Para você saber se o seu cachorro pode comer casca de chuchu, separamos todas as informações sobre o tema. Afinal, os legumes são sempre bem-vindos. Porém, pode existir o jeito certo de prepará-los e oferecê-los aos pets.
Além disso, alguns desses alimentos não são liberados aos cães. Então, é bom evitá-los. Se você quer saber mais sobre o chuchu para cachorro e aprender como ele é permitido na dieta, continue conosco. Vamos contar todos os detalhes no blog da Petz!
A resposta é: sim, você pode oferecer o chuchu com casca para o cachorro. Aliás, essa parte do legume tem muitos benefícios para ele. As fibras presentes nela ajudam a regular o intestino e proporcionam muitas coisas boas ao sistema digestivo.
Então, caso você opte por oferecer o legume com a casca, fique despreocupado. Seu cachorro consegue ingeri-la sem nenhum risco e pode aproveitar várias vantagens. Muito bom, não é mesmo?
O cachorro pode comer casca de chuchu sem medo e consegue ingerir o alimento sem riscos. Isso porque esse é um dos legumes mais indicados para os cães, oferecendo muitos benefícios.
Ele ajuda a prevenir doenças nos ossos, fortalece o sistema imune, auxilia no controle da pressão, combate a anemia e muito mais. Esse é um verdadeiro alimento benéfico para cães e tutores. Assim, o cachorro pode comer casca de chuchu e aproveitar várias vantagens.
O chuchu é um legume com preparação bem fácil. Para seu cão aproveitar esse alimento, você pode prepará-lo cozido na água ou no vapor. É permitido colocar uma pitadinha de sal, pois isso não faz mal ao seu peludo. Os cães não ficam hipertensos devido ao consumo de sódio.
Em geral, o cachorro come chuchu sem problemas. Contudo, caso você note que seu pet não curtiu o sabor, não insista. Ninguém gosta de ser forçado a comer algo que não agradou ao paladar. Por isso, procure outros alimentos para servir ao pet.
Além de saber sobre a casca de chuchu, é preciso entender quais são os outros legumes permitidos a fim de proporcionar uma alimentação mais diversificada ao seu cão, com petiscos saudáveis e saborosos. Em geral, a maioria deles pode ser oferecida com ou sem casca. Tudo depende da forma de preparo.
Existem alguns alimentos que são mais recomendados pelos benefícios que oferecem e pela facilidade de consumo. Como mencionado, o chuchu é um deles. Além dele, é possível fornecer abobrinha, cenoura, berinjela e couve-flor. Essas opções são ricas em água e pobres em calorias.
Já mencionamos que a maioria dos legumes são liberados. Assim, existem alguns proibidos. Não ofereça ao seu cachorro alho e cebola, pois eles não fazem bem ao organismo do pet.
O cachorro pode comer casca de chuchu, mas não deve nem chegar perto da casca da batata-inglesa. Esse legume contém solanina, uma substância muito tóxica para os animais.
A beterraba é um legume que exige atenção ao ser oferecida ao cão. Isso acontece porque ela tem muito açúcar, além da forte pigmentação. A cor avermelhada pode confundir o tutor, fazendo parecer que o pet urina ou evacua sangue.
Os legumes estão permitidos na dieta dos cães, pois fornecem muitos benefícios a eles. Com casca ou sem, você deve pesquisar qual é a melhor forma de oferecer os alimentos e como prepará-los. Assim, seu cachorro aproveita tudo o que as comidas têm de bom.
Outro ponto muito importante é o exagero. Os legumes são petiscos ou complementos na alimentação. Isso porque os peludos também merecem variar as comidinhas ocasionalmente. Contudo, tudo deve ser feito com orientação e supervisão do especialista, sem deixar de lado a ração.
Agora que citamos a ração, é preciso ressaltar que essa deve ser sempre a refeição principal do seu pet. Seja uma, seja duas vezes por dia, o pet deve comer a comidinha pensada e indicada para a idade, o porte e a raça dele.
Sempre esteja alinhado com o veterinário sobre qual ração escolher e quais alimentos incluir na dieta do pet. Todos os cães têm particularidades. Então, o chuchu pode ser bom para um cachorro, mas fazer mal a outro. Assim, observe as reações do seu peludo.
Então, após saber que o cachorro pode comer casca de chuchu, só falta encontrar a ração ideal para deixar a alimentação dele completa. Visite o catálogo da Petz e aproveite as melhores marcas, com promoções imperdíveis. Sempre pensamos no bem-estar dos animais, oferecendo o melhor a todos eles!
Se você costuma levar o pet para tomar banho em estabelecimentos externos, talvez nunca tenha…
Ao ver a prescrição de um medicamento para o pet, vários responsáveis ficam ansiosos. Afinal,…
Entender qual a melhor ração para cachorro costuma ser um desafio para muitos responsáveis. Afinal,…
Quando um gato para de urinar ou demonstra dificuldade para realizar as necessidades fisiológicas é…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quem tem filhotes de pets em casa costuma ter…
O ato de limpar a pata de cachorro é fundamental para impedir que a sujeira…