Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...

Substrato

1 2

Muitas vezes, você já deve ter se perguntado qual é o melhor produto fertilizante para seu jardim, a terra ou o substrato? Mas… não é a mesma coisa? Bem, a resposta é não. Existem algumas particularidades que o substrato de plantas possui que pode trazer mais benefícios para elas em relação a terra comum. Confira:

leia mais...

Substrato para plantas: o que é? 

Trata-se de uma mistura de componentes que auxiliam a alimentação de um vegetal, favorecendo seu crescimento. Ele geralmente é composto por uma mistura de materiais orgânicos e minerais. É importante ressaltar que cada planta possui uma necessidade específica e, para isso, você deve saber qual o tipo de substrato é o mais adequado para cada espécie. 

São inúmeras as vantagens desse tipo de composto, dentre elas está a composição do material que o constitui que possui características físicas, biológicas e químicas de maneira equilibrada. O substrato também consegue impedir que as famosas pragas e plantas daninhas cresçam e se reproduzam perto da sua plantinha, facilitando assim seu trabalho de jardinagem

Dentre as características químicas está a quantidade de pH existente, que deve ser em uma quantidade equilibrada entre 5,4 e 6,2, ou seja, nem ácido nem alcalino. Já as características biológicas presentes nosubstrato são os componentes adequados para a formação da melhor substância possível.

Além disso, permite um maior espaço para as sementes germinarem em recipientes individuais com a quantidade necessária de nutrientes. A formação e o crescimento das raízes e, posteriormente, das plantas é de fácil controle para quem usa esse produto seguindo as recomendações de espaço individualizado. 

O prolongamento do tempo de vida das mudas é mais uma vantagem que o substrato de plantas pode oferecer, além de possuir um melhor estabelecimento de cada planta em um ambiente. 

Aqui em nosso Pet Shop você encontra grande variedade de produtos para cuidar ainda melhor do seu jardim.

Substrato para plantas: diversas variedades

Separamos algumas características desse produto que podem te ajudar na hora de comprar o substrato ideal para seu cantinho verde: 

Substrato para mudas: Se você deseja que sua planta possua um crescimento e desenvolvimento rápido e sadio, é muito importante que você cuide dela da melhor maneira possível quando ainda é uma mudinha. Essa especificação deve possuir um pH neutro, baixa densidade, excelente aeração, alta capacidade para reter o excesso de água proveniente da irrigação, boa drenagem e um equilíbrio relativo entre as substâncias que o compõe. 

Substrato para hortaliças: Formado por uma mistura de terra comum, terra vegetal e terra rica em húmus, esse tipo de fertilizante é usado para plantas que necessitam de uma maior nutrição e fixação das raízes no solo além de uma capacidade maior de reter a água excedente usada na irrigação. 

Substrato para orquídeas: São formados por uma mistura de terra comum, terra vegetal, compostos orgânicos e areia. Esse tipo de substância é usada por plantas que utilizam uma espécie de suporte rizomatoso um pouco compacto e por vegetais de média porosidade. O substrato para flores pode variar para cada espécie. 

Substrato para grama: Formado por 50% de areia, 25% de terra comum e 25% de terra vegetal, esse tipo de substrato é o mais adequado para plantas de solo com maior capacidade de drenagem, uma vez que a água não pode se acumular nas raízes pois, caso contrário, o vegetal pode até morrer.

Substrato para plantas: preço promocional é na Petz 

O preço do substrato é mais acessível aqui na Petz com as melhores formas de pagamento para todos os tipos de bolsos. Os melhores produtos para sua casa e jardim você encontra aqui, venha conferir!

fechar...