Espécies

Tipos de roedores de estimação

Publicado em 07 de março de 2020

Tempo de leitura: 3min

De um tempo para cá, tornou-se mais comum ter um dentucinho em casa. Existem vários tipos de roedores e todos são muito fofos! Você pretende ter um roedor em casa? Já sabe qual escolher? Veja cinco roedores de estimação diferentes a seguir!

roedor na mão do tutor

Qual roedor escolher?

Levar um roedor para casa é trazer amor e afeto para sua vida e a vida de sua família. Além de agregar ao lar muito mais felicidade, o dentuço é inteligente, carinhoso e brincalhão. Outro ponto positivo do animalzinho é sua facilidade de ser cuidado. Veja  agora alguns peludos e saiba qual combina com o que você procura!

Hamster

Existem hamsters de tipos sírio e anão russo. Ambos são muito parecidos, tirando o fato de o sírio ter hábitos noturnos e não se dar bem com outros hamsters na mesma gaiola. Fora isso, são divertidos e populares por sua fofura, além da praticidade em seus cuidados. Sua estimativa média de vida é até 3 anos.

Rato

Camundongos, twisters, entre outros tipos de ratos! Esses dentuços hoje são considerados roedores domésticos. Eles possuem tamanhos diferentes, variando a cada espécie, mas seu amor e doçura são iguais. São muito inteligentes e podem aprender truques, além de responderem quando chamados pelo nome.

roedor comendo

Gerbil

Conhecido como o famoso esquilo da Mongólia, esse pequeno roedor vive em média cinco anos. Ele é considerado um dos roedores mais sociáveis com os humanos. Mas atente-se: na hora de brincar, não contenha o dentuço pelo rabo. Isso pode machucar o pequeno, além de provocar uma reação agressiva.

Porquinho da Índia

O porquinho da índia é um dos roedores mais famosos devido à sua grade fofura e seus sons de “cui-cuis”! Muito meigos, os dentuços precisam de cuidados especiais. Sua alimentação deve seguir uma dieta cuidadosa para não engordá-lo, e seu pelo deve ser escovado dependendo do tamanho, além de sua sensibilidade ao calor.

Chinchila

Outro roedor sensível ao calor, a Chinchila é considerada dona da pelagem mais macia do mundo! É fofa e divertida, além de gostar de desbravar o mundo. Por isso, precisa ser solta da gaiola de vez em quando. Esse roedor parece ser uma mistura de coelho e hamster, vivendo em média por 9 anos.

roedor dentro de bacia

Agora que você conhece os tipos de roedores mais famosos, fica mais fácil decidir qual deles levar para casa. Todos são fofos, mas cada um possui sua particularidade, não é mesmo? E para saber mais sobre esses dentuços, confira outros conteúdos sobre roedores aqui no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog