Festa para cachorro: 8 dicas para celebrar em grande estilo!

Postado por PETZ, em Atualizado em May 14, 2021

Cachorros
Festa para cachorro: 8 dicas para celebrar em grande estilo!
Tempo de leitura: 4 minutos

Pode até ser que os cães não entendam o conceito de “fazer aniversário” ou que eles simplesmente não deem importância para presentes e comemorações. De qualquer forma, organizar uma festa para cachorro proporciona muita diversão — principalmente aos tutores! 

festa para cachorro

De acordo com Karina Mussolino, veterinária e gerente técnica da Petz, a festa para cachorro tem benefícios. “Do meu ponto de vista, a principal vantagem é a sociabilização entre os pets, assim como entre os animais e os humanos”, explica a doutora. Sendo assim, para comemorar o dia do seu pet em grande estilo, confira as dicas a seguir. 

1. Escolha um local apropriado

Na hora de planejar uma festa simples para cachorro, um dos primeiros passos é pensar no local. Ambientes amplos e a céu aberto, com bastante espaço para os pets correrem, são as melhores opções.

Garanta apenas que não exista risco de um dos convidados (ou até do aniversariante) fugir para a rua. De qualquer forma, o ambiente sempre deve ser fresco e ventilado.

2. Capriche na escolha dos convidados

Já que a festa para cachorro que estamos planejando é do seu amigo de quatro patas, nada mais justo que chamar os amiguinhos caninos dele. Assim, convide mães e pais de pets com os quais você e seu peludo costumam ter contato. 

Na hora de fazer o convite, vale mencionar, sempre com jeitinho, sobre os cães estarem saudáveis, vacinados e vermifugados. Além disso, peça para que os tutores levem a guia. Ela pode ser importante na hora de controlar a “molecada”!

3.  Não esqueça a fantasia!

Vestir o aniversariante com uma linda roupa para festa de cachorro pode ser uma excelente alternativa para tornar o dia ainda mais inesquecível. Atualmente, é possível encontrar diferentes opções de modelos e tamanhos de fantasias. Portanto, basta escolher o tema da festa e combiná-lo com a vestimenta do seu amigão.

4. Atenção à decoração!

Definir um tema para a festa de cachorro pode ser muito legal para os registros fotográficos dos tutores. Entretanto, para os pets, o mais importante é deixar a decoração fora de alcance. 

Sendo assim, o ideal é não utilizar nada que possa ser facilmente ingerido pelos peludos como decoração de festa para cachorro. “Desaconselho bexigas e balões também, pois cães que não estejam acostumados podem se assustar com eles”, completa a Dra. Karina.

festa para cachorro

5. Não se empolgue com a música

Assim como a decoração, a música é um item opcional, que não faz muita falta para o aniversariante e os amigos de quatro patas. Entretanto, nada impede que você prepare uma playlist animada.

Afinal, a festa para cachorro também acaba sendo um encontro para o tutor e os amigos humanos. O importante é ficar atento ao volume, já que os cães podem ficar incomodados e estressados com o som alto.

6. Monte um cardápio seguro e apropriado

Seja para pets ou não, uma boa festa tem que ter comida! No caso do cardápio para os cachorros, algumas guloseimas, como snacks e biscoitos próprios para cães, são muito bem-vindas. Lembre-se: nada de bolo para festa de cachorro — a não ser que seja feito por ingredientes recomendados por veterinários. 

A Dra. Karina alerta para o seguinte: “o excesso de petiscos, mesmo que apropriados para os pets, também pode fazer mal”. Então, nada de exageros! Além disso, é fundamental fornecer água em abundância para a hidratação dos pets.

7. Fique atento ao horário e à duração da festa

O recomendado é evitar os horários mais quentes do dia (entre 10h e 16h). Para celebrações ao ar livre, o local escolhido deve sempre contar com algumas sombras. Quanto à duração, a Dra. Karina Mussolino diz o seguinte: “não há uma regra. O ideal é que o tutor conheça bem o pet e os limites do bichinho”. 

8. Supervise sempre!

É fundamental ficar de olho nos bichinhos durante toda a festa. Observe se o aniversariante e os convidados não estão muito cansados ou comendo demais. Além disso, é importante se certificar de que nenhum pet está ingerindo alimentos do cardápio para humanos. 

Assim, o ideal é alertar todos os tutores para que fiquem responsáveis pelos animaizinhos. É muito importante monitorar os peludos, inclusive, para garantir que eles não briguem entre si. 

festa para cachorro

Com essas dicas, temos certeza de que a festa para cachorro do seu amigão (ou amigona) vai ser inesquecível! Se quiser ler mais conteúdos sobre cuidados com cães e outros animais de estimação, não deixe de passar um tempinho explorando o blog da Petz. Temos muitos outros conteúdos interessantes como este por aqui! 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *