Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Vitamina Peixe

1 2

Animais aquáticos, os peixes necessitam de alguns cuidados essenciais para uma melhor qualidade de vida. Dentre as cautelas a serem tomadas com eles, diz respeito a quantidade de vitaminas que seus organismos necessitam para se manterem saudáveis. A vitamina peixe geralmente é encontrada nas rações; contudo, caso seu animalzinho venha a apresentar falta de alguma, será necessário rever sua dieta.

leia mais...

São inúmeras as vitaminas essenciais para um peixe manter um organismo saudável e para se desenvolver plenamente, sem grandes riscos de sobrevivência. Conheça algumas delas:

- Vitamina A: responsável por uma maior integridade das membranas e do tecido epitelial. Além disso é indispensável para combater a sensibilidade causada pela luz;
- Vitamina B1: nutriente muito necessário para uma melhor digestão e crescimento do peixinho; ela também atua como importante fonte para abrir o apetite e auxiliar a reprodução desses animaizinhos.
- Vitamina B2: auxilia no metabolismo das gorduras e aminoácidos do organismo animal; além de ser extremamente importante para a visão;
- Vitamina B3: auxilia no processo de metabolismo dos carboidratos e gorduras, encontradas no organismo animal;
- Vitamina B6: facilita o metabolismo dos carboidratos, aminoácidos e lipídios;
- Vitamina B12: capaz de fornecer elementos sanguíneos indispensáveis para sua sobrevivência;
- Vitamina C: auxilia nos tecidos que envolvem o corpo do animal; fornece colágeno para proteger toda sua cartilagem; além de melhorar sua imunidade física;
- Vitamina D: absorvem todo o cálcio e fósforo encontrado em seu organismo. Pode ser encontrada em grande quantidade no fígado do peixe;
- Vitamina E: protege o peixe de ser vítima da oxidação;
- Vitamina K: responsável por manter uma coagulação sanguínea ideal para esses animais que vivem em ambiente aquático,
- Ácido fólico: responsável pela síntese dos ácidos nucleicos, pode causar uma melhora na formação dos ovos, responsáveis por sua reprodução.

Vitamina para Peixe: Informações importantes

A comida para beta precisa ser composta por alguns nutrientes indispensáveis para que esses animaizinhos aquáticos, possam apresentar uma melhor qualidade de vida. Por essa razão, alguns cuidados precisam ser tomados de maneira com que eles recebam a melhor refeição.

A ração a ser oferecida para seu pequeno animalzinho precisa ser composta apenas por ingredientes de alta qualidade, além de ser adequada para cada tamanho e idade que cada um possui individualmente. Vale ressaltar que, quando filhotes, a vitamina peixe precisa ser encontrada em maior quantidade nas rações dessa idade, se comparada as da fase adulta.

A vitamina para peixe composta pelo complexo B, além das tradicionais C e E, são as que precisam ser encontradas em maior quantidade nas formulações, visto que são as que nossos peixinhos mais necessitam.

A alimentação para peixes mais adequada não pode alterar a  coloração natural da água, uma vez que, caso isso venha a ocorrer, é sinal que a ração oferecida ao seu animal possui em sua formulação uma grande quantidade de corantes artificiais, altamente prejudiciais para o bem-estar da vida aquática.

comida para peixe adulto não pode conter uma grande quantidade de gordura, uma vez que elas são capazes de diminuir o apetite do peixe de maneira a dificultar a inserção de importantes nutrientes e vitaminas em seu organismo.

Alimentação para Peixes: Vantagens

Uma alimentação saudável pode trazer inúmeros benefícios para seu peixe, de maneira a deixá-lo sempre saudável e com uma excelente qualidade de vida. A quantidade de vitamina peixe, bem como aminoácidos e proteínas, irá fazer com que esse adorável animalzinho aquático viva sem problemas relacionados à nutrição.

Os alimentos para peixe de aquário ricos em aminoácidos permitem com que ele aproveite ao máximo as proteínas, de maneira a sintetizá-las e evitar que sejam expelidas de seu organismo através da sua urina e brânquias.

Os lipídios permitem com que o peixe mantenha uma melhor lubrificação do sistema digestivo, em um aumento da palatividade do animal, além de servirem como excelentes fontes de energia e ácidos graxos.

No momento em que o tutor se informar a respeito de como criar um peixe, é muito importante ele saber os benefícios que cada mineral contido na ração pode oferecer aos seus amiguinhos aquáticos. Cálcio, fósforo, magnésio, sódio, potássio, cobre, iodo e ferro, dentre outros minerais, oferecem individualmente inúmeras vantagens para que seja estabelecido um excelente padrão de vida para esses animais.

Vitamina Peixe: Preço promocional é na Petz!

Aqui em nosso pet shop você encontra uma linha completa de vitamina peixe, para você oferecer os melhores benefícios alimentícios para seu animal aquático.

Além de que, uma grande variedade de comida para betta você encontra aqui com excelentes preços e formas de pagamento. Confira!

fechar...