Aguarde...
Carregando...
Ordenar por
Carregando produtos...
Filtrar Produtos X

Escova para Coelhos

Cada vez mais vistos como parte da família, os coelhos são amados na mesma intensidade de cães e gatos. Por isso, é comum que eles ganhem tanto cuidado quanto possível para que estejam fortes mesmo quando ficarem mais velhos. Portanto, cuidar dos nossos amiguinhos saltitantes vai além de uma boa ração e um lugar aconchegante para dormir: comedouros, brinquedos e até escova para coelhos devem fazer parte do checklist.

leia mais...

Isso porque, apesar de parecer fácil, nossos coelhos exigem bastante responsabilidade principalmente em relação à higiene, já que têm tendência a adquirirem doenças respiratórias e dermatológicas por causa da limpeza não só da gaiola, mas também do cômodo em que ficam na casa.

Vale lembrar, entretanto, que nossos pets dentuços precisam também fazer a própria higiene. Esse é um momento indispensável, pois além de limparem-se sozinhos, adquirem também algumas vitaminas nesse processo. Por isso, evite interrompê-los para não se sentirem muito incomodados, estressados e até agressivos.

Higiene para Roedores: Informações importantes

Entre as enfermidades mais frequentes em nossos companheiros roedores estão as doenças de pele. Alergias, irritações e feridas na pele podem ter origem em variados fatores, mas destacam-se fungos, bactérias e parasitas externos, como pulgas. Por causa da pelagem densa, portanto, escovar nossos coelhos facilita ver picadas, vermelhidão, feridas e até os próprios bichinhos.

É importante ter em mente de que nossos coelhinhos necessitam de uma rotina rígida de escovação: quando a pelagem é curta, é preciso penteá-la pelo menos uma vez por semana (e uma vez ao dia no período de mudança de pelos); para os fios compridos, a escovação tem de ser diária.

Outra informação válida é estar atento à maneira de pentear, pois apesar de felpudos, a pele dos nossos amiguinhos é sensível, e podemos arranhá-la ou cortá-la facilmente. Assim, procure utilizar apenas o pente para coelho, que é direcionado ao bichinho e, portanto, mais delicado.

Uma dica é estar sempre atento também aos sintomas de inquietude e coceira excessiva, ou mesmo sinais mais sérios — a exemplo de espirros, inflamação nas mucosas e falta de apetite. Procure um médico veterinário especialista assim que notar um desses indícios.

Pente para Coelho: Vantagens

Como sabemos, a higiene para roedores é tão sagrada quanto para qualquer dos nossos estimados companheiros. Por isso, devemos ter todo cuidado para que não se sintam sujos e, por consequência, desconfortáveis e estressados por causa da limpeza — ou ausência dela.

Entre os benefícios da escovação dos nossos pets, podemos citar, de primeira, a manutenção da pelagem: com o pente, tiramos toda a poeira, o restante de ração que eventualmente fica presa e outras sujeiras, como serragem velha. Afinal, não é recomendado um banho convencional, com água, em nossos pequenos mamíferos, porque em casos mais graves, eles entram em estado de choque.

Outra vantagem é a eliminação de nós, pois quando penteamos os coelhinhos com frequência, evitamos que os pelos se enrosquem e machuquem nossos bichinhos mais tarde; além disso, como costumam se lamber, a escovação impede a formação das bolas de pelos. Isso é muito importante, porque os roedores não conseguem cuspi-las como fazem os gatos, ou seja, podem engasgar facilmente.

Por fim, talvez a mais importante utilidade do pente para coelho é verificar possíveis doenças de pele que nossos companheiros possuem. Isso porque é muito difícil reconhecer quando estão presentes, mesmo nas pelagens mais curtas, por causa da grande quantidade de pelos que possuem. Uma dica é, além da escovação, manter os fios com até 3 centímetros.

Escova para Coelhos: Preço promocional é na Petz!

Agora que vimos o quanto a saúde de nossos amiguinhos pode melhorar somente pela atenção aos pelos, a escova para coelhos torna-se item indispensável na rotina de cuidados.

Portanto, aqui em nosso Pet Shop você pode encontrar o conjunto de produtos para cada momento desse ritual: desfazer nós, tirar fios soltos e até massagear delicadamente a pele dos roedores. Tudo isso com preços promocionais e pagamentos facilitados.

Quer uma dica? Coelhos são muito agitados e esse momento, apesar de diário, pode ser difícil. Então, confira aqui petiscos e recompensas para distraí-los e acalmá-los.

fechar...