Quiz

Quiz – Você sabe qual é o animal?

Publicado em 24 de dezembro de 2022

Tempo de leitura: 1min

Resultado

Resposta 3 1

Você já sabe quase todas as diferenças entre os animais. Afinal, você acertou diversas perguntas complicadas e difíceis do quiz. Que tal aprofundar ainda mais seus conhecimentos? Confira nossos conteúdos aqui, no blog da Petz!

Visão de cima de tartaruga marinha

Você está começando a descobrir as diversas diferenças entre os animaizinhos. Contudo, não fique desanimado. No nosso blog, há diversos conteúdos incríveis para se aprofundar ainda mais no assunto. Confira!

#1. Eu vivo na água salgada. Você sabe quem eu sou?

Apesar dos dois animaizinhos possuírem oito tentáculos, a lula ainda possui um par a mais, geralmente mais longo. Além do mais, as lulas têm cabeça achatada enquanto as dos polvos são arredondadas. Na foto, é possível observar duas lulas nadando tranquilamente pelo mar.

#2. Gosto de lugares com água e pulo muito alto. Adivinhe quem eu sou!

Apesar dos dois animaizinhos serem muito parecidos, as rãs são menores e contam com patas mais compridas em comparação aos sapos. Por isso, elas conseguem pular grandes alturas.

#3. Tenho um casco no meu corpo. Eu sou…

Os dois animaizinhos são muito parecidos e podem ser confundidos. Contudo, a tartaruga passa grande parte da vida na água, além de ter o corpo mais achatado e patas curtas adaptadas à vida no solo. Já o jabuti passa a maior parte do tempo na terra.

#4. Alguns animaizinhos da minha espécie podem mudar de cor. Duvido você adivinhar quem eu sou!

A grande diferença entre os dois bichinhos está nos olhos: no camaleão, eles ficam posicionados nas laterais da cabeça e a roteiam um independente do outro. Na foto, é possível observar o animal da espécie que é capaz de mudar de cor.

#5. Sou fofinho e dou pulos para andar. Você sabe qual animal eu sou?

Ambos são animais fofinhos e queridos por perto. Contudo, diferente do coelho, a lebre é maior, além de viver sozinha e tem patas, orelhas e corpo maiores.

#6. Posso nadar em lagos sem afundar. Quem sou eu?

Ambos animais contam com penas brancas e fofinhas, além da capacidade de nadar tranquilamente sem afundar. A grande diferença está no tamanho: o ganso é maior e conta com o pescoço mais comprido que o pato.

Finalizar

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog