Bem-Estar

Escolhendo a caixa de transporte

Publicado em 27 de junho de 2016

Tempo de leitura: 2min

Um item negligenciado por alguns proprietários de pets é a caixa de transporte, talvez por não julgarem necessária. Mas, a utilidade da caixa vai além de levar o animal de um lado para o outro. Pode servir também como refúgio. Os cães se sentem seguros em ambientes mais fechados (desde que possuam as dimensões corretas e estejam associadas a sentimentos positivos).

O tamanho adequado é aquele que permite que o cão entre e dê a volta em torno de si, levando em consideração profundidade, largura e altura da mesma.

A estabilidade também deve ser levada em consideração, pois alguns modelos têm rodinhas e os cães podem se assustar ao entrarem e a caixa se mover. Caso o animal nunca tenha tido contato com caixas de transporte e ao entrar ela deslizar, ou dar uma pancada no chão, o pet poderá ficar traumatizado e será mais difícil acostumá-lo a esse local.

escolhendo-caixa-transporte

Caixas de transporte podem ser de plástico ou de madeira, porém, as caixas de madeira apodrecem caso fiquem expostas no tempo ou o seu animal (ainda não tão habituado à caixa) faça suas necessidades dentro dela. As caixas de transporte de plástico podem ter fundos removíveis para esta finalidade (cabe tapete higiênico).

A maioria das caixas plásticas são divididas em parte de cima e parte de baixo. Para animais adultos, que nunca tiveram contato com esses objetos, esse pode ser o melhor modelo para a sua adaptação.

Se surgir uma viagem de avião, verifique as normas que as companhias aéreas exigem no transporte de animais. Antes de embarcar consulte um profissional de adestramento para fazer a adaptação do animal à caixa de transporte com antecedência, visando uma viagem segura e calma.

Por Andrei Kimura, adestrador da Cão Cidadão
Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há mais de 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones (11) 3571-8138 (São Paulo) ou 4003-1410 (demais localidades). Acesse o nosso site: www.caocidadao.com.br.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog