Receita de bolo para cachorro: comemore em grande estilo

Postado por PETZ, em 17/06/2019

Alimentação
Receita de bolo para cachorro: comemore em grande estilo

Não é novidade que os cachorros já fazem parte da nossa família. Por isso, quando chega o dia do nascimento deles, é natural que muitos tutores queiram celebrar em grande estilo. E isso inclui uma boa receita de bolo para cachorro!

Ainda que se trate de uma data especial, o bolo precisa ter somente produtos e ingredientes próprios para cães. Do contrário, seu amigo pode chegar ao fim da festa com sérios problemas gastrointestinais ou uma intoxicação alimentar.

Para que isso não ocorra, vamos aprender como fazer um bolo com ingredientes permitidos para o aniversário de seu amigo?

Bolos e aniversários: uma tradição antiga

O hábito de celebrar o aniversário dos cães é recente e vem ganhando cada vez mais popularidade entre os tutores. Mas você conhece a origem da tradição de comemorar a data de nascimento com uma festa e com um bolo?

De acordo com os antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton, o costume de festejar aniversários existe há mais de 5 mil anos, desde o Egito antigo. Acredita-se que, a princípio, essas celebrações eram restritas aos deuses e faraós.

Momento de celebração foi popularizado

Com o passar dos anos, a tradição acabou sendo adotada pelos “mortais”, começando pelo imperador, sua família e senadores.

Hoje em dia, comemora-se aniversário praticamente no mundo todo, com exceção de alguns países, como o Tajiquistão, que proíbe a celebração de aniversários em público.

Já a tradição do bolo, teria surgido na Grécia Antiga, graças às homenagens a Artemis, a deusa da caça. Dizem os historiadores que, todo dia 6, ela era festejada com uma grande torta, repleta de velas para simbolizar a lua cheia.

Mais tarde, na Idade Média, os alemães teriam retomado o costume ao servir um bolo com velas no aniversário das crianças. Dando início a uma tradição que dura até hoje em diversas partes do mundo.

Passo a passo: receita de bolo para cachorro

Recentemente, com os pets ganhando status de membros da família, não demorou para que a tradição de festas com bolo chegassem também no aniversário deles. Mas é preciso ter cuidado para não oferecer alimentos perigosos e que podem colocar em risco a saúde do peludo.

Lembre-se que, além do excesso de açúcar e de gordura presente em ingredientes comuns em bolos para humanos, como leite condensado e alimentos, como o chocolate, ainda são tóxicos para os pets.

E podem levá-los a quadros de vômitos, diarréias, convulsões e, em casos mais graves, até mesmo a óbito.

A seguir, veja o vídeo com o passo a passo de como fazer um bolo para cachorro com ingredientes permitidos:

Ingredientes:

  • 360 g de ração úmida para cachorro;
  • 30 ml de água morna;
  • 195 g de patê de frango;
  • 225 g de chocolate próprio para cachorro,
  • Alguns biscoitinhos caninos para decorar.

Modo de fazer

Em uma tigela, misture a ração úmida para cachorro com água morna e reserve. Com a ajuda de uma forma redonda para servir de molde, faça camadas alternadas de patê de frango e da mistura com a ração. Em seguida, leve a fôrma à geladeira por pelo menos 1 hora.

Em um recipiente separado, coloque o chocolate para cachorro e leve ao microondas para derreter. Ele servirá para decorar e finalizar o bolo! Retire o bolo da forma, passe um dos lados do biscoito no chocolate para dar liga. Depois é só ir colocando na lateral do bolo até completar a volta toda e decorar o bolo para cachorro!

Use o restante do chocolate para cobrir o topo do bolo, cubra com biscoitinhos e está pronto! É só cantar os parabéns e servir o bolo ao peludo!

Experimente essa receita no próximo aniversário do seu cachorro e conte para nós da Petz o que ele achou!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *