Comportamento

Cachorros brincalhões: 7 raças que não perdem a diversão

Correr atrás da bolinha, pular e se divertir muito: apesar de a maioria dos cãezinhos adorar esse tipo de interação com seus tutores, há algumas raças de cachorros brincalhões que são ainda mais fãs de uma boa bagunça. 

Quer conhecer alguns? Então confira a lista que preparamos com uns peludinhos que estão sempre prontos para a brincadeira e muita diversão. Se você estiver preparado para gastar muita energia, continue a leitura! 

West Highland White Terrier

Carinha de pet adorável, amoroso, companheiro e nada quietinho. O West Highland White Terrier é um dos cachorros brincalhões que não perdem a oportunidade de gastar energia com muita diversão. Por conta disso e por estar sempre alerta, é uma ótima companhia para crianças. 

Por ter muita energia, é recomendável que você esteja disposto a sempre exercitar o seu amiguinho caso opte por adotar um cachorro dessa raça. Caso contrário, você corre sérios riscos de perder alguns móveis ou ter o seu jardim escavado pelo peludo. Eles ficam entediados rapidamente se não gastarem energia. 

Papillon

A carinha esperta desse peludo não engana! O Papillon é um cãozinho muito esperto e ativo, que está sempre querendo alguma brincadeira, seja cavando, buscando brinquedos, correndo ou pulando. Então, só opte por ter um amigo de quatro patas dessa raça se estiver disposto a se exercitar por boa parte do dia. 

Ele também é um ótimo atleta: além de pertencer a lista de cachorros brincalhões, o Papillon também se sai muito bem em esportes para animais e costuma demonstrar alegria ao fazê-lo. Mas caso você não possa inscrever o seu cãozinho em uma atividade como essa, prepare longas caminhadas e brincadeiras em casa, ele vai amar. 

Cão de Água Português

Não se engane com a carinha de carente dessa raça: ela é extremamente ativa e está sempre disposta a uma brincadeira, especialmente as aquáticas — fazendo jus ao seu nome. Então, se você tiver uma piscina em casa e um amigo dessa raça, prepare-se para ter um cãozinho se divertindo muito nela. 

Apesar de amar uma diversão e ser muito amoroso, o Cão de Água Português pode ser um pouquinho indisciplinado, especialmente com crianças novinhas. Mas ele também é muito inteligente, o que facilita o adestramento caso queira ter um amiguinho peludo mais obediente.   

Beagle

Esse peludinho não esconde toda a energia que tem para gastar. Sempre alerta, o Beagle não dispensa uma travessura, especialmente se tiver uma companhia disposta a acompanhar o seu ritmo alegre e levado, como uma criança ou outro animalzinho. 

Além de serem cachorros brincalhões, os peludinhos dessa raça são companheiros leais e, também, muito inteligentes e corajosos. Sendo assim, não medem esforços para protegerem quem amam. Tenha em mente que, para devolver todo o amor e cuidado que eles têm pelo tutor, é necessário ter um tempo disponível para estimular o amiguinho com exercícios. 

Dálmata

O Dálmata é um gigante que tem energia de sobra para gastar com travessuras. Eles precisam, inclusive, de tutores dispostos a estimularem as atividades físicas no cãozinho, caso contrário, ele pode ficar entediado rapidamente ou, ainda, acabar desenvolvendo alguma doença. 

Por serem cachorros brincalhões e muito extrovertidos, uma dica é que o Dálmata tenha um amigo de quatro patas também, para que se divirtam muito juntos. Então, caso tenha a oportunidade de adotar um amiguinho para o seu peludo, não perca a oportunidade. Com certeza ele vai amar. 

Pastor Australiano

Brincalhão e muito inteligente, o Pastor Australiano é uma raça que adora uma atividade que o faça gastar energia física e mental. Algumas opções de atividades para fazer com o seu amigo de quatro patas são de busca de brinquedos, corridas com obstáculos e demais exercícios que estimulem o pensamento deles. 

Outras opções de atividades para o Pastor Australiano são aquelas em que você pode treinar a obediência do cãozinho. Além de ter a oportunidade de ensinar vários truques e demais comandos, você ainda estimulará a mente do peludo. Ele vai adorar essas brincadeiras. 

Golden Retriever

O Golden Retriever não poderia ficar de fora da lista de cachorros brincalhões. Ele é sempre tão animado que chega a ser desastrado, causando travessuras por onde passa. Esse gigante também é muito amoroso, sendo uma ótima companhia para crianças. 

Quer saber mais informações sobre as raças de cachorro? Confira o vídeo da Petz TV com 5 raças raras:

 

O Golden Retriever é uma raça que precisa de espaço para brincar, pois ele tem muita energia. Caso contrário, ele pode ficar entediado e causar algumas situações que não vão te deixar muito feliz, como cavar o jardim ou quebrar alguns objetos, sem querer. 

Gostou de conhecer algumas raças de cachorros brincalhões? Então, não perca a oportunidade de conferir mais conteúdos como este aqui, no Blog Petz. Além disso, você também pode conferir dicas e mais informações que te ajudarão a ser um tutor ainda melhor.     

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

A focinheira para cachorro é obrigatória? Entenda o que diz a lei

A focinheira para cachorro é frequentemente associada a cães bravos ou situações extremas. Na prática,…

17 horas ago

Hepatite infecciosa canina: o que você precisa saber

A hepatite infecciosa canina é uma doença que pode ser grave. A condição costuma se…

1 dia ago

Perigo silencioso: conheça melhor a diabetes em cães

A detecção precoce da diabetes em cães é um grande desafio para responsáveis e veterinários.…

1 dia ago

Câncer de mama em cadelas: um guia completo

Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…

2 dias ago

Infecção urinária em cães: será que é grave?

Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…

2 dias ago

Dor muscular em cachorro: como identificar esse problema?

A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…

3 dias ago