Alimentação

Saiba como fazer biscoito para cachorro

Publicado em 19 de outubro de 2021

Tempo de leitura: 5min

O tutor responsável deseja sempre o que é bom para seu pet. Da mesma forma que nos preocupamos em ter uma alimentação saudável, devemos ter o mesmo cuidado com nossos cachorros. Por isso, já pensou em como fazer biscoito para cachorro nutritivo e gostoso?

como-fazer-biscoito-para-cachorro

Se você gostou da ideia, fique conosco e aprenda receitas muito práticas e deliciosas, que farão a alegria do seu amigo peludo. E o melhor: os ingredientes são bastante acessíveis. Preparado para aprender a fazer biscoito para cachorro caseiro da melhor qualidade?

Antes, vamos entender como devemos alimentar os cachorros. Será que a nossa comida caseira é melhor do que as rações? Qual a quantidade que devemos oferecer para eles? Confira a seguir.

Alimentação ideal dos cachorros

Existe muita desinformação em relação ao conceito de alimentação ideal para os cachorros. Há quem considere que as sobras do nosso almoço são a melhor opção, mas isso é um grande erro!

Para esclarecer esse equívoco de uma vez por todas, vamos frisar os prejuízos que a nossa comida caseira pode trazer para a saúde dos cães. Fique atento às próximas explicações, caso você tenha o costume de oferecer seu almoço para o cachorrinho.

Não pense que o almoço, tão bem preparado para nos fazer bem, atenderá às necessidades nutricionais dos pets. Alguns temperos que tanto gostamos como excesso de sal, cebola, alho e até mesmo outros alimentos, como chocolate e frutas com caroço, podem, inclusive, fazer muito mal para eles.

Por isso, opte sempre pela ração, pois foi feita para suprir as necessidades do animal na medida certa. A quantidade correta está indicada na embalagem, mas pode ser medida também pelo comportamento do animal. Se ele for muito ativo, pode ser uma quantidade um pouco maior.

Se preferir ofertar comida caseira ou natural, consulte o veterinário para que ele indique uma dieta balanceada e como preparar de maneira que não agrida o organismo do bichinho.

Os lanchinhos também precisam ser específicos para os pets. Veja como fazer biscoito para cachorro e deixá-lo feliz e bem alimentado. Confira a seguir ótimas receitas de biscoitos supergostosos para eles.

como-fazer-biscoito-para-cachorro

Como fazer biscoito para cachorro caseiro?

Assim como a gente, os pets amam lanchinhos! As lojas especializadas oferecem petiscos de variados sabores e formatos, mas a nossa proposta é que você mesmo saiba como fazer biscoito para cachorro — uma oportunidade de estreitar ainda mais os laços com o bichinho que você tanto ama.

Separamos duas receitas muito fáceis de fazer para que você saiba na prática como fazer biscoito para cachorro pode ser simples: uma exclusiva para os filhotes e outra natural. Fique atento aos ingredientes e mão na massa!

Receita de biscoito para cães filhotes

Os biscoitos podem ser ótimos petiscos para ajudar no adestramento dos filhotes, além de ser uma opção diferente no cardápio. Confira abaixo os ingredientes e observe se tem algum que seja alérgico para o seu cão.

  • 2 copos e meio de farinha integral;
  • 1 colher de chá de sal rasa;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de caldo de galinha (pode ser caldo de carne ou galinha caseiro);
  • ½ copo de água quente.
  • opcional: você pode adicionar legumes, vegetais, pedaços de carne, bacon ou qualquer outro alimento que o pet goste.

Pré-aqueça o forno a 180 ºC, dissolva o caldo de galinha na água quente e acrescente os outros ingredientes ao caldo. O próximo passo é misturar até que surja uma massa homogênea. Em seguida, estique a massa e corte no formato que quiser. Deixe assar em uma forma untada por 30 minutos.

Receita de biscoito natural

Existem alimentos que podem ser tóxicos para os cães, como abacate, uva, chocolate, leite e macadâmia. Para evitar que ele consuma biscoitos com alguns desses alimentos, o melhor é fazer o seu próprio biscoito para cachorro natural. Veja os ingredientes de biscoitos de legumes:

  • 1 cenoura;
  • 1 abobrinha;
  • 1 xícara de abóbora cozida e amassada;
  • 1 xícara de espinafre;
  • 2 ovos;
  • 3 a 4 xícaras de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara de aveia;
  • 4 colheres de sopa de mel;
  • papel-manteiga.

O primeiro passo é processar os legumes e incluir os ovos, o mel e a aveia, e adicionar a farinha integral aos poucos. Amasse até ficar homogêneo, coloque em cima de uma papel-manteiga e estique a massa. Corte no formato desejado e leve ao forno pré-aquecido a 200 ºC por 20 minutos.

Viu como fazer biscoito de cachorro pode ser superfácil? Com carinho e boa vontade, você pode fazer biscoitos sequinhos e crocantes como o seu pet gosta. O melhor é que não leva muito tempo para ficar pronto e você pode aproveitar mais o dia para brincar com seu amigo de quatro patas.

como-fazer-biscoito-para-cachorro

Esperamos que tenha gostado da nossa proposta de aprender como fazer biscoito para cachorro. Que tal incrementar a alimentação do seu pet com os produtos da Petz? Vá até a loja mais próxima e confira as nossas opções.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog