Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Os roedores são mamíferos da ordem Rodentina, presentes há mais de dois mil anos na humanidade. Todos eles apresentam o mesmo perfil: a dentição extremamente forte, conseguindo roer vários tipos de sementes, madeiras e até pedras. Dentre esses roedores que se encontram por quase todo o mundo, destacam esquilos voadores, lebres, marmotas, morcegos, camundongos, ratazanas, porquinhos-da-índia, ratos, castores, pacas, cutias e toupeiras. A maioria deles são terrestres, plantígrados (animais que andam com as plantas dos pés) e aqueles que conseguem se adaptar em qualquer habitat. 

Uma das vantagens de se ter um roedor em casa é que eles são seres muito pequenos e conseguem se adaptar facilmente. Os mais comuns de encontrarmos nos lares brasileiros são os hamsters.

leia mais...

Brinquedos para hamster: diversos modelos na Petz 

Aqui na Petz você encontra uma grande diversidade de brinquedos para hamster, eles são super importantes para manter seu pet saudável, como são animais de hábitos noturnos não estranhe se ele passar o dia inteiro dormindo e acordar com a maior disposição no meio da noite.

A bola para hamster é um dos brinquedos favoritos, esse brinquedo permite que seu roedor se exercite fora da gaiola para hamster, basta você colocá-lo dentro da bola e deixar que ele corra para o lado que sentir vontade. 

Ração para roedores: alimentação equilibrada e saudável 

No mercado encontramos uma grande variedade de ração para roedores, não somente as compostas com grãos e sementes, mas também as extrusadas, que são alimentos preparados industrialmente selecionando os melhores ingredientes para que seu pet esteja sempre bem nutrido e saudável.

Vamos ver algumas curiosidades dos roedores mais conhecidos entre nós: 

Chinchilas: são roedores conhecidos pela doçura e carisma. Apesar de serem muito tímidos, conseguem se apegar facilmente aos seus tutores, interagindo bem com eles. Além disso, são seres originários da Cordilheira dos Andes, no Chile. A alimentação desse roedor deve ser feita com uma ração especifica para ele. Por terem um sistema digestivo sensível, o ideal é que eles consumam a ração de forma fracionada, em torno de duas vezes ao dia. Eles também adoram uma alfafa, que pode ser oferecida como petisco e forma de agrado. Já no quesito de moradia esses roedores, que são muito dorminhocos, conseguem dormir durante o dia todo e no período da noite ficam bem ativos. Uma boa dica é colocá-los em um espaço somente para eles. Pensando assim, a gaiola para chinchila precisa ser bem grande, tendo em torno de dois a três andares com plataformas de madeira, porque eles adoram ficar saltando de um andar para o outro.

Hamsters:  são conhecidos como animais de grande apetite, e muito seletivos, costumam pegar todos os grãos que lhe são ofertados, mas quando estão no conforto de seu ninho fazer a seleção de quais são os prediletos e quais ficarão armazenados como segunda opção. A alimentação deve ser feita com ração para hamster, existem alguns tipos de petiscos para agradar e variar o cardápio diário do seu bichinho.  Um outro tipo de alimento bastante consumido e conhecido por eles é o feno para roedores, que é essencial para desgastar seus dentes e fazer disso um ninho. Um ponto importante é que apenas dois roedores devem dividir o mesmo espaço, porém ambos precisam conviver desde pequenos, caso contrário poderá haver atrito entre eles. Além disso, procure sempre manter os hamster de sexo e oposto separados para que a fêmea não tenha uma ninhada indesejada. 

Coelho: Quer sair da rotina? Que tal comprar um coelho? Hoje em dia, ter um bichinho como este no apartamentonão é uma coisa incomum, ou seja, a procura cresceu muito. Se você ficou interessado (a) e quer saber mais, leia mais sobre esses roedores tão fofinhos:

Higiene e cuidados: mesmo tendo um tempo maior para cuidar dos coelhos, eles são animais que não precisam de muitos banhos, mas necessitam ser mais escovados, principalmente os peludos. Alimentação: o coelho se alimenta de ração específica para a sua espécie, além de comer uma variedade de vegetais, que inclui cenoura, brócolis e rabanete. Gaiola: o coelho necessita de uma gaiola exclusivamente para ele. 

Shampoo para roedores: porque higiene é fundamental

A higiene dos roedores é muito importante para seu bem estar e saúde. O uso de shampoo para roedores é indicado para algumas espécies como o ferret que pode apresentar um odor característico e não muito agradável. Seu uso deve ser feito sob recomendação de um veterinário, que determinará a frequência dos banhos. 

Como são animais muito sensíveis é importante secar bem o bichinho após o banho, em alguns momentos o uso de lencinhos umedecidos auxiliam na limpeza do seu pet. 

Ajude seu pet a ficar sempre limpinho e confortável, e mantenha sua gaiolinha sempre limpa.

Produtos para roedores em oferta. Aproveite! 

Em nosso Pet Shop você encontra diversos produtos para roedores e o melhor, sempre temos ofertas incríveis para você. 

Todos os tipos de acessórios para hamster você encontra aqui. Veja algumas opções:  escadinha, o extensor de gaiola, a roda giratória, a gangorra, o móbile, o túnel de madeira, caminhas, comedouros, bebedouros entre outros produtos. Aproveite nossas promoções, consulte nossa central de atendimento ou vá até a loja mais próxima, nosso time de especialistas espera por você.

fechar...