Bem-Estar

Criança com cachorro: 5 atividades para fazer com os filhos e com o cãozinho

Publicado em 15 de outubro de 2020

Tempo de leitura: 3min

Quem possui um cachorro e tem crianças em casa sabe que não é fácil pensar em atividades que ambos possam fazer juntos. É por esse motivo que preparamos um artigo com atividades de criança com cachorro que estimulam e oferecem diferentes benefícios para ambos. 

criança fazendo carinho no cachorro

Assim, além de incentivar hábitos saudáveis para criança e cachorro, você também ensina responsabilidade e pode ter ótimos momentos junto com eles. Portanto, continue lendo e saiba mais sobre criança com cachorro e atividades para ambos.

1. Ensinar um truque ao pet

Mostre para a criança como ensinar um novo truque ao pet. Além de livros específicos que explicam determinados comandos, você também encontra diferentes vídeos na internet.

Portanto, veja um vídeo com o seu filho ou filha e, juntos, tentem ensinar o cãozinho a fazer determinado comando. Assim, além de educar o pet para obedecer, você também ensinará a criança uma nova habilidade: paciência. 

2. Brincar de esconde-esconde

Assim como as crianças, os cachorros também adoram brincar de esconde-esconde. Então, junte seu filho com o cãozinho e incentive a brincadeira. Aos poucos, perceberá que eles farão isso sozinhos.

Para isso, coloque o cachorro em algum canto e diga para a criança se esconder, depois é só soltar o pet e deixar ambos se divertindo. Além de animado, esconde-esconde é um ótimo exercício físico. 

criança no parque com cachorro

3. Praticar leitura

Para crianças que estão aprendendo a ler, não há melhor ouvinte que o cãozinho. Sendo assim, dê livros coloridos e intuitivos para o pequeno e deixe que leia para o amigo de quatro patas. Assim, a criança brincando com cachorro tem sua imaginação aflorada, além de criar um hábito super saudável com o pet.

4. Dança e música

Cachorro e criança sempre estão dispostos a diferentes brincadeiras. Para gastar a energia de ambos e oferecer momentos de divertimento e alegria, que tal colocar uma música e convidá-los para dançar?

Para isso, escolha uma música bem dançante e mostre como se faz. Você verá que rapidinho eles pegarão o ritmo e se divertirão com a música e a melodia.

5. Esconde-petisco

Ensine seu filho ou filha a esconder petiscos para o cãozinho procurar. Você perceberá que, conforme o cãozinho for achando a guloseima, a criança desenvolverá maior habilidade para esconder em locais de grandes dificuldades.

Desse modo, o cachorro para criança traz diferentes vantagens, como, por exemplo, ela se diverte e aprende a observar melhor, além de pensar em ambientes mais difíceis para esconder o petisco.

criança dançando com cachorro

Agora que sabe o que criança com cachorro pode fazer para se divertir, veja outras dicas que estimulam a energia e brincadeiras do cãozinho no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog