Cães

Você já se perguntou: tapete higiênico para cães dura quanto tempo?

Publicado em 02 de dezembro de 2021

Tempo de leitura: 4min

Não se pode negar que o tapete higiênico para cães é uma das melhores invenções que existem. Basta apenas uma experiência com o produto para o tutor incluí-lo na lista de prioridades do cuidado com o pet. Porém, existe uma questão que pode fazer muita diferença: o tapete higiênico para cães dura quanto tempo?

tapete higiênico para cães dura quanto tempo

Se você está entre os tutores que têm essa dúvida constantemente, fique conosco, pois vamos esclarecer tudo sobre o assunto. Aqui, você vai entender que o tempo de validade do tapete higiênico está diretamente ligado a algumas questões. Confira quais são elas a seguir.

Quando devo trocar o tapete higiênico do meu cão?

A higiene do cachorro depende unicamente do tutor. Por isso, é fundamental utilizar o tapete da melhor forma para não acontecer o acúmulo de fezes e urina, afetando negativamente a saúde do animal. Sem falar que a falta de higiene deixa o ambiente insalubre.

Como dito acima, o primeiro passo para o bom uso desse produto é entender que o tempo certo para trocar o tapete higiênico para cães depende de algumas condições. Por isso, se você pensava que iria encontrar um prazo de validade pré-estabelecido, enganou-se. Abaixo, confira o que determina a duração.

  • Total de pets que moram juntos;
  • Tamanho do porte dos animais;
  • Quantidade de xixi;
  • Dimensões do tapete.

Cá entre nós, é muito inconveniente ter que apelar para o jornal para suprir a falta do tapetinho higiênico. Para isso não acontecer, baseie-se nessas respostas para fazer um cálculo e saber quantos pacotes você precisa comprar para não deixar faltar. Veja como, a seguir.

Como saber a quantidade certa de tapetes no mês

Para explicar esse cálculo, consideramos quatro perfis diferentes de cachorros, que servirão de modelo. Sendo assim, o tamanho do porte dos animais terá grande relevância na hora de responder à grande questão: o tapete higiênico para cães dura quanto tempo?

Vamos supor que o seu pet é um Poodle, com 6 kg e bem adaptado ao tapete higiênico. Nesse caso, o produto pode durar de 1 a 2 dias. Já para um cão de porte médio, como o Corgi, treinado e com 13 kg, o item não durará mais que 1 dia. Por sua vez, um cachorro de grande porte, de 30 kg, vai precisar de 2 tapetes ao dia.

tapete higiênico para cães dura quanto tempo

Você deve estar se perguntando porque consideramos o fato do animal ser treinado para fazer o cálculo. O motivo é que, quando o pet não sabe usar o produto, a probabilidade de aumentar o uso de unidades é grande. Os filhotes, por exemplo, podem querer até brincar com o acessório e acabar danificando-o.

Para deixar ainda mais didático o cálculo desses parâmetros, disponibilizamos uma previsão do tempo de duração de um pacote com 30 unidades. Guarde essas informações e economize o seu dinheiro daqui para frente.

  • 1 pacote para 60 dias: cachorros minis e pequenos;
  • 1 pacote para 30 dias: cachorros médios;
  • 1 pacote para 15 dias: cachorros grandes;
  • 1 pacote para 10 dias: cachorros gigantes.

O tapete lavável é uma boa opção?

Até agora, só falamos sobre como utilizar o tapete descartável e por quanto tempo ele dura. Porém, o mercado pet oferece uma segunda opção: o tapete lavável. Se você não se importa em limpar o acessório com acúmulo de urina de cachorro, talvez essa seja uma ótima alternativa.

Entre os benefícios do tapete lavável, estão a sustentabilidade e a variedade tanto de modelos quanto de formatos. Boa parte é impermeável, e alguns são muito atrativos para o pet, o que facilita a vida dos tutores de cães que costumam rejeitar o produto.

Sem falar na economia! O tapete higiênico para cães dura quanto tempo a sua disciplina durar. Se você fizer bom uso desse produto, não terá que investir em outros tapetes laváveis tão cedo. 

As únicas ressalvas que precisam ser levadas em conta na hora de adquirir um tapete assim são os cuidados extras com a limpeza. Além disso, é fundamental ter sempre um tapete extra, caso o outro não seque a tempo.

Benefícios do tapete higiênico para a saúde do animal

Seja lavável ou descartável, o tapete higiênico é uma ótima alternativa não só para a limpeza do ambiente, mas também para a saúde do cachorro. Só o fato de não permitir que a pata do pet fique em contato direto com as bactérias das fezes e da urina já é bastante positivo.

Esses acessórios ainda são hipoalergênicos, o que evita o desenvolvimento de alergias, como acontece ao utilizar o jornal. Inclusive, se você ainda considera a possibilidade do uso desse material, saiba que a tinta presente ali pode se transformar em uma grande vilã.

tapete higiênico para cães dura quanto tempo
Em conclusão, o tapete higiênico para cães dura quanto tempo? Agora, você já sabe que não existe apenas uma resposta para essa pergunta. Siga as nossas dicas e adquira o tapete certo para seu bichinho em uma das lojas da Petz.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog