Coelho pode comer melancia? Entenda a nutrição dos orelhudos

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 5, 2021

Coelhos
Coelho pode comer melancia? Entenda a nutrição dos orelhudos
Tempo de leitura: 3 minutos

Deliciosas e refrescantes, as melancias são uma ótima opção para o verão! Mas será que nossos amigos peludos também podem aproveitar os benefícios dessa fruta? Coelho pode comer melancia?coelho pode comer melancia

Quem tem um orelhudo em casa sabe que, além de fofos, nossos amigos adoram roubar vegetais da geladeira! Por isso, é importante conhecer os alimentos permitidos. Se você deseja saber o que coelho pode comer, continue lendo. Aprenda aqui sobre a nutrição do seu pet!

Nutrição dos coelhos

Todo tutor deseja oferecer o melhor para seu bichinho! E, para isso, fornecer uma dieta equilibrada é fundamental. Na natureza, os coelhos comem uma ampla variedade de folhas, frutas e sementes. E trazer essa diversidade para o contexto doméstico é um desafio. Por sorte, podemos contar com uma poderosa aliada: a ração para coelhos.

Esses produtos são elaborados por especialistas e contêm todos os componentes que os orelhudos precisam para seu desenvolvimento. “A ração tem como objetivo fornecer aos pets uma nutrição completa e balanceada de forma prática”, comenta a Dra. Cássia Paulon, médica-veterinária da Petz.

Coelho pode comer melancia?

A ração deve ser a base da alimentação dos nossos amigos peludos. Entretanto, os petiscos ajudam a variar o cardápio de vez em quando! Para isso, saber quais os alimentos permitidos é fundamental. Se você gosta de agradar seu peludo e está se perguntando se coelho pode comer melancia, saiba que sim, o alimento está liberado!

Basta seguir algumas orientações em relação às frutas que os coelhos podem comer. E o melhor de tudo é que os dentuços ainda podem aproveitar os benefícios da melancia! Continue lendo para saber mais.coelho pode comer melancia

Como oferecer melancia para coelhos

A melancia pode ser um ótimo petisco para os orelhudos. Porém, antes de mais nada é necessário aprender como servir essa fruta de forma segura. Para que seu coelho possa se deliciar com a melancia, siga as recomendações abaixo:

  • Remova a casca e a parte branca: a casca e a área branca da melancia são um tanto indigestas. Para evitar problemas intestinais, ofereça para seu pet apenas a parte vermelha da fruta.
  • Evite as sementes: além de desagradáveis, as sementes podem causar engasgos nos orelhudos. Assim, certifique-se de que a porção do seu pet está livre de sementes!
  • Ofereça pequenas quantidades: apesar de ser considerada um alimento seguro, é importante controlar a quantidade ingerida. A melancia é rica em água e, quando consumida em excesso, pode causar problemas intestinais;
  • Corte porções pequenas: os orelhudos são conhecidos por sua fofura e por seu grande apetite! Para evitar que seu pet exagere no petisco, corte porções pequenas da fruta.

Seguindo essas recomendações, seu coelho pode comer a fruta de forma segura! Lembre-se apenas de que a ração sempre deve ser sempre a base da alimentação dos pets!

Benefícios da melancia

Além de saborosa, a melancia é um alimento extremamente saudável. Com poucas calorias e muitos nutrientes, essa fruta possui alguns componentes importantes! São eles:

  • Vitamina A: é importante para a divisão celular. Atua no crescimento e reposição de tecidos;
  • Vitaminas do complexo B: atuam em diversos processos metabólicos, essenciais para a saúde do pet;
  • Magnésio: mineral importante para o metabolismo de carboidratos, proteínas e outros nutrientes.

Viu como a melancia pode ser benéfica para a saúde do seu orelhudo? Lembre-se que os petiscos devem representar apenas 10% da dieta total do pet. Afinal, as rações e petiscos específicos para coelhos contêm não só as vitaminas acima, mas tudo que seu orelhudo precisa para uma boa saúde!

Por isso, se estiver preocupado com a dieta do seu pet, é importante consultar um médico-veterinário. Assim, você saberá quais outras frutas que coelho pode comer e acrescentá-las na alimentação do peludinho.coelho pode comer melancia

Sabendo agora que coelho pode comer melancia, que tal conferir outros conteúdos do blog da Petz? Aproveite sua visita aqui no nosso site e fique por dentro de tudo o que rola no mundo dos animais de estimação!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *