Banho e Tosa

Como colocar lacinho em cachorro? Aprenda aqui!

Publicado em 01 de junho de 2021

Tempo de leitura: 4min

Se você já levou seu amiguinho para tomar banho em algum pet shop, muito provavelmente ele voltou com um lacinho no topo da cabeça ou nas orelhas. Muitos tutores também querem que o pet use esse item em casa, mas não sabem como colocar lacinho em cachorro. 

cachorro com laço azul

Pode ser fofinho ver cães usando os acessórios, mas algumas pessoas não sabem colocá-los corretamente e acabam trazendo danos para o pelo do animal. Assim, nós difíceis de tirar e até mesmo machucados na pele e pelagem do cachorro podem aparecer. Por isso, aprenda como colocar laço em cachorro a seguir!

Como acostumar cachorro com lacinho?

Além de deixar o cãozinho mais bonitinho e fofinho, o laço para cachorro ajuda a retirar aqueles cabelos que ficam caindo nos olhos do pet, trazendo incômodo e muitas vezes coçando. E para os cachorros com o pelo longo e liso é muito bom, pois evita que eles se sujem ou se molhem enquanto comem ou bebem água.

No entanto, alguns cães demoram para se acostumar com a presença do acessório. Essa é uma questão recorrente para os tutores que adoram enfeitar os pets, mas esse hábito vai depender muito da personalidade do seu bichinho, bem como de como foi o item colocado. 

Antes de aprender como colocar lacinho em cachorro, escolha o melhor modelo para usar. Lembre-se de escolher um acessório que não seja pesado demais, porque pode acabar machucando o peludo e causando desconforto. 

Se o enfeite estiver muito apertado, o pet vai fazer o possível para poder arrancá-lo do pelos. Se o lacinho também estiver muito frouxo, ele vai ficar caindo no rosto do cão e causando incômodos. Por isso, é preciso colocá-lo de um jeito que fique firme, sem cair no rosto do pet, mas também sem deixá-lo super apertado, machucando-o.

Como colocar lacinho na orelha do cachorro ou na cabeça?

Um cachorro com lacinho é a maior fofura do mundo. Contudo, se você decidiu comprar vários acessórios para enfeitar o seu pet e deixá-lo mais bonitinho, é importante saber colocá-los.

Na maioria dos casos, esses produtos possuem um elástico que é de fácil manuseio, você precisa apenas pegar uma mecha do cabelo e amarrá-lo. Essa é uma tarefa simples, mas que precisa ser feita do modo correto, então veja algumas dicas que temos para realizá-la:

  • Primeiramente, é importante sempre manter o pelo do seu bichinho penteado, mesmo que ele não vá usar lacinhos, para evitar nós e emaranhados;
  • Com a ajuda de um pente próprio para pelos de cachorro, separe a mecha em que você deseja colocar o acessório;
  • Se você deseja colocar no topo da cabeça do cãozinho, separe a mecha e penteie para que fique mais fácil e organizado para colocar a presilhinha. Se o cachorro tiver o pelo longo, penteie para cima e depois ajeite para trás. Depois, é só colocar o lacinho;
  • Se você quer colocar nas orelhinhas, repita o mesmo processo de separar a mecha, penteá-la e depois colocar o laço.

cachorro com laço vermelho

Assim como existem diversas cores, brilhos e estampas desses acessórios, também existem aqueles que são mais adequados para uso. Um bom exemplo são os lacinhos para cachorro de velcro.

Eles são ótimas opções porque não precisam ser amarrados na mecha do pelo. Basta separar um pouco da mecha e grudá-lo com o próprio velcro do laço, que não irá irritar ou causar desconforto ao cachorro. Esse é um produto para cachorros com o pelo mais grosso e cacheado, como os Poodles, por exemplo.

Agora, se o seu amiguinho tem o pelo mais lisinho, você pode optar por escolher itens que tenham o elástico revestido com tecido. Isso evita  que o elástico entre em atrito com o pelo e acabe arrancando alguns fios quando for retirado da mecha do pet.

Cuidados especiais com cachorros de lacinho

A saúde dos pelos também é uma das partes mais importantes na vida dos pets, e mantê-los sempre saudáveis e bem cuidados é uma das necessidades básicas que nossos amiguinhos têm direito.

Por isso, agora que você sabe como colocar lacinho em cachorro, garanta que o pelo do peludo esteja limpo, penteado e hidratado, para que o acessório não acabe provocando a queda dos fios e/ou nós.

Sempre se preocupe em deixar os lacinhos presos de um jeito confortável no pet, sem deixá-los apertados demais ou muito folgados. Isso também faz parte da adaptação do seu cãozinho com o acessório, se ele se sentir confortável com isso, no final eles irão até gostar do acessório.

É muito importante escolher um lacinho de cachorro feito com materiais atóxicos. Outro ponto de atenção é que de maneira nenhuma deve-se usar produtos caseiros para fixar o laço.

buldogue com laço rosa na cabeça

Gostou de saber como colocar lacinho em cachorro? Aqui, no blog da Petz, estamos sempre postando dicas de saúde e beleza para seu amigo de quatro patas ficar ainda mais lindo! Aproveite nossos conteúdos!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Mais no blog