Bem-Estar

Hotel para pets: 5 dicas para fazer a escolha ideal

Você terá que viajar a trabalho ou pretende viajar nas férias, mas não sabe onde e nem com quem deixar seu pet? Fique tranquilo! Existe uma excelente opção para você deixar seu filho de quatro patas e confiar de que ele será muito bem cuidado. Saiba mais sobre o hotel para pets

Não apenas em casos de viagens, mas em qualquer longo período em que seu bichinho vá ficar sozinho e sem os devidos cuidados, o hotel para animais é uma ótima opção. Nele, a segurança e o conforto do seu animalzinho estarão garantidos durante sua hospedagem! Saiba agora 5 dicas para escolher um local de confiança.

1. Consulte a internet

Além de analisar o site do hotel na internet, não deixe de checar os comentários e avaliações do local feitos por tutores cujos pets já o frequentaram. Assim, você consegue fazer uma lista com as melhores opções de hotel pet para seu animalzinho. Procure também fóruns e grupos que discutam sobre esse assunto.

2. Conheça o estabelecimento

Indicações, fotos, opiniões e comentários de amigos são super válidos. Mas é sempre bom visitar o hotel para cachorro ou para gato para ver a realidade do local com seus próprios olhos. Na visita, avalie a segurança e a higiene das instalações. Veja se realmente é um bom local para deixar seu pet enquanto você estiver longe.

3. Dia de adaptação

Os animaizinhos não lidam muito bem com locais e pessoas desconhecidas. Para que o animalzinho aceite melhor o local, o ideal é que você o leve algumas vezes antes de deixá-lo durante um longo período, adaptando-o, aos poucos, à mudança temporária.

4. Entenda os pacotes oferecidos

Normalmente, os hotéis para animais possuem pacotes diferenciados. Pense na rotina, nas atividades e na alimentação que o pet terá durante esse tempo hospedado. Não deixe de escolher a opção que mais lembra o dia a dia da vida do seu cão, evitando mudanças radicais em seu cotidiano.

5. Trabalhe a ideia

Lembre-se de que o hotel para cães e gatos é um local com uma estrutura planejada para receber os pets. Eles estarão mais livres, confortáveis e receberão 100% de atenção para suprir suas necessidades enquanto estiverem lá. 

Se você ainda estiver muito inseguro, opte por hotéis que ofereçam o sistema de câmeras de monitoramento on-line. Além disso, você também pode fechar pacotes com notícias do seu animalzinho em tempo real. 

Agora você já sabe: quando precisar ficar distante do seu pet por um longo período, hospede-o em um hotel para pets! E, para saber mais dicas, cuidados, curiosidades e muito mais sobre várias espécies, confira outros conteúdos aqui, no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Remela verde no olho do cachorro: o que pode ser?

Não ignore a remela verde no olho do cachorro. Diferente da remela natural, que é…

5 horas ago

Cachorro com manchas vermelhas na barriga: o que pode ser?

Notar o cachorro com manchas vermelhas na barriga pode ser um grande susto para qualquer…

1 dia ago

Como homenagear o pet que já se foi? Confira dicas e inspirações

Não é exagero dizer que muitos animais de estimação fazem parte da rotina da família,…

2 dias ago

“Como saber se meu pet está com dor?”: dicas para identificar incômodos no animal

Todo responsável já se perguntou, em algum momento: “Como saber se meu pet está com…

3 dias ago

Cachorro com olho irritado e remelando: o que pode ser?

Um cachorro com olho irritado e remelando, além de vermelho e inchado, não é normal…

4 dias ago

Cachorro com medo: como identificar esse problema?

O medo é uma resposta fisiológica que faz parte do instinto de sobrevivência. Porém, muitas…

5 dias ago