Brinquedo para cães: descubra como escolher o ideal para seu amigo

Postado por PETZ, em Atualizado em Dec 4, 2020

Bem-Estar
Brinquedo para cães: descubra como escolher o ideal para seu amigo
Tempo de leitura: 3 minutos

Animados e cheios de energia, os cachorros adoram se divertir! E, na empreitada de entreter seu amigo, os tutores possuem um grande aliado: o brinquedo para cães! Hoje, é fácil encontrar diversas opções de objetos destinados aos pets que prometem ajudar nossos amigos a se distrair.

Porém, com tanta oferta, é normal ficar confuso na hora de comprar um novo brinquedo para cães. Se esse é seu caso, não se preocupe. Preparamos um guia com dicas de como escolher um novo item para seu amigo!

Brincadeira é coisa séria!

Passar bons momentos de diversão com seu melhor amigo é tudo de bom! Porém, além de ser agradável, a brincadeira é muito importante para o desenvolvimento dos pets. Segundo a médica-veterinária da Petz, Dra. Anna Carolina Massenzi, os brinquedos pets são itens essenciais em toda casa com cachorro.

“As brincadeiras evitam o estresse, ajudam no desenvolvimento físico, evitam a obesidade e auxiliam o sistema circulatório.”, explica a veterinária. “Dessa forma, o pet tem mais qualidade de vida.”, complementa. Então, já sabe: para os pets, brincadeira é coisa séria!

Escolhendo o brinquedo para cães ideal

Na hora de escolher o brinquedo para cães perfeito para sua casa, você pode ter algumas dúvidas. Afinal, hoje encontramos uma ampla variedade de opções que vão muito além da bolinha para cachorro.

Para auxiliar a busca, a Dra. Anna Carolina indica observar o comportamento do cachorro. “A escolha deve sempre se basear nas características do cão.”, comenta a veterinária.

Mas isso não é apenas uma questão de gosto. “Alguns brinquedos podem oferecer riscos para o cachorro, como ingestão do objeto”, complementa.

Ou seja, nada de oferecer brinquedos para filhotes se seu cachorro for adulto. E mesmo que seu melhor amigo adore a bolinha que ganhou quando filhote, se o item oferecer risco de ingestão acidental, talvez seja o momento de trocar de brinquedo.

Além da troca por prevenção, especialistas dão outras dicas:

  • Idade: é um fator importante na hora de escolher o brinquedo para cachorro. Um filhote recém-nascido pode se machucar em um item muito áspero, por exemplo, e o ideal neste caso são acessórios mais suaves.
  • Desenvolvimento: cachorros em desenvolvimento gostam de peças que estimulam seu crescimento. Especialmente na idade em que os dentes estão crescendo. Por isso, oferecer brinquedos para cachorro morder é uma ótima opção.
  • Tamanho: outra categoria para ficar de olho é o tamanho do brinquedo. Afinal, o brinquedo para um Chihuahua será diferente de um Bull Terrier, correto? Tenha isso em mente na hora de visitar o pet shop.

Pensar nessas categorias irá auxiliar na hora de adquirir um novo brinquedo para seu amiguinho de quatro patas!

Além disso, tente recordar o que ele mais gosta: ele é do tipo que puxa cordas? Ou será que prefere cavar para pegar um brinquedo? Lembre-se: o importante é agradar o seu amigo!

Brinquedos para cachorro funcionais: aprender brincando!

Os brinquedos funcionais podem soar como novidade para alguns tutores, mas eles são uma realidade que vem crescendo no mundo pet. São itens que estimulam o cachorro a se divertir explorando alguma habilidade ou exigindo algum esforço específico.

É comum, por exemplo, brinquedos nos quais é possível esconder um petisco. Dessa forma, o cachorro demora para encontrar, e gasta energia brincando enquanto busca seu alimento!

Além de explorar o instinto de caça e recompensa, natural nos cães, esse tipo de objeto estimula a inteligência do cachorro e auxilia no controle de peso!

Brinquedo para cães: escolha itens de qualidade!

Seja qual for o tipo de brinquedo para cães escolhido, a qualidade é um quesito que sempre deve ser examinado com cautela. Conforme explica a Dra. Anna Carolina, brinquedos de má qualidade apresentam riscos para o cachorro.

“O item pode quebrar e machucar o pet. Fios soltos são outro grande perigo.”. Além disso, tintas sem o devido preparo podem causar alergia e intoxicações. Independente do tipo de brincadeira, segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

Afinal, você não quer que seu melhor amigo se machuque durante seu momento de diversão, não é mesmo?Com as recomendações acima, você poderá escolher o objeto ideal para seu filho de quatro patas fazer a festa!

Precisando comprar brinquedo para cães adultos, idosos ou até mesmo filhotes? Na Petz você encontra inúmeras opções com qualidade comprovada! Procure a unidade mais próxima de você ou acesse nossa loja online!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *