Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

Você sabia que pode ter um jardim em sua casa utilizando uma pequena área do seu quintal e sem ter trabalho algum na hora de cuidar? Para isso, existem diversas técnicas e produtos de jardinagem que podem ser usadas para um melhor aproveitamento de espaço. 

A começar pela área, opte por um espaço arejado e ventilado de um tamanho em que você consiga cuidar da melhor forma possível. Após isso, chegou a hora de saber os tipos de plantas para jardim pequeno que devem ser usadas, desde flores até orgânicos a serem cultivados em uma mini horta. 

É recomendado o cultivo de plantas resistentes ao sol, vento, chuva e outros fenômenos naturais, por terem um tempo de vida maior. Outra sugestão é você possuir sempre um cacto em sua área verde, pois eles não precisam de muitos cuidados para sobreviverem. 

Se você procura algo relacionado a jardinagem e paisagismo, existem ainda os jardins verticais que você pode montar nas paredes de sua área verde utilizando pequenos vasos de jardim repletos de folhagens dos mais variados tipos.

Jardinagem e paisagismo é na Petz 

Em nosso Pet Shop, você encontra as melhores opções de produtos para jardinagem e paisagismo a um preço acessível com as melhores formas de pagamento. 

Desde sementes e fertilizantes até vasos e enfeites de jardim de diversas qualidades, formatos e tamanhos, a Petz sempre preza por uma maior satisfação do cliente na hora de montar um pedaço de área verde em sua casa.

leia mais...

Produtos de jardinagem: confira as opções da loja 

Existe uma múltipla variedade de produtos de jardinagem a serem usados pelo consumidor na hora de montar seu pedacinho verde em casa. 

Dentre todos os produtos para jardinagem existentes, a escolha da terra é um produto no qual você deve ficar atento à composição orgânica, pois ela é a grande responsável pela sobrevivência das suas plantinhas. Existem diferentes tipos, porém nem todas são recomendadas para um tipo de planta específico. 

Existe terra para jardim com húmus que geralmente eleva a qualidade do solo e da colheita (no caso de orgânicas) e seu acúmulo pode fortalecer sua capacidade em absorver umidade. Ainda dentro da húmus, existe um tipo de terra misturado com os restos orgânicos produzidos pelas minhocas e que são excelentes como adubo, pois oferecem nutrientes que tornam o solo mais poroso.

Há ainda terra comum, rica em materiais orgânicos, que costuma ser a mais usada pelas pessoas que ainda não têm experiência com jardinagem. Porém, deve-se levar em consideração que, às vezes, ela não fornece todos os nutrientes necessários para o melhor desenvolvimento de suas plantas. Consulte nossos especialistas para a melhor escolha.   

Fonte para jardim 

Para deixar sua área verde um lugar ainda mais agradável na hora de descansar ou ler um livro, você pode instalar fonte para jardim, alguns modelos garantem a economia de água pois possuem sistema de reuso da mesma. 

A água sempre foi um precioso recurso natural que serve de inspiração para a decoração da sua casa e jardim. O barulho de água nos remete tranquilidade e paz, fugindo um pouco dos barulhos das grandes cidades, além de ajudar a minimizar a quantidade de calor, deixando o ambiente mais úmido e fresco. 

Para você que possui uma área verde extensa em sua casa, é interessante instalar uma verdadeira cascata para jardim, que é a mais adequada pela quantidade de plantas existentes, além de ser uma ótima opção para os pássaros virem se refrescar em dias de muito calor.

Enfeites de jardim  

Pensando em algo relacionado a decoração, os enfeites de jardim entram com tudo quando o assunto é decorar sua área verde da melhor maneira possível. Desde pedras até anõezinhos de cerâmica, tudo é válido para você deixar seu ambiente mais animado e colorido. 

Ferramentas de jardinagem 

Existem diversos tipos de ferramentas de jardinagem que você pode usar na hora de cuidar da sua planta com carinho. É muito importante você saber quais equipamentos devem ser usados para cada plantinha. 

Tesouras de poda devem ter o tamanho específico para cada planta; usar uma tesoura grande para podar uma plantinha, por exemplo, pode acabar prejudicando ou ferindo a planta. Garfos e pás merecem um grande cuidado de manuseio uma vez que, qualquer descuido, você pode se cortar. 

Há ainda roupas específicasa serem usadas pelos responsáveis para uma maior segurança na hora de realizar qualquer atividade relacionada ao seu cantinho verde. O uso de luvas enquanto você estiver fazendo uso de instrumentos cortantes é o ideal para sua maior proteção. Já na hora de dar aquela aparada na grama é sempre bom utilizar máscaras de proteção aos seus olhos e roupas adequadas para desempenhar esse tipo de tarefa. 

Vasos de jardinagem

Existem vasos de plantas de diferentes texturas, formas, cores e tamanhos que podem ser usados em seu espaço verde, que ao mesmo tempo agradem as plantas e servem como objetos de decoração.

Os materiais em que os vasos de jardinagem são fabricados variam muito, existem muitas opções, desde plástico até cerâmica e louça. No entanto, o tipo de material utilizado não interfere no pleno desenvolvimento da planta, desde que seja usado corretamente. 

Alguns cuidados são essenciais para você escolher qual o vaso ideal para cada tipo de planta. Por exemplo, plantas grandes, como as samambaias, podem se sentir sufocadas se estiverem plantadas em vasos pequenos e apertados. Os vasos menores também podem ser utilizados para plantar sementes que após o desenvolvimento inicial podem ser transplantadas para uma área maior. 

Outro ponto fundamental a ser analisado é a presença de furos no fundo dos vasos para que toda a água excedente da irrigação seja posta para fora e não prejudique o desenvolvimento do vegetal. Há ainda plantas, como a arruda, que não necessitam de vasos muito largos, portanto um vaso que não ocupe tanto espaço é o mais recomendado para essas espécies.

fechar...