Cachorros

Raça de cachorro coreano: conheça 4 cães da região

Publicado em 17 de abril de 2021

Tempo de leitura: 3min

Ter um cãozinho em casa é sinônimo de alegria, não é mesmo? Existem muitos deles, com características, tamanhos e portes variados. Por isso, vamos apresentar a você quatro tipos de raça de cachorro coreano. Elas não são muito populares por aqui, mas são uma fofura como todos os outros.

jindo coreano filhote

Talvez você até tenha visto ou ouvido falar sobre uma raça de cachorro coreano. Nosso conteúdo é uma oportunidade para conhecer um pouco mais das características desses pets asiáticos! Continue acompanhando!

Jindo-coreano

O primeiro cão da Coreia que vamos apresentar é o Jindo-coreano. Ele é um cachorro de tamanho médio e corpo forte, com uma pelagem dupla. Sua personalidade é de um pet amigável, fiel e muito corajoso.

O Jindo dog está sempre alerta para proteger seus tutores em qualquer que seja a situação. Por isso, a socialização é importante para que não se torne um cão bravo e um pouco agressivo com estranhos. No mais, sua aparência, semelhante ao Spitz, chama a atenção por tanta beleza!

jindo coreano

Sapsali

Pelos, pelos e muitos pelos! Essa, sem dúvidas, é uma das características mais marcantes do Sapsali. O cachorro asiático é considerado pelo governo coreano um verdadeiro tesouro nacional. Sua origem conta que ele tem um propósito espiritual. Interessante, né?

Também de porte médio, o Sapsali é bastante popular na Coreia por sua personalidade tranquila e protetora. Esse cãozinho não dispensa uma brincadeira e tem muita energia para gastar com seus amigos!

Pungsan

Um nome mais asiático que esse para uma raça de cachorro coreano não existe! O Pungsan também é da família do Spitz, com as orelhas triangulares bem posicionadas na cabeça.

Essa é uma das maiores raças de cachorros asiáticos, sendo considerada de médio a grande porte. De todos, ele é o mais difícil de ser encontrado, pois é bastante raro. O Pungsan é bastante leal e está sempre pronto para a caça. É um dos melhores pets de guarda da região!

Nureongi

Sabemos que os hábitos alimentares coreanos são bem diferentes dos nossos. Por isso, ao falarmos sobre a raça local, Nureongi, é necessário explicar que antigamente, os habitantes da Coreia consumiam carne de cachorro. E essa era uma raça popular nesse quesito.

Atualmente, isso já foi banido no país e hoje o Nureongi é uma raça de criação, como qualquer outra. Podemos compará-lo ao nosso vira-lata caramelo, que é tão querido e popular no Brasil. A raça de cachorro coreano é um peludinho de cor amarela, que também se parece muito com um Spitz. 

Aqui no Brasil, é difícil encontrar alguma raça da Coreia. Isso porque, além de termos muitos cães misturados, temos também cachorros que são populares no mundo, como Poodle, Pug, Labrador, etc. 

jindo coreano filhote

Mas lembre-se, nenhum cãozinho é melhor que o outro. O que eles precisam é de amor e cuidado, pois sempre estão dispostos a nos amar. Basta termos responsabilidades com eles e tudo vai dar certo!

E aí, gostou de conhecer algumas características de raças coreanas? Elas são muito fofas e apresentam muitas qualidades! Aproveite para conhecer cãezinhos de outras localidades aqui, no blog da Petz. Temos diversos conteúdos que contam curiosidades e aspectos de diversos bichinhos!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog