Cachorros

Conheça 7 raças de Poodle misturado

Publicado em 25 de julho de 2020

Tempo de leitura: 3min

O Poodle é um pet com características muito particulares, por isso é uma raça tão famosa no Brasil e no mundo. Além de ser um excelente cão de companhia, o Poodle é conhecido como a segunda raça mais inteligente, e pode ser encontrado em quatro portes: toy, anão, médio e grande. Além disso, também existe o Poodle misturado.

poodle pequeno

É possível encontrar Poodle misturado com outras raças muito carismáticas, graças à incrível personalidade e variedades de porte. Isso porque na última década a raça passou por diversas experiências de cruzamento. Quer descobrir quais são as raças híbridas de Poodle e morrer de amores por esses pets? Continue a leitura e confira a nossa lista com sete incríveis misturas.

1. Labradoodle

Esse amor em formato de cachorro é o resultado do cruzamento entre o Labrador e o Poodle. Uma característica muito interessante dessa raça híbrida é o porte do Labrador com a pelagem antialérgica do Poodle. 

Além disso, devido ao temperamento, à inteligência e ao comportamento, o Labradoodle vem sendo muito usado como cão de assistência e terapia. Na série documental “Apenas cães”, da Netflix, você pode conhecer a história de um desses cães-terapeutas da raça.

2. Cockapoo

Este Poodle misturado começou a surgir nos Estados Unidos na década de 50. A ideia foi obter um cachorro com as características físicas do Cocker Spaniel e a pelagem antialérgica nas cores do Poodle. 

Além de dar vontade de amassar, o Cockapoo é um bichinho muito dócil, companheiro e fácil de se treinar. Tudo isso por causa dessa mistura de pets com características incríveis.

3. Scoodle

Se você procura um pet muito inteligente, com aparência linda e energia para dar e vender, saiba que irá encontrar tudo isso em um Scoodle. Essa mistura fofa de Poodle com Terrier escocês é uma excelente companhia para adultos e crianças.

poodle médio branco

4. Saint Berdoodle

Este é um Poodle misturado bastante recente. O Saint Berdoodle (Poodle + São Bernardo) ganhou espaço no mundo dos pets pois é um cachorro extremamente amável, amigável, sensível, obediente e leal. Características que o colocaram como principal escolha para grandes famílias e pessoas mais velhas nos Estados Unidos.

5. Schnoodle

O cruzamento do Poodle com o Schnauzer não possui uma aparência física bem definida; alguns parecem mais com o Poodle e outros mais com Schnauzer. Independentemente do resultado, o Schnoodle tem as características cognitivas de um Poodle e a alta resistência física do Schnauzer.

6. Goldendoodle

Muito semelhante ao Labradoodle, o Goldendoodle é a mistura do Golden Retriever com o Poodle. Já imaginou a fofura desse Poodle misturado? É sucesso garantido, principalmente com as crianças.

Seu tamanho pode variar de acordo com o porte do Poodle usado no cruzamento. Assim como o Golden Retriever, o Goldendoodle é um excelente pet para famílias e adora crianças de todas as idades.

7.  Yorkie Poo

O Yorkshire misturado com Poodle toy é uma fofura em miniatura. Isso porque a carinha do Yorkshire com a pelagem macia e antialérgica do Poodle deixam qualquer amante pet apaixonado. 

Essa raça de Poodle misturado é muito inteligente, companheira, carinhosa e cheia de energia! Por isso, se quiser um Yorkie Poo, esteja preparado para gastar toda essa energia com brincadeiras.

poodle na grama

E então, gostou de conhecer essas sete formas de amor híbrido? Existem outros tipos de Poodle misturado, você conhece algum? Compartilhe com a Petz.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog