Confira 4 tipos de tosa para Lulu da Pomerânia

Postado por PETZ, em Atualizado em Oct 27, 2021

Banho e Tosa
Confira 4 tipos de tosa para Lulu da Pomerânia
Tempo de leitura: 4 minutos

O Lulu da Pomerânia é daquelas raças de cachorro tão fofas que muitos a confundem com um ursinho de pelúcia. Mas para manter toda essa fofurice, é necessário investir nos cuidados com a sua pelagem. Você sabia que existem alguns tipos de tosa para Lulu da Pomerânia?

lulu da pomerânia deitado

Se você tem um desses em casa, fique conosco! Você vai conhecer quatro tipos de tosa para Lulu da Pomerânia, além de receber dicas de como criar o cachorro da melhor forma e descobrir curiosidades a respeito do surgimento da raça.

Qual a origem do Lulu da Pomerânia?

Como o nome já diz, o Lulu da Pomerânia tem origem na Pomerânia, região onde hoje encontra-se a Polônia, localizada no extremo norte da Alemanha. Era a raça preferida da rainha da Inglaterra, Vitória, o que a levou a ser uma das principais expositoras da raça.

Sua popularidade ultrapassou as fronteiras da Europa em 1888, ano em que um exemplar da raça foi registrado no livro American Kennel Club (AKC). A partir daí, ela começou a fazer parte de exposições, até que, em 1900, a AKC reconheceu sua existência.

Caso você tenha ouvido falar que ele e o Spitz alemão são a mesma raça, esclarecemos que essa informação faz todo sentido.  O Lulu é o nome popular do Spitz alemão anão e também uma variedade de raça de diferentes tamanhos: grande, médio, pequeno, anão e Keeshound.   

Cuidados com a saúde do Lulu da Pomerânia

Temos uma ótima notícia para você no quesito doenças crônicas que afetam essa raça: ela costuma ser extremamente saudável, sendo a luxação patelar o único problema de saúde que pode afetar qualquer pequeno. Essa doença costuma provocar dor e dificultar o deslocamento dos animais.

Como todos os animais, o tutor tem o compromisso de garantir boa alimentação, socialização e acompanhamento de saúde. Por falar em socialização, essa raça, embora pequena, costuma ser muito ousada e não se deixa intimidar por nada nem ninguém! 

Ainda assim, esse ursinho de pelúcia vivo costuma ser muito brincalhão e dócil.  Para exaltar esse lado harmonioso, o melhor a fazer é adestrá-lo desde cedo. Dessa forma, esse ímpeto raivoso e o volume exagerado do latido serão controlados com eficácia.

Por fim, higiene e limpeza são outros cuidados indispensáveis quando se é responsável por um bichinho. E quando se trata da tosa de Lulu da Pomerânia, é preciso observar muitos detalhes, inclusive saber os tipos específicos da raça. Vamos conhecê-los a seguir.

dois cães da raça lulu da pomerânia

4 tipos de tosa para Lulu da Pomerânia

Para manter a pelagem sempre bonita, é importante que o tutor faça a escovação e leve o animal para fazer a tosa. É imprescindível que esse serviço não seja feito em casa ou por um amador, principalmente porque o cão possui pelagem dupla: a camada lisa e densa por cima, além dos subpelos, que servem como isolamento térmico. 

Vamos listar agora quatro tipos de tosa para Lulu da Pomerânia que preservam a característica original da raça e deixam o bichinho saudável e com a aparência encantadora de sempre. Confira abaixo.

1 – Tosa tradicional 

O objetivo desse corte para Lulu da Pomerânia é manter o formato natural do pelo. A marca são os retoques feitos com a tesoura, que deixam a pelagem mais arrumada e dão aquela aparência de ursinho.

A grande vantagem da tosa tradicional é possibilitar mais conforto ao diminuir a quantidade de pelos. Mas não pense que o seu amigo não vai mais precisar da escovação depois de ser tosado!  Essa prática continua mantida para que não haja nós e outros problemas.

2 – Tosa Leão 

Nesse tipo de tosa, os pelos do pescoço, do peito e da cabeça são preservados longos, como se fosse a juba do leão. Para manter a aparência do rei da selva, é fundamental que o tutor leve o cachorro para fazer manutenção no pet shop.

3 – Tosa Bebê 

Nessa tosa, mesmo que o cão seja adulto, ele ficará com a aparência que tinha quando era um filhote. O pelo fica com 2 a 3 centímetros de comprimento, o que é bastante interessante em casos de regiões de temperatura alta.

O que talvez possa não te agradar é o tempo que leva para esse corte ser realizado. Afinal, é em grande parte feito à base da tesoura. Outro ponto que pode ser considerado um fator negativo é a rapidez com que a tosa começa a perder o formato, exigindo retorno ao pet shop o quanto antes.

4 – Tosa Ursinho 

Como o nome já diz, o Lulu da Pomerânia com tosa Ursinho fica ainda mais fofinho como um bichinho de pelúcia. Muito parecida com a tosa Bebê, a única diferença é que a tosa Ursinho deixa o cãozinho com a pelagem da cabeça e das patas arredondada. 

A diminuição da escovação também é uma marca dessa tosa, já que o pelo fica curtinho. Ou seja, é uma ótima escolha para quem quer unir beleza e praticidade em um único tipo de tosa.

lulu da pomerânia no pet shop

Agora que você já conhece os tipos de tosa para Lulu da Pomerânia, vai poder deixar seu bichinho ainda mais bonito e saudável. A Petz oferece muitos produtos para te ajudar a proporcionar esses cuidados da melhor forma. Nossas lojas estão à sua espera!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *