Essa ração para peixe de aquário é composta apenas de ingredientes moídos e triturados. 

Como vimos o tipo de alimento para peixe pode variar muito, ressaltamos a importância de consultar um especialista antes de fazer a escolha para seu pet. 

Ração de peixe: escolhendo a ideal

Agora que vimos os tipos mais comuns das rações de peixe vamos dar mais algumas dicas que podem te ajudar a escolher a ração ideal.

Ração para peixe betta: O mais popular dentre todos os peixinhos presentes nos lares brasileiros, o peixe betta precisa de uma alimentação equilibrada para evitar problemas de obesidade. Quando filhotes a alimentação deve ser feita duas vezes ao dia. Quando chegam na fase adulta é recomendado que seja oferecido apenas uma vez no dia.

Ração para peixe tilápia: Habitante de água doce, essa espécie a ração possuir uma elevada quantidade de proteínas e carboidratos, que são responsáveis por aumentar a quantidade de fontes de energia no organismo do peixe. Dentre os minerais mais importantes para a saúde da tilápia estão o fósforo, o magnésio e o zinco.

Ração para peixes ornamentais: no mercado existem diversas opções para alimentar peixes ornamentais, que contém todos os nutrientes necessários para um melhor crescimento, desenvolvimento e fortalecimento. Antes de mais nada, é importante saber se seu animal é herbívoro, carnívoro ou onívoro, pois a demanda nutricional é diferente para cada um deles. As rações para peixes ornamentais são importante fonte de vitaminas que auxiliam a vida do peixe da melhor maneira possível. A vitamina A protege sua visão e sua pele; a vitamina B1 é uma importante fonte de energia; a vitamina B2, auxilia no crescimento muscular; a falta de vitamina B5 pode fazer o peixe sentir problemas nas guelras; a vitamina C ajuda o crescimento de seu esqueleto; e, por fim, a vitamina E é um importante hormônio para fertilidade. Esses peixes devem ser alimentados em duas ou três refeições. A quantidade de alimento para cada espécie deve ser recomendada por um especialista.

Ração para peixe com preço promocional  

Nosso Pet Shop disponibiliza as mais variadas marcas de ração para peixe e com um precinho que cabe no seu bolso. Consulte nossos especialistas para escolher o produto adequado e aproveite nossas ofertas.

fechar...