Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

1 2 3 4

Os fertilizantes são diferentes compostos usados pelos agricultores para repor todos os nutrientes, micro e macronutrientes que um vegetal necessita para seu melhor desenvolvimento. 

Dentre os micronutrientes disponíveis nos fertilizantes estão o ferro, o zinco e o manganês. Já os nutrientes básicos, encontrados em no nosso planeta, são o potássio, o nitrogênio, o cálcio, o magnésio, o enxofre, dentre outros. No entanto, é importante lembrar que elementos abundantes na atmosfera, como o oxigênio e o hidrogênio, não são encontrados nos adubos. 

O uso dos fertilizantesem cada solo varia da composição de cada um, aqui na Petz você encontra os melhores produtos para jardinagem. Confira!

O que é adubo orgânico 

Os adubos orgânicos de origem vegetal são aqueles que são decompostos pelos organismos presentes do solo e das folhas que se desprendem das plantas. Esse tipo trabalha como agente condicionador do solo e melhora as características físicas da terra. 

Fertilizantes orgânicos são todos aqueles dejetos de animais e plantas que são absorvidos lentamente pelas plantas, ajudando elas com os nutrientes essenciais para seu crescimento. 

O adubo para plantas de origem animal mais utilizado é o estrume, trata-se de um componente rico em potássio, fósforo e nitrogênio que são importantes fontes de nutrientes. 

O adubo para horta é um tipo que deve ser escolhido com cautela para garantir a qualidade do alimento que será plantado, as opções orgânicas mais recomendadas.

leia mais...

Diferentes tipos de fertilizantes

Existem diferentes tipos de fertilizantes a serem usados para cada tipo de terra e planta a ser desenvolvida. Confira:

Fertilizantes químicos: Usados basicamente para aumentar a capacidade de produção de alimentos em larga escala no mundo. Substâncias como nitratos e fosfatos são encontrados nesses produtos e são responsáveis por aumentar a população de algas quando lançados nas águas e, por essa razão, levam um aumento na fertilidade do solo que produz em maior quantidade.

Fertilizante líquido: Cada vez ganhando mais espaço nas grandes produções, esse tipo de fertilizante é de fácil uso por distribuir de forma mais adequada os nutrientes presentes no solo. Os fertilizantes líquidos são uma importante fonte de nitrogênio, fósforo e potássio que garantem um melhor desenvolvimento das plantas.

Fertilizantes minerais: Compostos basicamente por nitrogênio, fósforo e potássio, tais produtos são de fácil absorção pelos vegetais. Os adubos ricos em nitrogênio são importantes fontes de amônia; os ricos em fósforo são importantes fontes de fosfatos em combinação com nitrogênio e demais nutrientes; por fim, os ricos em potássio são extremamente importantes para o desenvolvimento das plantas e são responsáveis por desenvolverem os melhores sulfatos e cloretos para elas.

Aqui na Petz você encontra diversidade em produtos para manter sua casa e jardim sempre linda e bem cuidada. 

Adubos orgânicos você encontra na Petz

Nosso Pet Shop oferece não somente produtos para nossos amados bichinhos mas também uma linha completa de produtos para sua casa. Aproveite nossas ofertas.

fechar...