Plantas

Plantas para dentro de casa: confira 4 tipos que vão trazer muita vida para o seu lar!

Plantas para dentro de casa proporcionam muito mais do que belas decorações em ambientes internos. Ter as verdinhas em nosso dia a dia faz com que o ar à nossa volta se torne mais leve e alegre. 

Entretanto, existem tipos que são mais indicados para se ter dentro de casa que outros. Fatores como iluminação, temperatura e até mesmo nossa adaptação com a verdinha serão determinantes para definir qual a melhor planta para dentro de casa. 

Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com as melhores plantas para decorar o interior do seu lar. Para tal, levamos em consideração os cuidados e as exigências de cada espécie. Assim, ao final do texto, você poderá escolher a verdinha ideal para sua cozinha, quarto, banheiro ou sala! 

Como cuidar de plantas em casa

Algumas espécies são mais difíceis de cuidar por terem muitas particularidades e necessidade de atenção frequente. Entretanto, plantas para dentro de casa devem ser simples. Afinal, elas não dispõem de tanta luz solar, e a ideia é que o cuidado com elas seja prático. 

Nesse caso, escolha plantas que precisam de regas, em média, duas vezes na semana e que não necessitam de luz com tanta intensidade. Sempre que perceber o solo muito seco, coloque um pouco de água. De forma geral, é importante não encharcar a terra, pois isso pode complicar o desenvolvimento da planta.

Entretanto, vale ressaltar que os cuidados podem variar de acordo com o tipo de verdinha. Algumas necessitam de mais raios solares que outras, por exemplo. Estas devem ficar mais próximas às janelas. 

Por fim, tome como regra o seguinte: plantas necessitam de muito amor e carinho. Por isso, quanto mais você se dedicar a elas, mais chances elas têm de crescerem fortes e bonitas. Aqui, no blog da Petz, temos várias dicas para os cuidados com diferentes espécies de plantas. Não deixe de dar uma olhada em nossos conteúdos! 

Plantas para ter dentro de casa

Agora você está ciente de quais são os cuidados gerais que devemos ter com as verdinhas. Assim, chegou a hora de saber quais as melhores plantas para dentro de casa. Separamos algumas espécies incríveis para você conhecer e se apaixonar. 

Vale dizer que, neste texto, vamos nos atentar a plantas com folhagens elegantes e que se deem muito bem em ambientes internos. Deixaremos de lado, nesse momento, flores como lírio-da-paz ou orquídea. Mas temos certeza de que seu lar ficará muito mais lindo e vivo com a presença das plantinhas a seguir. 

Samambaia

A samambaia é conhecida por ser uma planta de sombra. Por mais que se dê bem com temperaturas altas, esse tipo de planta não gosta de tomar sol diretamente. Assim, ela acaba sendo uma opção perfeita de planta para dentro de casa. 

Além de linda e extravagante, essa plantinha é super-resistente e necessita de poucos cuidados. Para seu desenvolvimento, o ideal é que sejam plantadas em vasos suspensos. Assim, suas longas folhas podem crescer sem problemas. 

Filodendro

O filodendro é uma planta que possui uma grande variação de folhagens. Ele pode ser apresentado em forma de coração, de lança ou até mesmo em nervuras. Sendo assim, causa bastante impacto na decoração do seu lar. 

Suas folhas são lustrosas e de um intenso tom de verde, sem contar que também são extremamente resistentes. Por isso, o filodendro é uma planta que se adapta facilmente dentro de casa. Afinal, exige pouquíssima manutenção e cresce muito bem em vasos. 

Pleomele

Resistente ao ar-condicionado, a pleomele também é uma planta muito procurada para a ornamentação de ambientes internos. Essa é uma planta de meia-sombra, ou seja, o ideal é que receba algum tipo de luz solar. Por isso, deixe-a próxima de janelas ou em sacadas, no caso de apartamentos.

Se por um acaso sua pleomele estiver ficando alta muito rapidamente, é sinal de que está recebendo pouca luz. Por isso, não deixe de monitorar o crescimento da plantinha. 

Palmeira chamaedorea

Esta é para quem quer ter sua própria palmeira em miniatura na sala de casa. Mais uma planta que não gosta de receber luz do sol diretamente, a palmeira chamaedorea torna qualquer espaço mais agradável. 

Quando adulta, essa planta pode chegar até dois metros de altura. Então, certifique-se de que sua casa tem esse espaço disponível. A verdinha não exige grandes cuidados, e tudo o que você terá que fazer é certificar-se de que a terra do vaso está sempre úmida. 

Prontinho, agora você já sabe quais os melhores tipos de plantas para dentro de casa. Para mais conteúdos assim, não deixe de explorar o blog da Petz. Temos muitas dicas para os cuidados com suas verdinhas por aqui!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Receita de bolo para cachorro: duas receitas para a comemoração desse dia especial

Que os cachorros são os melhores amigos do homem todo mundo já sabe, mas agora…

10 horas ago

Cera preta no ouvido do cachorro, o que pode ser?

Assim como qualquer animal, os cães também têm um pouco de cera de ouvido. Porém,…

1 dia ago

Por que seu cão come tanto e o que fazer para diminuir o problema

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Cachorro gordo e guloso. O que para muita gente…

1 dia ago

Manual do gato sociável

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Eles podem parecer durões, distantes e com instinto de…

1 dia ago

Mundo felino: gato pode tomar chá?

Os gatos são animais cheios de personalidade e muitas vezes podem nos surpreender com seus…

2 dias ago

Entendendo a lisencefalia: o que os tutores precisam saber

A lisencefalia, ou lissencefalia, é uma doença neurológica que pode afetar os cães e, mais…

3 dias ago