Planta fácil de cuidar para cada ambiente do lar

Postado por PETZ, em Atualizado em Jul 6, 2021

Dicas
Planta fácil de cuidar para cada ambiente do lar
Tempo de leitura: 3 minutos

Sabemos que a correria de nossas rotinas dificulta a realização de tarefas que auxiliam nossa saúde emocional e psicológica. Um exemplo é a jardinagem. Para que você consiga executar essas tarefas, veja, neste conteúdo, dicas para escolher uma flor ou planta fácil de cuidar.

violeta

Com elas, você pode se distrair e descobrir, quem sabe, um novo hobby diário sem se preocupar muito. Acompanhe e descubra qual delas pode ser a melhor para seu estilo de vida!

Plantas de jardim fáceis de cuidar

Vamos apresentar a você alguns tipos de planta fácil de cuidar, tanto para jardim, como para ambientes internos.

1. Primavera

A primavera possui facilidade para crescer em qualquer terreno. Chega a uma altura de aproximadamente 12 metros e pertence à família dos arbustos. Não precisa de muitas regas nem de fertilização.

2. Samambaia

A samambaia é perfeita e prática para ambientes internos e externos. Também são ideais como plantas para apartamento, dispensando muitos cuidados e se adaptando facilmente a qualquer local sem problemas.

samambaia

3. Árvores frutíferas

Ter árvores frutíferas em seu jardim o tornará mais bonito e deixará um aroma agradável no ambiente. Essas árvores não requerem cuidados constantes, sendo características em muitos jardins.

4. Plantas desérticas

As plantas desérticas, como cactos e suculentas, são ótimas opções de planta para casa! Não necessitam de muito cuidado e auxiliam na decoração de qualquer ambiente. Além disso, são fáceis de serem encontradas!

Plantas para ambientes internos fáceis de cuidar

Agora que você já conheceu algumas das espécies de plantas fáceis de cuidar perfeitas para seu jardim, descubra as que combinam com ambientes fechados.

1. Bonsai 

Diferentemente do que muitos acreditam, o bonsai árvore da felicidade é fácil de cuidar. O mais comum e que exige menos cuidados é o bonsai de Ficus (figueira). Com seus frutos amarelados, a pequena arvorezinha combina com ambientes internos.

Mas tome cuidado! Apesar de ser uma ótima opção, sendo uma planta fácil de cuidar para dentro de casa, os bonsais Ficus podem ser venenosos para animais de estimação. Por isso, caso tenha um pet em casa, essa pode não ser a melhor opção.

2. Jardim vertical

O jardim vertical é ideal para varandas e parte interna de apartamentos ou casas. Seu sistema de rega parece complexo, mas não é, além de ser super fácil de montar. Combine cores, folhagens e espécies!

Para ele, você pode escolher espécies diferenciadas e enfeitar o seu espaço. A bromélia e a cróton (além de ficarem em vasos) podem ser opções junto a outras plantas, como a samambaia, mencionada anteriormente.

Flores fáceis de cuidar

Se você é apaixonado por flores e suas cores, veja a seguir algumas dicas de espécies que não exigem muito esforço e atenção do florista. Assim, você encontra a opção ideal de flor mais fácil de cuidar.

1. Violeta

Famosíssima e de baixo custo, a violeta é uma das favoritas quando o assunto é fácil cuidado. Possuindo vários tons, pode ser cultivada em vasos que não ocupam tanto espaço. Seu cuidado é resumido em dois pontos: regar apenas seu solo e não deixá-la exposta ao sol diretamente.

2. Hibisco

Conhecida pelo chá de hibisco, essa flor é símbolo do Havaí, principalmente nas cores rosa, vermelho e amarelo. O hibisco floresce o ano todo e sua única dificuldade no cuidado são os climas frios. Cultive-a ao sol ou meia-sombra, regando-a sempre que fizer calor.

3. Kalanchoe

Conhecida também como planta da fortuna, a kalanchoe é encontrada em várias cores e combina com qualquer ambiente. Para que suas pequenas flores cresçam saudáveis, regue-a sempre que estiver seca — o que também indica que suas hastes devem ser cortadas. Deixe-a no sol para que floresça novamente.

4. Crisântemo

Seu nome significa “flor dourada”, mas o crisântemo pode ser encontrado em diversas cores. É famoso no Brasil, mas é ainda mais tradicional na Ásia. Cresce bastante no inverno e deve ser regado duas vezes ao dia.

5. Orquídea

As orquídeas são muito populares, sendo uma planta fácil de cuidar e que ainda enfeita muito bem o ambiente em que está. Requer poucos cuidados, é versátil e colorida. Para cuidar dela, mantenha a umidade do solo e evite locais com muito vento. As regas devem ser feitas com pouca água, de preferência com um pulverizador.

orquídea azul
Agora que você conhece os principais tipos, escolha a planta fácil de cuidar ideal para sua casa! Se estiver interessado em mais conteúdos sobre jardinagem, confira outros posts aqui, no blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *