Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Luvas Para Jardinagem

Na hora de cuidar de seu jardim, é muito importante usar os acessórios de proteção, evitando entrar em contato diretamente com o solo. Para isso, as luvas para jardinagem são importantes aliadas na proteção de suas mãos no momento de realizar quaisquer atividades com plantas.

leia mais...

Geralmente, as luvas de trabalho de jardinagem mais procuradassão aquelas feitas de materiais como, nylon, tecido ou borracha, pelo fato de serem muito resistentes aos incidentes na hora em que você estiver cuidando de suas plantinhas.

Produtos jardinagem: diversos tipos

Existe uma infinidade de produtos jardinagem que podem ser usados por você na hora de cuidar de suas plantas. Conheça alguns deles:

Pás: as famosas colheres de jardineiro servem para colocar e retirar o excedente de terra dos vasos sem alterar a quantidade de substratos existentes nela, que auxiliam em um melhor crescimento e desenvolvimento dos vegetais. De tamanho pequeno e fino ou largo, esse utensílio geralmente é feito com fibra de vidro ou alumínio, que são materiais de fácil limpeza.

Enxadinha: equipamento de jardinagem que demanda um uso de força maior para seu manuseio, ele serve para ajudar na escavação de canteiros e no plantio ou retirada de raízes que estão muito profundas no solo. Na maioria das vezes, é encontrado com um cabo de madeira e sua lâmina é feita com um material antioxidante para evitar que se danifiquem com a umidade.

Tesoura: utilizada geralmente como instrumento de poda da maioria das plantas, ela é a principal ferramenta utilizada na hora de retirar aqueles galhos secos que impedem o desenvolvimento contínuo das plantas.

Garfo: instrumento pequeno, bastante usado para preparar o solo de modo a deixá-lo mais fértil e preparado para receber as novas mudinhas. No entanto, ele também possui a função de retirar todos os pequenos matos que crescem em volta de uma planta e que tiram toda sua força para um desenvolvimento pleno.

Regador: no verão, não há quem não goste de usar água para regar as plantinhas e entrar em contato direto com a refrescância que só a natureza pode oferecer. Por essa razão, o ideal é sempre fazer uso de um regador para oferecer esse precioso líquido na medida certa para seu vegetal crescer rapidamente.

Luva de jardim para sua proteção

A luva de jardinagem é um acessório importante para sua segurança, quando você estiver em contato direto com o solo. Sua função é oferecer proteção contra de espinhos, pedras, fungos ou até mesmo de equipamentos, que podem vir a ser prejudiciais e ferir a mão.

Além disso, quando suas mãos não estão protegidas, a terra pode vir a deixá-las sujas e grossas, além de enfraquecer as unhas. Por isso, as luvas devem sempre te acompanhar em quaisquer atividades relacionadas à jardinagem.

Para maior durabilidade do acessório, o ideal é que as luvas para jardinagem sejam sempre bem lavadas e desinfetadas, como forma de aumentar suas durabilidades e oferecerem o máximo de proteção e conforto para suas mãos e braços.

Jardinagem ferramentas: cuidados a ser tomado

O manuseio de alguns instrumentos requer maiores cuidados para que você possa sempre se sentir seguro e evitar que alguns pequenos acidentes aconteçam enquanto estiver cuidando da região de sua piscina e jardim

Ao terminar de realizar todas as atividades envolvendo os vegetais, por exemplo, é muito importante desinfetar todos os equipamentos jardinagem com álcool e água para evitar que restos de fungos e bactérias permaneçam neles, enferrujando-os. 

Pás: o ideal é que esses instrumentos sejam resistentes e leves para evitar que você possa machucar suas mãos no momento de realizar uma força maior do que a habitual para colocar ou retirar terra dos vasos e canteiros. 

Enxadinha: na hora de usar esse objeto é muito importante que as luvas para jardinagem estejam cobrindo suas mãos para evitar que você as corte perigosamente. Por ser um material para jardinagem pontudo, em um descuido, ele pode causar sérios machucados e cortes na sua pele que precisam ser cuidados o quanto antes para evitar que ocorra uma infecção mais densa. 

Tesoura: antes de usar esse equipamento, é muito importante verificar se ele não está enferrujado ou com a lâmina cega, pois ambas as desvantagens podem acabar prejudicando o caule das plantas. O ideal é que na hora de realizar o movimento de corte com as mãos, se mantenha no mínimo um ângulo de 45º para maior facilidade de manuseio.

Regador: no momento de fornecer água às plantas, tome cuidado para não exagerar na quantidade e leve em consideração a espécie. Já que algumas plantas, como os cactos, por exemplo, não irão precisar de uma constante irrigação; já as árvores frutíferas, em tempos de seca, precisam receber água a cada dois dias de preferência. 

Material para jardinagem é aqui na Petz

Aqui no nosso pet shop, você encontra uma grande variedade de luvas para jardinagem de diversos tamanhos e tecidos com preços acessíveis e melhores formas de pagamento para seu bolso.

Além disso, uma linha completa de produtos de jardinagem, desde regadores até pulverizantes, você encontra em nosso estoque. Não deixe de conferir!

fechar...