Bem-Estar

Acessórios para cachorros – Como escolher os melhores

Publicado em 06 de novembro de 2017

Tempo de leitura: 4min

Um pet saudável é, consequentemente, um animal feliz. E a limpeza dos acessórios para cachorros faz parte desse contexto, já que o acúmulo de sujeiras não resulta somente em mau-cheiro, mas também em possíveis doenças.

Portanto, manter em dia a higiene dos acessórios para cachorros faz parte da rotina de quem quer o melhor para o seu peludo (ou peluda). E nós separamos algumas dicas de como limpar e esterilizar os produtos que eles usam!

Quais acessórios para cachorros devem ser lavados regularmente?

Um dos principais erros dos donos é somente preencher os recipientes de comida e água, sem higienizá-los. E essa prática deve ser diária, pois algumas rações são compostas de ingredientes que atraem insetos, como as formigas. Além disso, se acontecer o acúmulo por muito tempo, o fundo do pote poderá ficar com amontoamento de fungos e bactérias, o que é altamente perigoso para a saúde do cão.

O mesmo acontece com a vasilha de água. Este acessório para pets deve ser esterilizado de tempos em tempos, com água quente e sabão antibactericida. Certifique-se de enxaguar bem antes de abastecê-lo novamente, para que não haja resíduos do produto.

Cão bebendo de acessório para cachorros

Duas sugestões: a primeira é a de optar por esses itens no estilo inoxidável, que são mais fáceis de limpar e de maior durabilidade. Claro que há os vasilhames com estampas lindas e irresistíveis, então, é aonde entra a segunda dica. Tenha pelo menos duas unidades de cada para a refeição e para a água, pois você terá mais tempo para a higienização e o bichano não ficará olhando com cara de pidão enquanto você deixa tudo limpo!

Brinquedos: acessórios para cachorros que requerem muito cuidado!

Todo pet adora brinquedo e eles fazem parte do cotidiano ou dos momentos de lazer. Entretanto, ao mesmo tempo em que eles fazem o bem, podem ser grandes portadores de malefícios à saúde do cão.

Pets brincando com acessórios de cachorros

Antes de lavá-los, certifique-se sobre quais possam ou não ser molhados. Há produtos específicos para a limpeza a seco desses acessórios para cães, deixando-os esterilizados e prontos para que o animal brinque sem correr riscos de contrair problemas para o seu bem-estar.

Caso o toy possa ser lavado, como as pelúcias, use a máquina de lavar e faça duplo enxágue, para que todo o resíduo do sabão em pó saia do brinquedo. Mais uma vez, com esta atitude, você preservará a qualidade de vida do seu pet.

Por fim, descarte todos os brinquedos que estejam danificados ou não tenham mais condições de serem consertados. Por mais afeição que os cachorros tenham por determinados brinquedos para pets, vale mais a pena repô-los a deixar que o cão corra riscos de se machucar ou até engolir os pedaços que possam vir a se soltar.

Cama e almofadas: acessórios para cachorros que não há como não ter!

Por mais que nossos “filhos de quatro patas” durmam com a gente na cama, eles precisam ter o canto deles. E as caminhas ou almofadas, dependendo do gosto e da personalidade de cada pet, são os espaços que eles têm como deles. Todavia, mais uma vez manter esses acessórios dos animais com a limpeza recomendada é essencial para que o pet fique cheio de vigor.

A maioria das camas traz um manual de instruções quanto à periodicidade e o modo de lavá-las. Siga corretamente esses passos advertidos, para não danificar o produto e fazer a esterilização de um jeito que não agrida ao cachorro (por exemplo, nunca use alvejante ou produtos que não sejam indicados para animais).

 

Cão com acessórios para cachorros

A água quente, mais uma vez, quando permitida pelas instruções do fabricante, é uma ótima aliada para desinfetar camas e almofadas de poeira, mofos, fungos, bactérias e odores desagradáveis. E assim como os recipientes, ter duas camas ou alterná-la com a almofada é uma ótima saída para limpar o local de descanso do seu pet de uma maneira segura e que mantenha a vitalidade dele!

Para conhecer mais acessórios para cachorros, visite o site da Petz e localize a loja mais próxima de você.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog