Adoção

Gato SRD: conheça tudo sobre a personalidade desse felino

Enquanto para cachorros o tema é bastante discutido, quando o assunto é gato SRD – sem raça definida – é bem menos comum encontrar tutores que conseguem identificar seus bichinhos. Isso porque, é muito mais fácil acontecer a mistura de duas ou mais raças entre esses felpudos.

Por essa razão, ao contrário do que acontece com os cãezinhos, no caso dos gatos, poucos tutores se sentem atraídos por aqueles com pedigree. Muito tem haver também, com o fato de que a grande maioria das famílias optam por não comprar seus gatinhos.

Mas o que é bem fácil identificar é que não importa o perfil, esses bichanos são ótimos companheiros e oferecem muito amor para suas famílias. Então, confira algumas curiosidades essenciais que separamos para te ajudar a conhecer melhor um gato vira-lata!

Gato SRD características

O primeiro passo é saber que só são considerados SRD aqueles felinos que não se encaixam no perfil das raças de gato reconhecidas por clubes e órgãos de criadores. Além disso, é sempre bom lembrar que não importa se são de raça indefinida, os gatinhos possuem características marcantes, como a independência e preocupação com higiene.

Mas, o que diferencia esses amiguinhos, são os traços da linhagem. E, com os SRDs, essas personalidades resultam em quatro – principais – pontos que você confere a seguir:

1.São conhecidos por serem muito carinhosos

Esqueça aquela velha história de que os gatinhos não gostam de carinho e estão sempre afastados de seus donos. Muito pelo contrário, eles gostam de se comunicar e interagem bastante com as pessoas a redor.

Isso, talvez, seja resultado da necessidade de sobrevivência que os gatos SRDs desenvolvem. Portanto, não estranhe se, mesmo sem o adestramento, seu bichinho fizer demonstrações explícitas de afeto, convites para brincadeiras e estiver sempre grudado em você.

2.Têm uma saúde de dar inveja

Existem, sim, várias doenças comuns que atingem a todos os gatos. Mas, só os felinos de raça indefinida possuem uma maior variação genética, além de um sistema imunológico muito mais resistente.

Mas, atenção: mesmo que estejam esbanjando saúde, esses bichanos também exigem bastante cuidado. Para começar, não deixe de castrá-lo, além de aplicar as vacinas e manter uma rotina de consultas regulares ao médico-veterinário.

3.Vivem por bastante tempo

No geral, a vida dos gatos costuma ser mais longa do que a dos cãezinhos. Mas, no caso dos SRDs, a longevidade pode surpreender! E, inclusive, é normal conhecer gatinhos que passam dos 20 anos. Mas, vale lembrar que essa situação não acontece com certa frequência, já que o esperado é que vivam, naturalmente, até os 16 anos.

4.São únicos e isso é muito divertido

Todo pet é único, ainda que tenha características semelhantes a uma determinada raça. Mas, o gatos SRD é verdadeira caixinha de surpresa! Além dos traços físicos, que sempre trazem um charme adicional e, que muitas vezes, só são descobertos pelos tutores com o passar do tempo. Esses felinos também possuem personalidades próprias.

Escolha a companhia de um gato SRD

Sempre amáveis e leais, os gatos SRDs merecem sempre o melhor no que diz respeito a rotina e outras situações que ajudam a garantir o bem-estar e a vitalidade desses bichanos. Então, caso esteja precisando tirar alguma dúvida, confira aqui na Petz dicas completas e se informe!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Receita de bolo para cachorro: duas receitas para a comemoração desse dia especial

Que os cachorros são os melhores amigos do homem todo mundo já sabe, mas agora…

19 horas ago

Cera preta no ouvido do cachorro, o que pode ser?

Assim como qualquer animal, os cães também têm um pouco de cera de ouvido. Porém,…

2 dias ago

Por que seu cão come tanto e o que fazer para diminuir o problema

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Cachorro gordo e guloso. O que para muita gente…

2 dias ago

Manual do gato sociável

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Eles podem parecer durões, distantes e com instinto de…

2 dias ago

Mundo felino: gato pode tomar chá?

Os gatos são animais cheios de personalidade e muitas vezes podem nos surpreender com seus…

3 dias ago

Entendendo a lisencefalia: o que os tutores precisam saber

A lisencefalia, ou lissencefalia, é uma doença neurológica que pode afetar os cães e, mais…

4 dias ago