Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Inseticida

1 2 3

Todo tipo de composto químico que possa combater, controlar e repelir insetos, larvas ou ovos é chamado de inseticida, um tipo de pesticida. Estes produtos podem ser utilizados em lavouras, em residências, como também em indústrias.

Inseticida de diversos tipos é na Petz

Existem hoje no mercado diversos tipos de inseticidas à disposição dos consumidores. Assim, o melhor modo de acertar na compra, é pesquisando as características para definir qual deles se adequa melhor às suas necessidades específicas. 

Para entender melhor as diferenças dos inseticidas, existem alguns tipos em que os mecanismos de ação, como os organoclorados e organofosforados, afetam o sistema nervoso dos insetos. Já os inseticidas neonicotinóides conseguem ter um efeito mais forte, como paralisação, matando os insetos (apesar do uso ser comum na agricultura, também podem ter uso doméstico). 

Nas residências, o melhor tipo de inseticida é composto por piretróide, que interferem no sistema nervoso, de forma parecida dos organoclorados, porém são menos nocivos ao meio ambiente e também à saúde humana, pelo fato do processo de decomposição levar apenas de um a dois dias na atmosfera. 

Nosso Pet Shop oferece uma seleção de diversificados tipos de inseticidas, produtos de máxima qualidade e segurança para o seu uso.

leia mais...

Veneno para barata 

Para combater esses insetos existe o clássico remédio para matar barata, mas tente evitar o uso de sprays, uma boa opção de produtos menos tóxicos, são inseticidas como terra diatomácea e o ácido bórico. Vale ressaltar a importância de sempre ler todas as instruções e precauções de uso disponibilizadas pelos fabricantes nas embalagens dos inseticidas.

Veneno para formiga   

Mesmo sendo tão pequeninas, elas causam uma grande dor de cabeça. Formigas se alimentam de comida humana, danificam aparelhos eletrônicos e também móveis da casa. Ou seja, tamanho não é documento. 

Ao tentar eliminar essas pestinhas, você já teve a sensação de que elas se multiplicam mais rápido do que são destruídas? Bem, isso geralmente acontece porque as formigas, por exemplo, têm múltiplas rainhas e infestam qualquer local muito rápido. 

Para evitar problemas na sua casa e jardim, sugerimos que você siga algumas dicas sobre os venenos propícios para eliminar essas ‘moradoras indesejadas: 

Veneno para aranhas

Existem muitas espécies de aranhas que não são perigosas ao ser humano, mas mesmo assim é preciso tomar cuidado e evitar a proliferação delas em sua casa. Para eliminá-las, é preciso usar produtos específicos, em formato de aerossol, pois facilitam o alcance ao redor da casa, tendo atenção maior nos cantos e frestas das paredes.

Aprenda como usar veneno para barata e veneno para formiga    

Para evitar que esses insetos habitam sua casa e se multipliquem rapidamente utilizar a dose certa de inseticida na forma de gel ou líquida pode funcionar como uma solução eficiente. Importante: tome o máximo cuidado para manter estes produtos fora de alcance das crianças, pois podem ser muito perigosos se ingeridos ou quando entram em contato com os olhos.

Veneno para matar barata e formiga: precauções

Alguns inseticidas não devem ser aplicados com pessoas em casa. Isto é, muitos desses produtos são extremamente tóxicos à saúde de mulheres grávidas, animais domésticos e crianças, por exemplo. Por isso, o ideal é que seja aplicado por um especialista que lançará mão de todos os cuidados necessários. 

Veja algumas dicas sobre precauções que você deve tomar para evitar a multiplicação desses insetos indesejados: 

- Mantenha a casa sempre limpa, tampe as frestas e orifícios no local (piso e paredes), onde as formigas, por exemplo, costumam construir ninhos. Ao evitar a proliferação desses insetos, será mais fácil garantir a eliminação dos insetos existentes.

- Além disso, no momento da aplicação, retire todos os brinquedos, roupas, talheres, ferramentas, ou qualquer tipo de objeto que esteja ao redor do local em que será aplicado o inseticida, para que assim não contamine os objetos.

- Sempre que entrar em contato com qualquer tipo de inseticida, lave as mãos antes de fazer qualquer outra coisa.

Gostou das nossas dicas? Você encontra mais produtos para jardinagem e em nossas lojas ou pelo site.

fechar...