Bem-Estar

Cachorro que parece lobo? Conheça 7 raças!

Publicado em 19 de março de 2020

Tempo de leitura: 3min

Você já notou alguma raça de cachorro que parece lobo? Saiba que isso é completamente comum! A seguir, vamos conhecer dez raças de peludos que nos lembram lobos.

Pastor Alemão

1. Cão-lobo checoslovaco

A raça conhecida como cão-lobo checoslovaco é resultado do cruzamento de um pastor-alemão e uma loba da cordilheira dos Cárpatos, em 1955. O intuito dessa experiência era selecionar as melhores caraterísticas do cachorro e as qualidades dos lobos.

Por essas características, esse peludo se destaca por ser um ótimo cão de trabalho, sendo muito sábio e ágil. Porém, é necessário que seu tutor seja bastante experiente e que tenha disposição para estimular seu bichinho.

2. Malamute do Alasca

Outro cachorro parecido com lobo é o Malamute do Alasca. Uma raça que vive na região mais fria dos Estados Unidos. Sua origem é imprecisa, mas acredita-se que esse cãozinho foi desenvolvido por tribos antigas. A principal característica desse cão é a sua pelagem espessa.

Os peludos dessa raça são muito fortes e grandes. Assim, suas principais tarefas são a caça e puxar trenós. Também são muito pesados, diminuindo sua agilidade. Oferecem lealdade e carinho a seus tutores, principalmente crianças pequenas. 

3. Spitz dos visigodos

O Spitz dos visigodos é uma raça rara, encontrada somente europeu. Foi criado há aproximadamente 1200 anos para o pastoreio e navegação. Este cachorro parece lobo por conta de sua aparência e pelagem.

É um cão de pequeno porte, chegando a altura de 33 cm. Seu temperamento é corajoso, protegendo seu tutor. É muito independente, mas adora estar acompanhado.

4. Husky siberiano

A raça mais famosa de cachorro que se parece com lobo, o Husky possui personalidade forte e não lida bem com solidão. Cheio de energia, é um cão selecionado para puxar trenós e pastoreio.

Suas principais características são sua beleza e lealdade. Além disso, é um cão muito carinhoso. Quanto a seus cuidados, o pet necessita de escovação constante para remover pelos mortos.

Husky siberiano

5. Pastor alemão

Outra raça de cachorro parecido com lobo bastante conhecida é a do Pastor alemão. Muito inteligente, forte e obediente, é um cão muito utilizado no trabalho de bombeiros e forças mundiais.

Além disso, é um excelente guardião, principalmente de crianças. Possui grande apego à família de tutores e sua expectativa de vida varia de 9 até 13 anos. Pode medir até 65 cm de altura, sendo as fêmeas menores.

6. Samoieda

De origem russa, o Samoieda é um cão de origem antiga. Acredita-se que já existiam Samoiedas há 3.000 anos! Seu pelo é denso e comprido. Foi criado para pastorear renas, aquecer seus tutores à noite e puxar trenós.

Possui características brincalhonas, sociáveis e é muito animado! Além disso, o pet está sempre alerta, sendo um bom vigia. Geralmente late quando vê algum desconhecido em seu território.

7. Lapphund sueco

Outra raça bastante rara é o Lapphund sueco. Possuindo uma inteligência sem igual, é muito sensível e é uma ótima companhia. Antigamente, era criado para pastoreio e caça.

Esse peludo de porte médio quase foi extinto na metade do século XX. Gosta muito de agradar ao tutor, é brincalhão e energético. Porém, às vezes, pode ser muito teimoso e independente.

cachorro que parece lobo

Estas são algumas das espécies de cachorro que parece com lobo. Para saber mais sobre cães e curiosidades como essa, confira mais conteúdos aqui, no blog da Petz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog