Cães

Raça de cachorro americano: conheça 7 deles

Publicado em 22 de março de 2021

Tempo de leitura: 4min

Que todos os cães tiveram um país originário é um fato, mas alguns deles fazem tanto sucesso em outros lugares que, às vezes, esquecemos de sua origem. No caso da raça de cachorro americano, existem várias muito populares no Brasil e por toda a América que muita gente não sabe a origem.

filhote de buldogue americano

Por esse motivo, separamos uma lista dos cães originários da América mais populares e amados. Assim, você fica sabendo um pouco mais sobre os queridos cãezinhos. 

Pitbull

A raça de cachorro americano American Pit Bull Terrier foi criada nos Estados Unidos, no início dos anos 1800 para esportes de touradas. Apesar de terem essa finalidade, os pets da raça também eram incrivelmente inteligentes e amigáveis. 

Além disso, esses cachorros americanos eram usados ​​para uma variedade de trabalhos que incluíam ajudar na agricultura, proteger a família de predadores, cuidar de crianças e fornecer companhia.

Passaram a ser animais de estimação depois de serem descartados por treinadores que desistiram de treinar o animal. A partir daí, as pessoas começaram a adotar o Pitbull e perceberam a natureza dócil e amiga do pet. 

American Bully

Considerada uma raça de cachorro americano super recente, o American Bully surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, a partir do cruzamento de diferentes raças, como Pitbull, Bulldog inglês e American Staffordshire Terrier. 

Apesar da sua aparência robusta e cara de bravo, o cãozinho é muito carinhoso e inteligente. Com energia para dar e vender, esse pet adora brincar e precisa de bastante exercícios físicos para prevenir problemas de saúde. Além disso, eles são facilmente treinados e necessitam de estímulos mentais em seus treinamentos. 

Pelado

Comumente presente em filmes e desenhos sobre a cultura mexicana, o Pelado é uma das raças de cachorro americano mais queridas. Para os astecas e os maias, o pet da raça sem pelo era considerado o melhor amigo do homem. Inclusive, foram encontradas estátuas idênticas ao cachorro Pelado em tumbas dos antigos maias. 

É considerado o pet mais antigo das Américas e acredita-se que tenha se desenvolvido na Ásia há mais de 3500 anos. Aliás, existem duas variações da raça: cachorro Pelado mexicano e cachorro Pelado peruano, cada uma originária do país descrito no nome. 

fila brasileiro com tutor

Bulldogue americano 

Originado também nos Estados Unidos, essa raça americana de cachorro era utilizada como cão de boiadeiro e de caça. Ligado diretamente ao Bulldogue inglês, esse cãozinho possui uma personalidade diferente do seu primo, pois foi criado em fazendas e, devido a seu tamanho, afazeres rurais. 

Fato curioso é que o Bulldogue americano quase foi extinto na Segunda Guerra Mundial. Ainda bem que foram recuperados pelos fazendeiros John D. Johnson e Alan Scott. Quanto à personalidade, esse é um pet carinhoso que faz de tudo para proteger seus tutores. Aliás, se dá super bem com crianças e adora brincar com elas!

Fila brasileiro

Como o próprio nome diz, o cachorro Fila brasileiro é uma raça originada no Brasil, provavelmente da mistura de outras raças, entre elas Mastiffs, Bloodhounds e Bulldogs, cães pastores trazidos de Portugal. Esse cão era responsável por proteger casas e ajudar a pastorear gado. Aliás, já existiam registros da raça no século 19.

Boston Terrier

Na Inglaterra do século 19, era comum cruzar cachorros Terrier e raças do tipo touro, com a finalidade de expor cães em boxes e lutas. Após o cruzamento de um Bulldog e um English White Terrier nasceu o conhecido Judge, o ancestral próximo do Boston Terrier.

Assim, o então Judge foi vendido para um norte-americano e, a partir daí, veio o crescimento dessa raça de cachorro americano nos Estados Unidos. Além disso, o nome do cãozinho já fala por si só, é uma homenagem à cidade de Boston.  

Cão d’água americano

Essa raça de cão esportivo foi originada nos Estados Unidos, no final do século 19. É considerada uma raça de cachorro americano caçadora, pois tinha a finalidade de entrar na água para pegar pássaros. Apesar da origem incerta, acredita-se que o pet foi desenvolvido a partir de outros cães d’água, entre eles o Cão d’água irlandês.

pitbull descansando

Após conhecer raça de cachorro americano, confira o blog da Petz e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre saúde e curiosidade animal.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog