Alimentação

Como fazer o cachorro comer ração? Veja algumas dicas!

Publicado em 30 de março de 2020

Tempo de leitura: 2min

Todos sabemos que a comida humana faz mal para nossos animaizinhos. Além de ser muito temperada, prejudicando a saúde do animal, também não possui os nutrientes necessários para o bichinho. Mas depois de tanto comer comida ou outras coisas, como fazer o cachorro comer ração de novo?

Anos atrás, era normal tutores alimentarem seus cãezinhos com comidas normais. Atualmente, temos vários tipos de ração à nossa disposição, inclusive para pets que sofrem de alguma alergia. 

filhotes comendo ração

 

Mas você deve estar pensando “meu cachorro não quer comer ração, o que devo fazer?”. Confira as dicas a seguir e resolva o problema!

Abra o apetite do pet

Tente ir servindo a ração como um petisco para o cachorro. Sirva longe da vasilha de comida, grão por grão, como prêmio. O cãozinho pode começar a assimilar o sabor com facilidade e perceber que gostou da ração.

Tenha paciência com o peludo nesse período. Hhá uma grande possibilidade de ele inicialmente rejeitar a comida, mesmo de diferentes tipos de rações para cachorro. Mas não desista! É tudo uma questão de acostumar o animalzinho.

Ofereça a ração de forma controlada

Dosar a quantidade de ração oferecida ao seu filho de quatro patas também é uma boa alternativa. Assim, se o cachorro não come ração, ele sentirá fome. No fim, ele terá que comer a única opção que tiver para se saciar. Ofereça a comidinha para o peludo em horários específicos, assim ele irá se acostumando.

cão comendo ração

Além de educá-lo, evitando o problema de sobrepeso e o excesso de comilança, ele irá ceder em algum momento e comerá a ração por necessidade. O cãozinho não verá alternativa e comerá o que lhe for servido.

Utilize o efeito “espelho”

Se seu cachorro não quer comer ração, vale tentar trazer um outro peludo (manso, claro) para casa. O sentimento de poder e competição entre animais fará com que o cachorrinho coma a ração, evitando que o novato se aproveite de seu pote de comida.

Experimentar outros tipos de ração também pode ser uma boa alternativa. Às vezes, o cãozinho realmente não gosta do sabor do alimento escolhida. Se o problema persistir, continue tentando educá-lo.

cachorro com pote de ração30
Agora você sabe como fazer o cachorro comer ração sem problemas! Para encontrar a ração adequada para seu melhor amigo de quatro patas, confira o catálogo de produtos da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog