Bem-Estar

Brinquedo para cães: descubra como escolher o ideal para seu amigo

Publicado em 01 de julho de 2019

Tempo de leitura: 4min

Animados e cheios de energia, os cachorros adoram se divertir! E, na empreitada de entreter seu amigo, os tutores possuem um grande aliado: o brinquedo para cães! Hoje, é fácil encontrar diversas opções de objetos destinados aos pets que prometem ajudar nossos amigos a se distrair.

brinquedo para caes pet

Porém, com tanta oferta, é normal ficar confuso na hora de comprar um novo brinquedo para cães. Se esse é seu caso, não se preocupe. Preparamos um guia com dicas de como escolher um novo item para seu amigo!

Brincadeira é coisa séria!

Passar bons momentos de diversão com seu melhor amigo é tudo de bom! Porém, além de ser agradável, a brincadeira é muito importante para o desenvolvimento dos pets. Segundo a médica-veterinária da Petz, Dra. Anna Carolina Massenzi, os brinquedos pets são itens essenciais em toda casa com cachorro.

“As brincadeiras evitam o estresse, ajudam no desenvolvimento físico, evitam a obesidade e auxiliam o sistema circulatório.”, explica a veterinária. “Dessa forma, o pet tem mais qualidade de vida.”, complementa. Então, já sabe: para os pets, brincadeira é coisa séria!

Escolhendo o brinquedo para cães ideal

Na hora de escolher o brinquedo para cães perfeito para sua casa, você pode ter algumas dúvidas. Afinal, hoje encontramos uma ampla variedade de opções que vão muito além da bolinha para cachorro.

Para auxiliar a busca, a Dra. Anna Carolina indica observar o comportamento do cachorro. “A escolha deve sempre se basear nas características do cão.”, comenta a veterinária.

Mas isso não é apenas uma questão de gosto. “Alguns brinquedos podem oferecer riscos para o cachorro, como ingestão do objeto”, complementa.

Ou seja, nada de oferecer brinquedos para filhotes se seu cachorro for adulto. E mesmo que seu melhor amigo adore a bolinha que ganhou quando filhote, se o item oferecer risco de ingestão acidental, talvez seja o momento de trocar de brinquedo.

Além da troca por prevenção, especialistas dão outras dicas:

  • Idade: é um fator importante na hora de escolher o brinquedo para cachorro. Um filhote recém-nascido pode se machucar em um item muito áspero, por exemplo, e o ideal neste caso são acessórios mais suaves.
  • Desenvolvimento: cachorros em desenvolvimento gostam de peças que estimulam seu crescimento. Especialmente na idade em que os dentes estão crescendo. Por isso, oferecer brinquedos para cachorro morder é uma ótima opção.
  • Tamanho: outra categoria para ficar de olho é o tamanho do brinquedo. Afinal, o brinquedo para um Chihuahua será diferente de um Bull Terrier, correto? Tenha isso em mente na hora de visitar o pet shop.

Pensar nessas categorias irá auxiliar na hora de adquirir um novo brinquedo para seu amiguinho de quatro patas!

brinquedo para caes

Além disso, tente recordar o que ele mais gosta: ele é do tipo que puxa cordas? Ou será que prefere cavar para pegar um brinquedo? Lembre-se: o importante é agradar o seu amigo!

Brinquedos para cachorro funcionais: aprender brincando!

Os brinquedos funcionais podem soar como novidade para alguns tutores, mas eles são uma realidade que vem crescendo no mundo pet. São itens que estimulam o cachorro a se divertir explorando alguma habilidade ou exigindo algum esforço específico.

É comum, por exemplo, brinquedos nos quais é possível esconder um petisco. Dessa forma, o cachorro demora para encontrar, e gasta energia brincando enquanto busca seu alimento!

Além de explorar o instinto de caça e recompensa, natural nos cães, esse tipo de objeto estimula a inteligência do cachorro e auxilia no controle de peso!

Brinquedo para cães: escolha itens de qualidade!

Seja qual for o tipo de brinquedo para cães escolhido, a qualidade é um quesito que sempre deve ser examinado com cautela. Conforme explica a Dra. Anna Carolina, brinquedos de má qualidade apresentam riscos para o cachorro.

“O item pode quebrar e machucar o pet. Fios soltos são outro grande perigo.”. Além disso, tintas sem o devido preparo podem causar alergia e intoxicações. Independente do tipo de brincadeira, segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

brinquedo para cachorro

Afinal, você não quer que seu melhor amigo se machuque durante seu momento de diversão, não é mesmo?Com as recomendações acima, você poderá escolher o objeto ideal para seu filho de quatro patas fazer a festa!

Precisando comprar brinquedo para cães adultos, idosos ou até mesmo filhotes? Na Petz você encontra inúmeras opções com qualidade comprovada! Procure a unidade mais próxima de você ou acesse nossa loja online!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog