Aves

Algumas dicas de vídeos de calopsita na internet

Publicado em 21 de janeiro de 2022

Tempo de leitura: 4min

Conhecemos a calopsita como um animalzinho engraçado e de forte personalidade, não é mesmo? Por isso, ao nos depararmos com vídeos de calopsita fazendo arte, nossa atenção se volta completamente à ave!

calopsita de perfil olhando para foto

Pensando nisso, preparamos este artigo exclusivo com vídeos dos animaizinhos da espécie em momentos divertidos. Veja alguns deles abaixo e se apaixone mais ainda pela calopsita!

Calopsita cantando

Nenezinho, uma calopsita macho da espécie lutino, é falante, cantor e pra lá de carismático. Ele conquistou o coração de diversos internautas com a versão da famosa música “Atirei o pau no gato”. Além disso, nosso ídolo fica cheio de graça durante o vídeo, tentando chamar a atenção da parceira.

Coisas que você precisa saber antes de ter uma calopsita

Se você está pensando em ter uma calopsita, este vídeo vai ajudá-lo a tomar a decisão certa! Felipe Ferreira, do canal Plantel Amigo de Penas, explica o que você precisa saber sobre a ave. Para conhecer ainda mais sobre os cuidados com o pássaro, confira alguns posts aqui, no blog da Petz!

Assim como qualquer animal, a calopsita exige bastante cuidado devido à fragilidade. Por isso, é imprescindível avaliar se é adequado criá-la em determinado ambiente e realizar uma consulta com um especialista, que fará as recomendações necessárias.

Além disso, oferecer a alimentação adequada, em quantidades certas, é uma maneira de manter o animal saudável. Para isso, o especialista pode recomendar o alimento ideal para a dieta.

Os melhores vídeos de “problema em dobro” de calopsitas

Este vídeo é engraçado e aquece o coração com tanta fofura! Trata-se de um compilado de gravações de calopsita assobiando, conversando, cantando e brincando. Na maioria dos vídeos, há duas amigas tagarelas. Uma graça!

Calopsitas tagarelas

calopsita branca

Este vídeo retrata mais um momento precioso dessas aves fofíssimas! Dessa vez, a estrela é uma calopsita engraçada e tagarela, chamada Charlie. Será difícil não se apaixonar, pois a ave encanta ao imitar os sons emitidos pela tutora. Além disso, a calopsita não dispensa um carinho ao fim do vídeo e exibe como é dócil.

Existe a dúvida se as calopsitas gostam ou não de receber carinhos. Apesar dessas aves possuírem personalidade própria, têm um comportamento habitual. Por isso, o ato deve ser estimulado aos poucos, respeitando o tempo do animal. Assim, a calopsita irá se acostumar e poderá aceitar os carinhos com tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=LqoQkArsFDY

Compilado de calopsitas cantando

https://www.youtube.com/watch?v=PUb7SIK0mGs

Se você gosta de ver calopsita cantando, este compilado vai ganhar seu coração. Ainda há uma versão cover da trilha sonora de A Família Addams e diversos outros cantos que não falham em divertir e a alegrar o lar.

Assim como os machos, as calopsitas fêmeas são capazes de imitar sons, ao contrário do mito em relação ao animal. No entanto, um fator definitivo para o canto desses animais é a idade. Por isso, quanto mais jovem for a calopsita, mais chances ela terá de desenvolver os cantos.

Alguns momentos engraçados com calopsitas

https://www.youtube.com/watch?v=pTGE-3r3_3Q

Com uma série de vídeos desses animais extremamente divertidos, este compilado de calopsita falando é capaz de arrancar sorrisos e risadas. Prepare-se para se apaixonar ainda mais por essa ave.

Compilado de vídeos engraçados e fofos de calopsitas

https://youtu.be/LqoQkArsFDY

Se os vídeos de calopsita anteriores não foram fofos o suficiente para você, separamos um compilado com alguns dos mais divertidos da internet. Entre eles, compilados, cantorias, brincadeiras, assobios, tagarelices e muito mais!

 

calopsita em cima de suporte

Agora que você já viu uma série de vídeos de calopsita, é hora de treinar a ave para começar a tagarelar e cantar pelo lar, sem se esquecer de registrar o momento gravando! Aproveite para conferir outros conteúdos exclusivos aqui, no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog